Shades of Heaven | T01E06: "Ímpetos"


Uma obra de: Rodrigo Ferreira

Anteriormente em Shades of Heaven
SLOW MOTION, lentamente a taça escorrega de suas mãos e se estilhaça no chão manchando-o de vinho.
VOZ MASCULINA – Olá Angie. Eu voltei.
ANGIE – (Em choque) Você!?

FLASHFOWARD 1. MANICÔMIO. CORREDOR. INTERIOR. NOITE

Música: Rebirth – Skylar Cahn
FADE IN. PLANO CONJUNTO, a fumaça impregna o local, subindo no teto, mancha paredes. O fogo doma o ambiente enquanto pacientes correm aflitos, desesperados fugindo das chamas histéricos.
CHICOTE, Mary correndo em SLOW MOTION olhando reto para um local desesperada.
MARY – (Berra) Malditoooos!!! Eu vou acabar com vocês, Nisha, sua vadia. Eu vou te matar Nisha, eu vou temataaaar!
Mary continua correndo em desespero. Subitamente para, a sua frente uma janela ampla e transparente, através dela vê-se luzes de sirenes refletidas.
SLOW MOTION, o corpo de Mary vira para trás. PLANOS ALTERNOS, o detalhe em uma mão que engatilha uma arma, a expressão apreensiva da acuada.
NISHA – (Maléfica) Adeus, priminha!
QUICK MOTION, Mary vira-se de volta rumo a janela e acelera ante a ela correndo. PLANO ALTERNADO, a arma dispara.
CORTA PARA FORA/
A janela estourando enquanto Mary se lança de lá. CHICOTE, Reverendo Collins corre rumo a garota distante com um sorriso maquiavélico.
Vê-se à sua direita Angie em desespero.
ANGIE – Cuidado, cuidado Mary!!!
Mary tomba no chão ensanguentada, ela engatinha. O Reverendo sorri parado perante ela puxando um revólver.
REVERENDO COLLINS – É hora de dizer adeus.
FADE OUT.

FLASHBACK 1. NOVA YORK. BROOKLYN. IGREJA. INTERIOR. NOITE

FADE IN. As portas se abrem, PLANO AMERICANO de Catherine adentrando com sangue nos olhos. PLANO DETALHE, suas mãos ocupadas. Numa uma bíblia, noutra, uma arma. Ela encara o ambiente cinzento com estilo nebuloso e medieval.
CATHERINE – Olhe o que fiz por você, agora olhe pra mim. Eu sei que me vê, eu sei que está por trás disso. (Grita) Apareça! Apareça agora, eu ordeno! Apareça seu demônio!
ZOOM, detrás dela a feição maldosa do mesmo homem da cena 1 vestido com uma batina a encara.
REVERENDO COLLINS – Eu estou aqui… Maninha!
Catherine vira-se a ele. CLOSES ALTERNADOS, ambos se fitam.
FADE OUT.

CENA 3. RUA. EXTERIOR. FIM DE TARDE

FADE IN. Angie agitada caminhando por uma rua respirando fundo.
Ela acelera os passos em instantes ela para e encara a fachada da casa dos irmãos Summers. Ela se aproxima.
CORTA PARA SALA DA CASA DE ERICK/
PANORÂMICA do ambiente escuro e bem organizado, a luz da televisão ilumina o local. Silêncio. Erick e Ethan sentados em sofás opostos encaram rente ao aparelho, nem se olham.
A porta se abre e Angie entra. Ambos viram-se a encará-la.
ANGIE – Como é que é hein? Esse clima entre nós três vai durar quanto tempo? Já faz uma semana que a Nisha fez aquilo e vocês ainda não trocaram uma palavra!
ERICK – Nem entre a gente, nem vou falar com você! Licença!
Ethan alheio a tudo. Erick se levanta, saindo. PLANO DETALHE, as mãos de Angie grudam no braço dele, ambos se encaram firmes. Ethan presta atenção.
ANGIE – Chega Erick! Sim, como nós já sabemos aquele vídeo de mim e do seu irmão foi de verdade, mas foi um acidente!
ERICK – (Zomba) Ah não Angie! Essa é nova né? Acidente!?
ETHAN – Sim, foi um acidente! Eu encontrei a Angie em San Diego na saída de uma boate. Eu fui chamado lá pela delegacia pro julgamento daquele traficante que eu prendi.
ANGIE – E naquela noite em que ele me encontrou eu fugi de você… (Explode) Depois que te vi agarrado a uma piranha!
Erick intrigado. O trio se encara firme.
DISSOLVE PARA/

FLASHBACK 02. SAN DIEGO. BOATE. CORREDOR. INTERIOR. NOITE

Música: Of the Night – Bastille
PLANO AMERICANO, Angie andando deslumbrante pelo corredor com um vestido dourado brilhante justo e decotado. Ela escuta um som em seu iPhone e lê mensagem: “O ex-solteirão de San Martín quer voltar a seu velho status… E rápido!”
CLOSE em Angie com uma face intrigada. Ela desata a correr.
CORTA PARA SALÃO/
Uma garota loira está agarrada beijando Erick que tenta relutar. CHICOTE, a porta se abre. SLOW MOTION, Angie entra e dá alguns passos. Sua expressão muda quando encara a cena. PLANO PRÓXIMO, ela fecha seus olhos lacrimejados.
CHICOTE, Erick segura no ombro da loira e a afasta.
ERICK – Sua louca! Você me agarrou… Eu tenho namorada!
ANGIE – (Berra/distante) Erick!!!
SLOW MOTION, ele faz que não virando-se a Angie. A namorada enxuga uma lágrima o encara com asco e desata a correr. Erick sai do plano correndo atrás dela.
GAROTA – Pelo visto não tem mais.
CORTA PARA SAÍDA DA BOATE/
Angie saindo correndo, emotiva. ZOOM, o carro de Ethan distraído acelera pela rua. Ela corre atordoada atravessando a rua limpando as lágrimas quando Ethan a vê esquiva o carro e para. Ele desce e corre até ela.
ETHAN – Angie… O que você tem? Por que você tá assim?
ANGIE – Ethan… Por favor, me tira daqui. Por favor!
CORTE DESCONTÍNUO/ Erick abre a porta e sai. Ele grita por Angie olhando por todos os lados, não a vê. Detrás dele o carro de Ethan canta pneu sumindo no horizonte.

FLASHBACK 3. SAN DIEGO. MOTEL. SUÍTE. INTERIOR. MADRUGADA

Pelo vidro da janela vê-se as luzes da cidade, as mãos de Ethan a fecham. Ele e Angie agarrados aos beijos, atirados na parede, se jogam contra móveis vorazes aos beijos.
Atiram-se despidos na cama enquanto Ethan passa a língua por seu corpo, eles se encaram profundamente entregues.
CORTE DESCONTÍNUO/ Pela sombra da parede vê-se Angie entre as pernas de Ethan fazendo movimentos sensuais aos beijos.
CORTA PARA FORA/
Um drone equipado com uma filmadora. Efeito freeze numa imagem de Erick e Angie deitados na cama aos beijos.

CENA 6. CASA DE ERICK. SALA. INTERIOR. FIM DE TARDE

ETHAN – Nós paramos num bar e bebemos até a madrugada. A gente tava bêbado e te achando um traíra… Rolou Erick.
Erick se aproxima da porta e abre. Ele aponta a saída a Angie a sua frente, cabisbaixo. Angie faz que sim, irritada e sai rapidamente. Erick bate a porta pondo a mão no rosto.
CORTA PARA RUA/
Angie andando acelerada brava. PLANO DETALHE mãos firmes grudam seu braço. Angie se vira e Erick a olha docemente.
ANGIE – Você já me expulsou da sua casa. Não precisa me expulsar da rua, eu já estou indo Erick!
ERICK – Caramba Angie, sério mesmo que não dá pra me entender? Eu nunca quis te trair e é difícil olhar pra cara do meu irmão e imaginar que ele pegou a mulher que eu amo!
Silêncio entre ambos. Angie abaixa a cabeça.
ANGIE – Eu imagino Erick.
Erick levemente põe suas mãos em seu queixo e o ergue.
ERICK – Ei… Vamos devagar pode ser? Podemos marcar algo dia desses? Sei lá, um shopping, um chocolate quente…
Um sorriso discreto no rosto de Angie, Erick é cortado por um abraço repentino dela. Ele fecha os braços consentindo, ambos abraços forte.
Em ÂNGULO ALTO a imagem se afasta.

CENA 7. MANSÃO COLLINS. SALA. EXTERIOR. NOITE

A porta se abre, Marc entrando junto da filha acende a luz. Choque, Angie dá um berro indo para trás. Marc assustado.
Diante deles Reverendo Collins de pé perante eles.

FLASHBACK – MANSÃO COLLINS. SALA. INTERIOR. NOITE

CLOSE em Angie pasma encarando o homem a sua frente.
REVERENDO COLLINS – Olá Angie. Eu voltei.
ANGIE – (Em choque) Você!? Tio, que merda você faz aqui?

FIM DO FLASHBACK.

ANGIE – Eu não acredito que você ainda está nessa cidade!
MARC – Some! Desaparece daqui, você é um infeliz, Collins. Onde aparece, onde toca vira desgraça. Suma daqui!
Marc cerra os punhos prestes a avançar para cima do invasor, Angie o contém e toma a frente. O Reverendo se aproxima cinicamente, ambos próximos cara a cara.
ANGIE – Nem no enterro da minha mãe você apareceu. Sabe por quê? Porque eu fiz questão de não convidar um ser que a vida inteira só fez a mal a ela, a meu pai, a todos nós. (Grita) Eu te quero longe da minha vida, longe do que restou da minha família e longe das pessoas que eu amo! Você vomita a palavra de Deus escondido atrás de uma roupa de padre quando aquilo que você é garante seu lugar no inferno!
O Reverendo a encara engolindo em seco. Angie o olha nos olhos e em seguida se afasta, Marc abre a porta e o indica a saída.
CLOSES ALTERNADOS, Marc e o Reverendo se encaram.
MARC – Saia. E se ama sua vida não volte nunca mais!
REVERENDO COLLINS – Certo. Eu vou, mas eu farei vocês pagarem. Por Catherine, por vocês, por tudo.
O Reverendo sai. Marc fecha a porta, Angie não contém a aflição e em instantes corre e abraça forte o pai.

CENA 8. RESTAURANTE. INTERIOR. NOITE

PLANO CONJUNTO, velas iluminam todo o ambiente largo, amplo e com mobília amadeirada em estilo clássico. Cher, Lindy e Alec de pé se encarando. Logo Angie entra e se aproxima.
ANGIE – Oi gente. Desculpa o atraso, tive uns contratempos, mas aqui estou não? Nossa… Parabéns, tá lindo o ambiente!
Nesse instante por trás de Angie, Greer também entra e pasma ao vê-la. Ambas se fitam. Cher, Lindy e Alec a parte.
Música: Devil Woudn’t Recognize You – Madonna
GREER – Ok. Lindy, Cher e Alec, vocês armaram isso né?
LINDY – Sim. E vocês só saem daí quando se acertarem.
Cher, Lindy e Alec correm para fora. Eles puxam a porta do restaurante e pela vidraça transparente os vê-se trancando.
GREER – (Agarrada à maçaneta) Cher, Lindy, Alec! Abram!
Angie encantada encara o local. Ela senta-se à mesa. Greer se aproxima dela e a encara.
GREER – Angie! Eu quero sair daqui, me ajuda!
ANGIE – Achei que não ia nunca mais olhar na minha cara. Sinto muito, mas eu to morta de fome. Não antes de eu comer esse Quiche Lorraine delicioso… E alias sua sobremesa favorita Ganache de Chocolate e Bavaroise de Baunilha.
Greer a contragosto puxa uma cadeira e senta-se ao lado de Angie. Angie a encara sorrindo, Greer tenta desviar o olhar.
Logo não contém o riso e Angie pega em sua mão.
ANGIE – Eu sinto sua falta minha amiga. E eu não quero que um ou dois homens não separem. Só depende de você.
CORTA PARA FORA/
Do lado de fora a garoa fina começa a cair. Cher, Lindy e Alec sentados num banco vendo-as se falando. CAM passa pelos seus rostos encarando sorridentes.

CENA 9. MANICÔMIO. CORREDOR. INTERIOR. NOITE

CÂMERA SUBJETIVA, o ponto de vista de alguém zonzo, com a visão embaçada é focalizado. Aos poucos a porta se abre e vê-se pernas femininas adentrarem.
O olhar sobe e encara Mary perante a pessoa. Mary com uma expressão doentia.
MARY – (Em tom doentio) Amiguinho… Ei você coisinha. Foi a Nisha que te colocou aqui né? Nós vamos sair amanhã. E quando eu sair… Nós vamos matar a Nisha, não vamos amigo?
CÂMERA OBJETIVA revela a pessoa a frente de Mary: John nitidamente drogado preso a uma camisa de força.
JOHN – Sim. Quando eu sair daqui, destruirei aquela vadia! Ela e Angie Collins que me aguardem!
CLOSE na expressão obstinada de John. Ele arregaça sua boca mostrando os caninos despontados.
FADE OUT.

CENA 10. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE

Música: Rumour Has It – Adele
  1. Mansão Petter, quarto de Nisha.
FADE IN. PANORÂMICA do quarto belo e organizado iluminado por abajures. PLANO PRÓXIMO, a feição de Nisha abalada e contida olhando em algo abaixo do plano.
Ela pisca, de seus olhos escorrem uma lágrima. Em ÂNGULO ALTO vemos ela com seu tablet em mãos, na tela do mesmo uma foto de John.
  1. Ruas.
CÂMERA TRAVELLING, pelas ruas nos postes, paredes e muros diversas fotos de John com o letreiro “VOCÊ VIU ESSE CARA? – Desaparecido há uma semana”.
PLANO DETALHE, mãos colam mais um cartaz numa parede.
  1. Restaurante.
Cher, Lindy, Alec a frente da porta aberta. Eles encaram orgulhosos Greer e Angie de mãos dadas, amigáveis. Todos dão um abraço coletivo enquanto Greer e Angie piscam uma para a outra. Sem que Cher perceba, Greer puxa sua chave.
Greer e Angie subitamente saem correndo do local.
CORTA PARA FACHADA/
Angie puxa a porta e Greertranca, o trio gritando do lado de dentro enquanto ambas têm crises de risos. Em meio à garoa elas saem felizes com o braço no ombro uma da outra.
FADE OUT.
SAN MARTÍN – PLANOS GERAIS
A noite se esconde / Nasce um dia lindo e ensolarado na cidade / Vê-se as mansões, as praias, as ruas etc.

CENA 11. COLÉGIO. SALA DE AULA. INTERIOR. DIA

FADE IN. Todos os alunos na sala, exceto Angie. A frente do quadro a Vice-Diretora fala a classe ao lado do Reverendo Collins.
VICE-DIRETORA – Como todos sabem nosso colégio tem passado por períodos difíceis nesse semestre. Com a morte de nosso ex vice e sua mulher, o recente sumiço do diretor…
Enquanto ocorre a fala, Angie abre a porta lateral dos fundos e entra. PLANO PRÓXIMO, sua expressão de incredulidade encarando seu tio que acena a ela.
VICE-DIRETOR -… E assim a prefeitura nomeou nosso mais novo coordenador: Reverendo Collins. Seja bem vindo.
ANGIE – (Berra/Explode) Nãããooo!!! Esse homem é um monstro. Ele não pode comandar esse colégio. Nisha, sua puta! Seu pai não sabe o que está fazendo, isso é tiro no pé!
Reverendo Collins estrala os dedos enquanto seguranças entram e grudam em Angie retirando-a aos berros do local.
O Reverendo sai, em seguida Nisha também despercebida.
CORTA PARA CORREDOR/
O Reverendo encarando o corredor límpido e deserto. Nisha se aproxima dele, ambos conversam. ZOOM, bem à frente deles escondida atrás de um armário está Angie observando-os.
NISHA – Bom trabalho Mrs. Collins, com você aqui as dores daquela vadia e cia estão só começando…
Angie encarando-os com ódio. O Reverendo segue rumo à sala da direção que está detrás de Angie, PLANO DETALHE ao lado da garota há um alarme de incêndio. Ela encara maléfica.
CORTE DESCONTÍNUO/ O alarme soando forte, os alunos de todas as salas dominando os corredores, sprinklers jorram água em todo o corredor. No meio da correria, Reverendo Collins fita tudo raivoso, ele encara o alarme quebrado.
REVERENDO COLLINS – (Com ódio/Entre os dentes) Angie…
CORTA PARA FORA/
A porta se escancara e entre a multidão de estudantes histéricos e encharcados surge Angie com um guarda chuva aberto saindo disfarçando seu sorriso cínico.
Ela joga o guarda-chuva no chão e entra na Ferrari cantando pneu.
ANGIE – Vamos ver as dores de quem começam primeiro, vadia!

CENA 12. MANSÃO DE GREER. SÓTÃO. INTERIOR. DIA

PANORÂMICA, CAM passa pelo cômodo apertado mostrando diversos quadros lindos, autorretratos feitos a grafite. No centro, Greer grafita um novo quadro com o spray.
CHICOTE, a porta é empurrada num rompante revelando Angie.
ANGIE – (Aflita) Amiga… Preciso da sua ajuda! Agora.
GREER – Angie… Você aqui? E no que posso ajudar?
CLOSE em Angie dando um riso discreto. Ela olha fixamente para um pote com diversos sprays, Greer nota sorrindo.
GREER – E a quem devemos pichar?
ANGIE – Alguém podre por dentro, mas com um sorriso convincente por fora. E dessa vez não será a Nisha!
Greer e Angie correm rapidamente rumo aos materiais e saem rapidamente correndo do local.
FUSÃO COM:

CENA 13. RUA. EXTERIOR. COMEÇO DE TARDE

Um carro para bruscamente a frente de um terreno ermo, nele uma igreja simplista no estilo medieval. As portas do luxuoso veículo se abrem, Greer e Angie saindo ágeis.
Imagem focaliza detrás delas um homem com o carro parado de óculos escuros as observando e fotografando-as.
GREER – Temos que ser rápidas. Ninguém pode nos ver!
ANGIE – Se alguém te ver, juro que digo que te obriguei. Agora vamos, começa com um pretinho básico: charlatão.
Greer obedece e começa a pichar no muro da igreja “CHARLATÃO”, em seguida Angie pega o mesmo spray e pinta “ALIENADO”.
Aos poucos, a palavra “PICARETA” é formulada por Greer. Angie se aproxima da porta feita por belos vitrais azuis em tom cristal e picha “ASSASSINO”.
ANGIE – Tá quase perfeito… Agora só falta o golpe final.
GREER – As tintas estão no porta-malas.
Angie corre, abre o porta-malas do veículo e retira tintas cor rosa-choque correndo e lançando nas paredes e nas portas. Angie aos risos maléficos, joga o resto de tinta na grama. Ela e a amiga se encaram e correm para o carro.
GREER – (Olhando no retrovisor/Silabando) Angie… Oh meu Deus! Eu acho que vou desmaiar. Tem alguém nos seguindo.
ANGIE – É tão inconsequente brincar de fórmula 1… Mas como se diz em latim: Carpe Diem, a vida curta, mas eu passei por ela. (Grita) Se segura Greer!!!
Angie cantando pneu, acelerando a quase 200 km/h. O motorista que as seguia começa a acelerar também, o sedan quase se emparedando.
Greer grita com a velocidade se segurando, Angie firme se contendo para não rir.
GREER – Angie, você tá loucaaa! Tá muito louca, para! Eu tenho enjoo, eu vou vomitar Angie!
ANGIE – Ah caramba! Eu lavei meu carro ontem!
O motorista continua seguindo-as, Greer começa a vomitar no carpete do veículo, Angie olha, se descuidando no meio da pista deserta onde era seguida. Greer ergue-se e olha parafrente arregalando os olhos. Angie a encara.
GREER – Angieeee!!! Desvia!
Angie se vira e desvia bruscamente de um carro, quase sai da pista. Seu perseguidor como alvo do carro, tenta mudar de direção em desespero, seu carro derrapa na curva em rodopio e tomba capotando fora da pista até bater forte numa árvore.
Música: Segredos – Faibe
CHICOTE. PLANO PRÓXIMO de Angie e Greer paradas na estrada se encarando boquiabertas.
Como num baque, focalizando as expressões, a tela se fecha.
FADE OUT.

CENA 14. MANSÃO COLLINS. SALA. INTERIOR. TARDE

FADE IN. A imagem abre na expressão de Marc pasma largando um telefone. Ele corre começando a subir as escadas.
CORTA PARA CORREDOR/
MARC – Angie! Apareça agora, to mandando! Quero falar com você Angie. Vamos, apareça!
Marc continua pelos corredores rumando ao quarto de Angie.
CORTA PARA QUARTO DE ANGIE/
Marc entra bravo em seu quarto. Ela o encara, acuada.
MARC – Angie, os detetives querem falar com você por invasão de propriedade e o acidente com aquele cara, você tem noção que se ele te morre você tá fodida né?
ANGIE – Mas pai, ele tava me seguindo! Eu não fiz nada demais. Te juro, eu só acelerei, passei um pouquinho só da velocidade, mas esquivei daí ele capotou, mas não foi culpa minha! E o infeliz até está vivo pai, eu não fiz nada!
Marc dá voltas no quarto com a mão na cabeça. Ele tenso. Angie cabisbaixa enquanto o pai para rente a ela a fita-la.
MARC – Angie, me escuta. Não me importa o que vocês fizeram em Nova York, muito menos o que te levou a se internar num sanatório e nem o que te trás de volta a esse lugar que você detesta, mas eu te amo minha filha. E pro meu, pro seu, pro nosso bem é melhor isso parar de interferir aqui.
ANGIE – Mas pai, eu…/
MARC – (Corta) Você já tem 16 anos. Não é mais a criancinha histérica, mimada e indefesa que saiu daqui. Eu te peço que caia na real e comece a agir como tal filha.
Ele saindo do quarto. Sua filha cabisbaixa e muda, pensativa. PLANO PRÓXIMO, ela se encara no espelho. Ela pisca os olhos e a sombra de uma criança se faz diante ela.
FADE OUT.
SAN MARTÍN – PLANOS GERAIS
O sol se vai / A lua e as estrelas iluminam a cidade / Uma noite quente e bela em San Martín.

CENA 15. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE

  1. Delegacia, área externa.
FADE IN. Erick ao celular falando com Angie sorrindo.
ERICK – Angie, eu quero te convidar pro Baile de amanhã!
ANGIE – O Baile do Ano e eu com o príncipe do colégio. Eu aceito, me pegue às 7h!
  1. Hospital, entrada.
Angie entrando no hospital apreensiva ao lado de Erick e Ethan. Eles atônitos correm e param na recepção.
RECEPCIONISTA – Olá, em que posso ser útil?
ETHAN – Nós somos policiais e queremos fazer perguntas a um cara que chegou aqui por acidente de trânsito. É urgente!
RECEPCIONISTA – Aguarde um instante. Vejo o que faço!
A recepcionista sai acelerada. O trio se encara apreensivo.
  1. Hospital, quarto do paciente.
O paciente no quarto acordado repleto por aparelhos. Reverendo Collins com um sorriso doentio pé ante pé aproximando-se ele com as mãos estendidas.
REVERENDO – Não temas a escuridão, pois ao fim do túnel haverá luz. Não temas o sacrifício, que Deus o recompensa.
O paciente tenta falar, tenta reagir enquanto o Reverendo desliga o respiradouro, estende a mão até a cabeça do mesmo e começa a rezar em latim por ele, o paciente se debate, perde o tom da pele, relutando, até que seu corpo cede.
O aparelho cardíaco forma uma reta atestando sua morte.
REVERENDO – Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.
FADE OUT.

CENA 16. DELEGACIA. SALA. INTERIOR. NOITE

FADE IN. Erick e Ethan apreensivos em discussão com o delegado na sala. Ethan bate na mesa odioso.
ETHAN – Eu estava lá, estávamos os três! E bem enquanto isso o maldito Reverendo estava matando a testemunha!
ERICK – Delegado isso deixa mais que claro que ele quer prejudicar ou incriminar a sobrinha. Está óbvio!
O delegado pensativo, nesse instante entra um policial tenso com um fax em mãos. Ele encara o trio.
POLICIAL – Pessoal, novidade. O suspeito do crime foi encontrado agora pouco, próximo ao sanatório onde Mary Petter está internada. Ele está indo pra lá agora!
Ethan e Erick boquiabertos. CLOSES ALTERNADOS entre eles e o delegado até que todos deixam a sala correndo.
CORTA PARA FORA/
ÂNGULO ALTO, dois carros da polícia, um seguindo o outro, saem do estacionamento cantando pneu. As fortes sirenes iluminam as ruas enquanto os carros aceleram.

CENA 17. MANICÔMIO. PÁTIO. INTERIOR. NOITE

Mary acuada num canto do pátio falando ao celular com Angie, ela apreensiva olhando para todos os lados.
ANGIE – Foge daí Mary! Meu tio tá prestes a invadir o local e a Nisha já está aí. Ela pode te sequestrar, te matar ou sabe-se lá o que. Eu estou quase chegando, foge daí!
Mary desliga e começa a correr desesperada até John.
CORTE DESCONTÍNUO PARA RECEPÇÃO/
NISHA – (Histérica) Como assim “a aberração sumiu”? Eu pago fortunas pra vocês manterem esse animal selvagem num local seguro e ela some. Encontrem-na viva ou morta, meu médico de confiança precisa vê-la urgentemente. Andem animais!
Música: Sweet Dreams – Emily Browning
Os médicos começam a correr conforme as ordens de Nisha. Ela desesperada toma um copo de água, todos à procura de Mary. PLANO DETALHE, Nisha abre a própria bolsa e revela um revólver que é retirado de lá. Ela o encara firme.
CORTA PARA SÓTÃO/
A imagem abre num pano encharcado com álcool dentro de uma garrafa, John liga o isqueiro começando a queimá-lo. Ele lança subitamente contra uma janela, estourando-a, o fogo começa a se alastrar subindo pelo solo enquanto ele corre.
CORTA SALÃO/
MÉDICO – Abram todas as portas: situação de emergência, fogo! Fogo! Corram todos, corram!
NISHA – (Pasma) Ah não meu Deus. Não pode ser! Que merda!
CORTE DESCONTÍNUO/ Pacientes correndo pelo local, Nisha atordoada sem rumo em meio à multidão. CHICOTE, PONTO DE VISTA de Nisha busca Mary correndo aflita em meio ao grupo de pacientes, Mary segue em fuga. Nisha pisca.
CÂMERA OBJETIVA, PLANO CONJUNTO, a fumaça impregna o local, subindo no teto, mancha paredes. O fogo doma o ambiente enquanto pacientes correm aflitos, desesperados fugindo das chamas, histéricos.
CHICOTE, Mary correndo em SLOW MOTION olhando rente a um local desesperada.
MARY – (Berra) Malditoooos!!! Eu vou acabar com vocês, Nisha, sua vadia. Eu vou te matar Nisha, eu vou temataaaar!
Mary continua correndo em desespero. Subitamente para, a sua frente uma janela ampla e transparente, através dela vê-se luzes de sirenes refletidas.
SLOW MOTION, o corpo de Mary vira para trás. PLANOS ALTERNOS, o detalhe em uma mão que engatilha uma arma, a expressão apreensiva da acuada.
NISHA – (Maléfica) Adeus, priminha!
QUICK MOTION, Mary vira-se de volta rumo a janela e acelera ante a ela correndo. PLANO ALTERNADO, a arma dispara.
CORTA PARA FORA/
A janela estourando enquanto Mary se lança de lá. CHICOTE, Reverendo Collins corre rumo à garota distante com um sorriso maquiavélico. À sua direita Angie em desespero.
ANGIE – Cuidado, cuidado Mary!!!
Mary tomba no chão ensanguentada, ela engatinha. O Reverendo sorri parado perante ela puxando um revólver.
REVERENDO COLLINS – É hora de dizer adeus.
MARY – (Ri/Zonza) Só se for pra você dizer adeus…
PLANO MÉDIO, o Reverendo começa a gemer e se contorcer com um disparo de uma arma de choque em sua barriga, ele urra de dor e cai de joelhos no chão, desmaiando. CHICOTE, um médico guarda a arma com Angie detrás dele sorrindo.
FADE OUT.

CENA 18. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE

  1. Mata.
FADE IN. SLOW MOTION, Ethan andando no ambiente sombrio em posse de uma enxada. ZOOM, atrás dele policiais observam escondidos.

FLASHBACK – MATA. EXTERIOR. NOITE

PONTO DE VISTA de Ethan. Ele enxergando distante dele Angie com uma pá remexendo terra incessantemente, até que ela para enojada. Em seu campo de visão nota-se um osso do fêmur estirado. Ele pisca os olhos, a imagem escurece.

FIM DO FLASHBACK.

Ele começando a escavar a terra remexida atento com uma lanterna até que pasma ao ver o corpo de Cristine enterrado. CLOSE nele pasmo fazendo que não.
POLICIAL – Mãos na cabeça! Você está preso em nome da lei.
SLOW MOTION, Ethan vira-se de costas largando a pá. Vê diante deles um grupo de policiais armados. Ele incrédulo.
  1. Rua.
Angie acelerando com sua Ferrari com óculos escuros. Ela olha no retrovisor a todo instante, até que para diante da igreja do tio pichada. Ela desce do carro suspirando.
  1. Mansão Collins, sala.
A campainha tocando incessantemente. Marc descendo as escadas apressado, ágil ele pega na maçaneta, gira e vê perante ele Alec afobado. O garoto o encara.
ALEC – A Kriss, Marc… Ela me ligou. E me disse que acabou de voltar pra cá, ela voltou pra San Martín, Marc.
CLOSES ALTERNADOS entre ambos sorridentes.
FADE OUT.

CENA 19. RUA. EXTERIOR. NOITE

FADE IN. PLANO CONJUNTO, uma névoa toma conta do local isolado e ermo na escuridão da noite. Angie caminha a passos lentos e apreensivos rumo ao prédio. ZOOM, Erick parando o carro.
SLOW MOTION, ele descendo discretamente observando-a.
CORTA PARA INTERIOR DA IGREJA/
ANGIE – Você vai sair desse lugar titio, se não vai ser por bem, vai ser por mal. Mas você sairá!
Ela encara e começa a subir as escadas velhas e de madeira que range conforme ela sobe. Angie olha ao redor assustada.
CORTA PARA CORREDOR/
Angie andando pelo corredor estreito, porém extenso até que a persiana de uma janela transparece uma sombra feminina a poucos metros de Angie. A mesma para assustada.
ANGIE – Quem tá aí? Quem é você? Quem é, fala! (Instantes) Ni… Nisha… É você!?
A imagem revela Nisha que se aproxima de Angie, a segunda anda para trás assustada. De repente Angie dá de costas para a rival e começa a correr atordoada.
CORTA PARA FORA/
TAKE 1.: SLOW MOTION, Erick corre rumo ao prédio apavorado.
CORTA PARA CORREDOR/
PLANO DETALHE, mãos masculinas impulsionam o tórax de Angie.
CLOSE UP na expressão de desespero de Angie, ela rola escada abaixo aos berros despencando no chão, caída desmaiada. PLANO AMERICANO revela Reverendo Collins ao lado de Nisha ambos de mãos dadas imponentes perante Angie.
CORTA PARA FORA/
CÂMERA SUBJETIVA, imagem enquadra visão de alguém escondido atrás de uma parede. SLOW MOTION, pela porta Reverendo Collins sai correndo acelerado olhando para os lados, em seus braços ele carrega o corpo de Angie.
O Reverendo olha para os lados sem vê-lo, anda mais e abre um porta-malas. Angie é jogada lá enquanto o Reverendo corre para o carro.
CÂMERA OBJETIVA, Nisha se aproximando de algo com um bastão em mãos. Ela com um sorriso largo e horripilante. Imagem revela Erick à frente dela escondido detrás da parede.
NISHA – Nunca baixe a guarda com um inimigo, o outro pode estar bem atrás de você. Nunca.
SLOW MOTION, Erick virando-se para Nisha. PONTO DE VISTA de Erick, ele impotente vendo-a erguer o bastão, num levante rápido um golpe fecha sua visão.
FADE OUT.

CENA 20. DELEGACIA. CARCERAGEM. INTERIOR. NOITE

FADE IN. PANORÂMICA mostra o local repleto de celas e prisioneiros, dentre eles Ethan com a roupa suja de barro. Ele grudado na cela com um olhar perdido. CHICOTE, SLOW MOTION enquanto Greer entra incrédula e para diante de Ethan.
GREER – Ethan… Você aqui!? O que houve?
ETHAN – Eu estava investigando algo que eu vi da Angie semana passada, no dia da festa do Leonard. Eu escavei um corpo Greer…
GREER – (Perplexa) Oh meu Deus…/
ETHAN – (Corta) E o fato é que ou a Angie ou a Nisha matou aquela mulher. Uma delas é uma assassina Greer.
CLOSES ALTERNADOS entre ambos firmes a se verem.
FADE OUT.
—————————-
Escrito por: Rodrigo Ferreira
Colaboração: Emerson Faria e Félix Crítica
Participação: NED BELLAMY como REVERENDO COLLINS

—————————-

CENA 21. MANSÃO COLLINS. SALA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANO GERAL do ambiente amplo, os panos das janelas balançam pelo vento. Pela sombra da parede da sala escurecida vê-se uma sombra feminina numa cadeira de balanço posta rente a porta. A mesma se abre.
ERICK – (Fora de cena) Marc, me ajuda Marc! Sumiram com a Angie, foi aquele tio dela… A Nisha, ela tava junto!
Erick entrando zonzo, atordoado e cambaleante. Ele corre até que para e se choca com a visão a sua frente. CAM revela a pessoa diante ele: Mary com um olhar perdido.
MARY – Eu sei o que farão com a Angie. E se você quer sua amadinha de volta só há uma pessoa que pode dar as cartas agora. E essa pessoa… (CLOSE) Sou eu.
Como num súbito baque, a imagem escurece.

FADE TO BLACK.

FIM DO EPISÓDIO – CONTINUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Woman | T01E07 - "Conspiração"