Vindicta | T01E01: "Pilot" [SERIES PREMIERE]


Uma obra de: Lukaz
DISPONÍVEL EM PDF

DISPONÍVEL EM EPUB
(para dispositivos móveis; Recomendamos os aplicativos Google Play Livros e/ou Lithium para abrir o arquivo em dispositivos android)


LEGENDA:
*Flashback: Cena ocorrida no passado da história atual.
*Flashforward: Cena ocorrida no futuro da história atual.
*Referência: Um ator que tenha o porte físico semelhante ao do personagem.

FADE IN:

CENA 01. FLASHFORWARD. PRÉDIO - TERRAÇO - NOITE
A porta de acesso ao terraço abre com força, batendo, quando chega ao limite de abertura, e fazendo um estrondoso barulho do metal em contato com o concreto da parede. Uma jovem mulher - 23 anos, estatura mediana, cabelo longo, preto, e corpo esbelto (referência: Camila Mendes) - aparece correndo o mais rápido que pode e, em seguida, entra um homem - 62 anos, alto, cabelo grisalho (referência: Richard Gere) - correndo também em alta velocidade, até que a jovem para na beirada do prédio e ele para a uns dois metros de distância dela, apontando uma arma.

HOMEM (ofegante) - Acabou, Jessica. Acabou!

JESSY/JESSICA - Se for pra acabar, não vai ser da sua forma, presidente George.

GEORGE - Ah, é? Vai ser de qual forma então, sua quenga de esquina?!

JESSY - Da minha forma, Senhor Presidente.

Jessy de costas para a beirada. Foco no pé dela, que dá um passo para trás e, logo, ela cai. Foco no rosto de George, surpreso.

CENA 02. WASHINGTON, D.C. - CONSTITUTION AVENUE NW - EXT./DIA
LEGENDA: Alguns meses antes…
Um carro preto estaciona na Constitution Avenue NW, no parque do National Mall, pela parte traseira do maior museu do local.

JESSY (V.O. / narração) - Uma vez eu fui muito feliz aqui em Washington. Tive uma boa vida, uma melhor amiga… até que algo terrível aconteceu…

Do carro, desce Jessica Oakley, vestida em um elegante vestido, com um óculos de sol no rosto e duas malas - uma de cada lado.

JESSY (V.O. / narração) - Eu sumi no mundo. Mas agora eu estou de volta. E estou aqui para fazer ele pagar. O homem que destruiu a vida da minha amiga, e a minha, consequentemente…

Em sua mão esquerda, um celular e um papel dobrado.

JESSY (V.O. / narração) - Ele vai pagar caro. Muito caro. A única coisa que eu quero… é vingança.

Ela põe atenção no papel, o desdobra, lê o que nele está, olha para todos os lados, e segue em direção ao lado nordeste do distrito, pela mesma avenida em que foi deixada.

CENA 03. EDIFÍCIO RESIDENCIAL - APARTAMENTO DE JESSY - INT./DIA
Jessy entra em seu apartamento, larga as malas e se joga direto no sofá do centro da ampla sala de estar.

JESSY - Ah, quanto tempo, Washington! Quanto tempo!

Alguns segundos parada, observando o teto branco e o ventilador anexado, que está estagnado, Jessy levanta-se, como lágrimas escorrendo por seu rosto.

JESSY (chorando) - Como eu sinto sua falta, Hailey!

Jessy vai até a janela, com vista para nada além de prédios e mais prédios.

JESSY - Lembra que você levantava todos os dias pra reclamar dessa “incrível” vista?

Jessy sorri, ainda entre lágrimas.

JESSY - Eu só queria que você ainda estivesse aqui.

Ela despenca no chão, deitada, e agora começa a chorar muito.

CENA 04. FLASHBACK. EDIFÍCIO RESIDENCIAL - APARTAMENTO DE JESSY - INT./DIA
LEGENDA: 5 anos antes…
Hailey - 19 anos, loira, estatura mediana (Referência: Chloë Moretz) - aparece na sala de estar e dá um grito. Jessy, vindo da cozinha, aparece correndo no local. Hailey estirada no chão e Jessy vai até ela, em desespero.

JESSY (desesperada/gritando) - Hailey! Hailey! Hailey!

Jessy segue repetidamente a forçar o peito da amiga, tentando reanimá-la.

JESSY (desesperada/gritando) - Hailey, por favor! Hailey!

De repente, Hailey agarra o braço direito de Jessy e começa a rir em alto tom. Jessy, brava, dá um soco no peito dela e se levanta bruscamente, saindo do cômodo.

HAILEY (rindo) - Qual foi, Jessy?

Na cozinha, Jessy cortando uma cebola e Hailey chega, com uma das mãos no peito, massageando.

JESSY - Isso não é brincadeira que se faça, Hailey!

HAILEY - Eu sabia que ia ficar brava.

Hailey ri ainda mais.

HAILEY - Mas sabia que você machucou meu seio?

Hailey volta a rir. Jessy sorri, ainda indignada, mas para de cortar a cebola, passa suas mãos em um guardanapo, vai até a geladeira, pega alguns cubos de gelo, enrola-os em um saco plástico transparente e vai em direção a Hailey.

JESSY - Tira a blusa.

HAILEY - Quê?

JESSY - Tira a porra da blusa, vaca!

HAILEY (rindo) - Eu amo a maneira que você demonstra seu amor por mim.

Hailey tira a blusa e Jessy põe o saco com gelo entre os seios dela e passa a massagear a área.

JESSY - Desculpa.

As duas se olham profundamente.

JESSY - Eu não quis te machucar. Mas, porra, você não poderia ter feito aquilo!

HAILEY - Desculpa, Jessy. Mas foi engraçado.

Hailey volta a rir. Jessy balança a cabeça negativamente e entrega o saco para Hailey, que volta com o mesmo para os seios.

JESSY - Tá bom, então.

HAILEY - Temos que voltar pra lanchonete às duas da tarde, amiga. Já é quase uma hora.

JESSY - Se você não tivesse feito a palhaçada, o almoço já estaria pronto.

Hailey ri.

HAILEY - Sempre nervosa. Relaxa. Só estava comentando.

JESSY - Sei…

HAILEY - Vou pôr a roupa pra lavar.

Hailey larga o saco com gelo em cima do balcão da pia, ao lado de Jessy, e sai do cômodo.

CENA 05. KISSING - ESCRITÓRIO DE ROSA - INT./DIA
Rosa - 53 anos, estatura mediana, cabelo preto e longo, vestida em um terno rosa (Referência: Demi Moore) - sentada em sua cadeira - parecida com um trono - olhando fixamente à Jessy, sentada a sua frente.

ROSA - ¡Hija de una puta!

JESSY (indignada) - ¿En serio, Rosa?

ROSA - Ok! Puedes trabajar aquí. (pausa) Mas… levanta aí.

Jessy levanta da cadeira.

ROSA - Dá uma viradinha.

Jessy gira e Rosa a observa.

ROSA - É… Está bem de corpo. Dá pra fazer até uns quatro por noite.

Jessy senta-se novamente.

JESSY - Rosa, eu já expliquei. Não quero fazer tanto programa. Eu já disse que não preciso de dinheiro. Eu só quero encontrar um cara, que eu sei que vem aqui.

ROSA - Jessy, eu só estou fazendo isso porque sei do seu suporte à coitada da Hailey, e ela também era uma das minhas melhores funcionárias. Se você vier trabalhar aqui, vai ser como eu quero.

JESSY - Rosa, você não precisa me pagar por nada. Eu posso só… chamar a atenção pro cara que eu quero.

ROSA - Isso pode ficar injusto com as outras. Faz o seguinte: se te escolherem, faça o serviço e eu te pago por isso. Se você me der o nome do homem, eu digo pra me avisarem se ele chegar e te apresento pessoalmente.

JESSY - Ok. Agradeço.

ROSA - Aliás, por que quer ele? Não quero que estrague meu negócio, mocinha,

JESSY - Relaxa. É por uma justa causa. Preciso que ele me encontre.

ROSA - Ok. Você começa amanhã à noite.

JESSY - Obrigada.

Jessy levanta-se, cumprimenta Rosa, em gesto de formalidade, e vira as costas.

ROSA - Ah, Jessy…

Jessy vira-se para ela novamente.

JESSY - Sim, senhora?

ROSA - Compre uma roupa íntima elegante, senão terá de usar as daqui.

Rosa faz um gesto facial de nojo.

ROSA - E garanto que você não vai querer usar aquilo.

Jessy ri.

JESSY - Ok. Estarei preparada. ¡Hasta mañana!

ROSA - ¡Hasta mañana, chica!

Jessy sai da sala.

CENA 06. FLASHBACK. LANCHONETE LEWYS’ - INT./DIA
Legenda: 5 anos antes…
Hailey no balcão do caixa, atendendo uma mulher alta. Hailey entrega o dinheiro à moça.

MULHER - Obrigada.

HAILEY - Eu que agradeço. Seja sempre bem-vinda aqui no Lewys’.

A campainha da porta de entrada se abrindo toca. Todos põem sua atenção em quem entra no local: George (mesmo homem da cena 01), Diana e Daniel Hastings. (referências: Sandra Bullock e Stephen Amell)

GEORGE (em meio a risadas) - Não preciso desses olhares. Podem continuar seus lanches à vontade.

Diana dá uma risada.

DIANA (sorrindo) - O que meu marido quis dizer é que vocês não precisam se preocupar com nossa presença. Estamos aqui  só para fazer um lanchinho, em família.

Jornalistas se põem na frente da lanchonete, com câmeras, blocos de notas, microfones. A família Hastings vai até o balcão. Jessy vai atendê-los.

JESSY - Boa tarde, sr. Hastings. É uma honra tê-lo aqui.

GEORGE - Imagina. Sem formalidades. Sou apenas um mero candidato à presidência. Não é necessário me tratar como um extraterrestre.

George ri. Jessy sorri e pega seus pedidos. Daniel troca olhares com Hailey, que sorri, envergonhada.

CENA 07. KISSING - CORREDOR DE ENTRADA/SAÍDA - INT./DIA
Jessy está próxima de sair do prédio e entra uma jovem, em um elegante vestido brilhoso e em um salto alto, mostrando equilíbrio, em sua pose orgulhosa (referência: Jennifer Lawrence). Os olhares dela se encontram com os de Jessy e seu sorriso se desmancha.

JESSY - Olá, Gabriela.

GABRIELA - O que você tá fazendo aqui?!

JESSY - Interessa?

GABRIELA - Você deveria estar bem longe. Por que está aqui?

JESSY - Porque foi onde nasci. Passei um tempo fora, mas estou de volta, querida.

GABRIELA - Boa sorte.

JESSY - No quê?

GABRIELA - Em ser uma prostituta.

Jessy revira os olhos.

GABRIELA (irônica) - Não é pra isso que você está aqui?

JESSY - Não é da sua conta, garota.

Jessy sai do local, batendo com seu ombro no de Gabriela, fazendo-a cair sentada no chão.

GABRIELA - Ai, eu não acredito!

O salto do sapato de Gabriela está quebrado.

GABRIELA - Essa vaca vai comprar um sapato novo pra mim!

CENA 08. FLASHBACK. LANCHONETE LEWYS’ - INT./NOITE
Gabriela no balcão de pedidos. Hailey a sua frente.

GABRIELA - Já disse o que eu quero! E quero agora!

HAILEY - Moça, não temos o que você pediu.

GABRIELA - Se não me trouxer em dois minutos, eu quero que chame o gerente!

Hailey fica parada.

GABRIELA - Anda, sua imprestável!

HAILEY - Vai tomar no cu!

Hailey joga o bloco de anotações no rosto de Gabriela e vira as costas. Mesmo que por cima do balcão, Gabriela puxa Hailey, tira sua touca e a puxa por seus cabelos, fazendo-a cair pro lado de onde ficam os clientes. A partir daí, as duas seguem a briga. Alguns clientes tentam separar a briga, inclusive Jessy, que aparece em seguida.

CENA 09. FLASHBACK. APARTAMENTO DE JESSY. SALA DE ESTAR. INT./NOITE
Hailey deitada no sofá, com um saco de gelo na cabeça. Jessy se aproximando do sofá.

HAILEY - Essa semana tá cheia de sacos de gelo pra mim.

Hailey ri.

JESSY - Já é o segundo essa semana. Vê se não arruma uma razão pra ter um terceiro.

Jessy ri e Hailey a acompanha. A primeira senta na beirada do sofá, ao lado de Hailey, que se ajeita.

JESSY - Sabe… agora você pode descansar um pouco. Depois você vai procurar um emprego.

HAILEY - Jessy, eu fui demitida. Não vou receber nada. Ou seja, preciso de um emprego urgentemente.

JESSY - Ok. Concordo. Mas fique uns dias em casa, pelo menos. Não vá já amanhã pra rua. Até mesmo porque vai tá roxo seu rosto.

Jessy dá uma risada abafada. Hailey bate com uma almofada nela.

HAILEY - Sua tosca. Rindo da minha desgraça.

As duas se olham e sorriem. Jessy se ajeita no sofá e deita a cabeça no peito de Hailey.

JESSY - Tudo vai dar certo.

HAILEY - Admiro seu otimismo.

JESSY (rindo) - Obrigada.

CENA 10. MOTEL. QUARTO 204. INT./NOITE
Jessy sai de cima de um homem - 54 anos, cabelo grisalho -, ambos nus.
Jessy veste um roupão de banho.

HOMEM - Seu dinheiro tá aqui.

Ele joga algumas notas na beirada da cama. Jessy pega as notas.

JESSY - Foi bom servi-lo, senhor.

HOMEM - O prazer foi todo meu!

Jessy vai para o banheiro. Ela se olha no espelho. Lágrimas escorrem por seu rosto.

CENA 11. FLASHBACK. APARTAMENTO DE JESSY. QUARTO DE HAILEY. INT./NOITE
Hailey e Daniel entram no quarto, se beijando. Ele a joga na cama e os dois seguem a se beijar.
Em alguns instantes, Daniel começa a tentar tirar a roupa dela, que recusa. Ele insiste.

HAILEY - Para, Daniel.

Daniel morde o pescoço dela e tira sua blusa, deixando de sutiã.

HAILEY - Daniel, para!

Daniel dá um tapa no rosto de Hailey.

DANIEL - Cala a boca!

Ele a vira de costas, tirando sua calça. Hailey tenta impedir, mas ele prende suas mãos e força sua coluna com um dos pés, machucando-a.

CENA 12. FLASHBACK. APARTAMENTO DE JESSY. INT./NOITE
Jessy ouve um barulho e sai do quarto. Chegando na sala de estar, ela bate de frente com Daniel, fechando o zíper da calça e pondo sua camisa. Um vaso de flores está quebrado no chão.

DANIEL - Desculpa pelo vaso.

JESSY - Sem problemas.

Daniel sai do apartamento. Jessy fica olhando para a porta do quarto de Hailey, cabisbaixa.

CENA 13. KISSING. INT./NOITE
A boate lotada. Jovens mulheres dançando semi-nuas no palco com pole dances, muitos homens observando-as e jogando dinheiro para elas.
Jessy no bar, tomando uma dose de uísque. Um homem chega ao seu lado, pegando na sua mão. Jessy levanta o olhar, e profundamente encontra o olhar de alguém conhecido. Alguém que ela repudia: Daniel Hastings.

DANIEL - Vi você ali de longe. Muito linda.

Silêncio de ambas as partes. Daniel observando-a.

DANIEL - Parece até que lhe conheço de algum lugar.

Daniel segue a olhar profundamente em seus olhos. Jessy a encará-lo, assustada, paralisada.

FADE OUT.

CONTINUA...

(Temporada completa no dia 08/01/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Woman | T01E07 - "Conspiração"