Shades of Heaven | T01E04: "O Riso na Escuridão"


Uma obra de: Rodrigo Ferreira
ANGIE – (Berra) Nisha!
Nisha se vira. Angie a encara firme, vendo suas roupas ensanguentadas. Nisha, ainda desconcertada leva as mãos a cabeça e anda para trás fazendo que não.
PLANO DETALHE, das mãos de Nisha, um terço cai no chão.
FLASHBACK 1. MANSÃO. CORREDOR. INTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANOS GERAIS, um corredor largo, belo e extenso, que acaba numa escadaria.
As portas de um quarto se abrem, PLANO PRÓXIMO em Angie que sai correndo pelo corredor atordoada.
ANGIE – (Grita) Mããããããeeee, nãããoo!!! Não vai mãe, nããão!
Angie continua a correr, com seus olhos marejados. Uma forte tempestade caindo do lado de fora. Ela acelera.
CORTA PARA ESCADARIA/
Surge Angie repentinamente, ela desesperada, gruda firme a mão no corrimão e encara Catherine correndo rumo à saída.
ANGIE – Mããe, não vai! Eles são perigosos, eles vão te matar! (Berra) É a mim que eles querem mãe, não a você!
CATHERINE – (Berra) Chega! Isso tem que acabar Angie.
PLANO PRÓXIMO do rosto de Catherine, ela encara Angie profundamente, seu coração bate forte e as lágrimas rolam.
Catherine olha com pesar para a filha e corre sem rumo em meio à tempestade. Angie na escadaria histérica, berrando.
CORTA PARA FORA/
Catherine saindo rumo a um carro. PLANO DETALHE, as mãos de Catherine grudam firme na Bíblia Sagrada.
SLOW MOTION, segurando a calda de seu vestido preto, ela entra no carro.
No céu um estrondo, um raio cai, trovões riscam as nuvens.
CHICOTE, o carro de Catherine sai cantando pneu.
CORTA PARA SALA/
Angie histérica, quebrando vasos, chorando, revirando tudo, gritando de ódio com seus olhos avermelhados.
Instantes. Seu celular começa a tocar uma música macabra. CLOSE em Angie apavorada. PLANO DETALHE, suas mãos ensanguentadas.
FUSÃO COM:
CENA 2. HOSPITAL. CORREDOR. INTERIOR. MADRUGADA
SLOW MOTION, as portas do corredor se abrem. Imagem busca acelerada Angie e Erick atônitos guiando uma maca.
PLANO MÉDIO, na maca Ethan geme de dor, estancando o sangue de uma bala em seu tórax. Ele se contorce bastante.
ERICK – Aguenta firme meu irmão! Aguenta firme que a gente vai sair dessa, eu te juro cara!
ETHAN – (Gaguejando) Erick… Me… Erick, me…
ANGIE – Não fala Ethan! (Chorando) Por favor, fica bem!
Eles continuam correndo com a maca, até que à frente deles surge uma equipe de paramédicos.
Eles pegam na maca e correm com ela rumo a um quarto, todos desesperados.
CORTA PARA QUARTO/
Um paramédico rasga a camisa de Ethan, mostrando seu tórax ensanguentado. Um médico aproxima o desfibrilador.
MÉDICO – Atenção emergência, risco de parada cardíaca!
Por um vidro transparente Erick observa a tudo, aflito.
CORTA PARA ESTACIONAMENTO/
Angie transtornada, saindo correndo pelo estacionamento. Ela aflita leva as mãos à cabeça.
PLANO DETALHE, seus olhos avermelhados e de sua boca dois caninos despontam. No céu, além da garoa fina, a lua cheia ainda brilha.
FADE OUT.
CENA 3. DELEGACIA. ENTRADA. EXTERIOR. MADRUGADA
FADE IN. As portas da delegacia se escancarando. Takes de diversos policiais descendo os degraus, checando as armas na cintura, correndo rumo aos carros.
Eles acelerados.
ERICK – (Off) Peguem aquele maldito atirador! Ele não pode sair em pune. Ele feriu meu irmão, e ele vai pagar!
As sirenes são ligadas uma a uma. ÂNGULO ALTO, em comboio os carros saem acelerando pelas ruas.
FUSÃO COM:
CENA 4. RUAS. EXTERIOR. MADRUGADA
ÂNGULO ALTO, sirenes ligadas e altas marcam um comboio, pela forte chuva um carro foge acelerado.
O motorista curva bruscamente, esquiva de tiros disparados pelos policiais e acelera ainda mais depressa.
CORTA PARA CARRO PERSEGUIDO/
Dentro do carro um homem coagido, Claud. Ele acelera franzindo a testa e segurando um rifle ao seu lado.
PONTO DE VISTA, ele encara os vidros de seu carro onde vê uma foto de Angie sorridente riscada com um X.
CORTA PARA FORA/
Policiais disparando a toda. SLOW MOTION, o xerife coloca sua espingarda para fora e puxa o gatilho.
A bala atravessa o para-choque e atinge em cheio o pneu do carro.
O carro começa a andar em zigue-zague, nitidamente sem rumo. Outro tiro, o carro perde totalmente o controle e vai rumo à mata ciliar a toda velocidade.
CORTA PARA MATA/
A imagem acompanha o carro descendo pela mata, passando pelas árvores, até que bate numa grande seringueira, parando. O carro em chamas. Takes da porta se abrindo, Claud ferido vai ao chão, em seguida, o carro explode.
FADE OUT.
CENA 5. MANSÃO COLLINS. SALA. INTERIOR. MADRUGADA
FADE IN. PANORÂMICA da sala, iluminada com belos castiçais. Pelos vidros das janelas se vê a chuva cair. Lindy no sofá, pensativa, ao lado de Marc e de Cher.
A porta se abre, Angie entra, cabisbaixa.
MARC – Angie! Onde esteve? Ficamos preocupados contigo.
ANGIE – Eu… Eu levei o Ethan no hospital, depois sai por aí. Não estava bem, não estou ainda.
LINDY – Angie! Tem um assassino à solta, ele tentou te matar, quem sabe foi até ele que te raptou na mata, e você, no meio da noite… Resolve andar?
Angie suspira e se atira no sofá. Ela muda, não responde. Ela abraça Lindy, Cher e seu pai, suspirando novamente.
ANGIE – Me perdoa Lindy… Sua festa não merecia esse fim.
LINDY – Você não puxou nenhum gatilho.
CHICOTE, surge descendo as escadas Greer. Ela enxuga lágrimas e desce até parar perante Angie. Elas se olham.
ANGIE – Greer, eu… Eu… Eu sinto mui…/
GREER – (Corta) Poupe suas palavras! (Ríspida) Seu sentimentalismo barato não me importa agora. Só me escute bem Angie, eu espero que o Ethan fique bem… (Embargada) Ou eu nunca… Eu nunca vou te perdoar Angie! (Olhando-a cima a baixo) Nós sabemos muito bem que aquele tiro era pra você.
PLANO PRÓXIMO, Angie totalmente arrasada com o que ouve. Cher, Lindy e Marc sem palavras enquanto Greer volta a subir as escadas. CLOSE em Angie, desolada.
FADE OUT.
CENA 6. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. MADRUGADA
1. Mansão Petter, quarto de Nisha.
FADE IN. PLANO MÉDIO, Nisha apoia suas mãos num cômodo e se encara no espelho. Ela olha suas roupas, ainda encharcadas de sangue.
2. Mansão Collins, quarto de Angie.
ÂNGULO ALTO, Angie pensativa, com as mãos debaixo da nuca. Ela olha para o teto segurando uma foto de Ethan em mãos. Uma lágrima escorre de seus olhos.
3. Manicômio, quarto.
Mary coagida num canto, apavorada. PONTO DE VISTA, ela vê a maçaneta se mover. Aos poucos a porta se abre.
CÂMERA OBJETIVA, pela janela detrás de Mary, se vê um raio cair e fazer um estrondo.
MARY – (Pasma) Você!?
CLOSE em Mary apavorada.
FADE OUT.
SAN MARTÍN – PLANOS GERAIS.
A chuva cessa / Nasce um novo dia lindo em San Martín / Jovens andam de patins / Se vê as belas praias, etc.
CENA 7. MANSÃO COLLINS. QUARTO DE ANGIE. INTERIOR. DIA
FADE IN. PLANO PRÓXIMO de Angie dormindo, aos poucos ela abre os olhos. Ela se levanta e respira fundo, com olheiras.
ANGIE – E lá vamos nós… Um novo dia.
CORTA PARA SALA/
Greer sentada no sofá assistindo TV. Angie desce as escadas, de longe reparando em Greer. Ela desce e senta-se no sofá ao lado dela.
Greer pega no controle e desliga.
ANGIE – Dormiu aqui, né?
GREER – E acha que conseguiria ir embora naquela chuva?
Angie timidamente se aproxima de Greer que está cabisbaixa.
ANGIE – Eu te juro, não foi minha culpa. Fala alguma coisa!
GREER – Sabe? Eu nunca me entreguei a ninguém antes. Nunca Angie… Daí quando conheço um cara legal, bonito, que me ama e que eu também amo, minha melhor amiga de infância volta da puta que pariu com uma ligação misteriosa com ele… Tão forte que o faz tomar um tiro por ela. Agora, desculpa meu egoísmo Angie, mas eu estou magoada também, tá?
Angie se levanta, muda e cabisbaixa. Ela para perante Greer e abre os braços. 
PLANO PRÓXIMO, Greer levanta a cabeça e a encara. Subitamente ela se levanta e ambas se abraçam. ZOOM, distante Cher e Lindy emocionadas observam contentes.
CENA 8. BISTRÔ. INTERIOR. DIA
PANORÂMICA de uma mesa farta, diversas pessoas no bistrô saboreando os cafés. Angie, Lindy, Cher e Greer numa mesa lanchando.
ANGIE – A questão é: eu a Lindy, nós vimos a Nisha ontem. E eu acho que ela tem algo a ver com aquilo.
CHER – Vamos combinar que desde a festa na casa da Greer, no dia em que a Angie voltou, as primas Petter andam mais estranhas e badaladas que o normal, né!
GREER – Sim, mas daí Angie. O que vocês viram?
Angie e Lindy se encaram, apreensivas.
FUSÃO COM:
FLASHBACK – RUA. EXTERIOR. COMEÇO DE MADRUGADA
Angie corre com o corpo de Ethan a ser molhado pela chuva, um carro para a frente deles. Dele desce Nisha, de costas para todos. Angie gela, parada.
ANGIE – (Berra) Nisha!
Nisha se vira. Angie a encara firme, vendo suas roupas ensanguentadas. Nisha, ainda desconcertada leva as mãos a cabeça e anda para trás fazendo que não. PLANO DETALHE, das mãos de Nisha, um terço cai no chão.
FIM DO FLASHBACK.
CHER – Então que seja… Meninas, temos algo a fazer!
GREER – Nós vamos atrás daquela vadia!
CLOSES ALTERNADOS entre Cher, Lindy, Angie e Greer determinadas.
FADE OUT.
CENA 9. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. DIA
1. Colégio, estacionamento.
FADE IN. PLANO PRÓXIMO, em Nisha ainda correndo rumo ao seu carro. Subitamente mãos grudam em seu braço.
CHICOTE, imagem revela Greer parada perante Nisha, ao lado de Angie.
GREER – Acho que depois de ontem temos coisas a conversar!
CLOSES ALTERNADOS entre Nisha e Angie encarando-se.
CORTE DESCONTÍNUO/ Nisha discutindo com ambas. Nisso os celulares das três vibram ao mesmo tempo. Elas se encaram.
As três pegam os aparelhos e veem o remetente de uma mensagem: Mary. As três se encaram assustadas.
2. Hospital, saída.
Ethan saindo do hospital. Ele sorri, ao ver diante dele Greer. PLANO PRÓXIMO em Greer emocionada a abrir os braços.
Eles correm um na direção do outro e se abraçam forte.
3. Delegacia.
As portas se abrem. Angie e Nisha entram correndo, aceleradas com celulares em mãos. CHICOTE, noutro ponto Erick as vê e corre de encontro a elas.
ERICK – Angie, Nisha… O que houve?
ANGIE – A Mary… Ela mandou mensagem pra nós. O atirador que baleou seu irmão… Ele invadiu o manicômio. Ela tá em perigo!
CLOSE em Erick chocado.
FADE OUT.
CENA 10. AUTOESTRADA. EXTERIOR. DIA
A imagem ainda escurecida. Se escutam muitas e muitas sirenes no local. Barulhos de carros deslizando sobre a pista molhada e policiais se comunicando via rádio.
XERIFE – (Off) Escutem! Pegar esse maldito com vida é prioridade. Seja quem for já causou transtornos o bastante!
FADE IN. Diversos carros da polícia há mais de 100km/h pelas pistas, eles entram numa curva, de estrada vicinal, vendo bem distante deles um enorme casarão, o manicômio.
CENA 11. MANSÃO COLLINS. SALA. INTERIOR. DIA
Angie anda de um lado para o outro. Marc se aproxima.
MARC – Filha, a gente não pode fazer nada! Eles vão pegá-lo, confia!
ANGIE – Eu estou tentando, não é fácil!
O celular de Angie toca. Ela corre e atende Nisha na linha.
ANGIE – Alo, Nisha, pode falar.
NISHA – Rodovia Estadual, curva 013. É lá onde a Mary está, se quiser ir, vá armada.
Angie desliga. Marc a olha intrigado, ela simplesmente corre subindo as escadas. Marc intrigado, vai atrás.
CORTA PARA QUARTO DE MARC/
Angie entra, tranca a porta do quarto. Ela vai até a escrivaninha e se agacha abrindo, ela vê várias bebidas.
MARC – (Do lado de fora/Grita) Filha, esse é o meu quarto abre essa porta Angie! Abre!
ANGIE – Já vai!
Angie revira as bebidas até achar uma pequena caixa. Angie puxa a tampa e vê uma arma. CLOSE, ela sorri.
CORTA PARA CORREDOR/
Marc batendo forte na porta, estressado. A porta se abre e Angie sai sorrindo. Ela abraça o pai, e sem dizer uma palavra, sai. Marc faz que não.
MARC – Ah Deus… Merda!
CENA 12. MANICÔMIO. ENTRADA. EXTERIOR. COMEÇO DE TARDE
TAKE 1.: Policiais isolando a área.
TAKE 2.: Funcionários e pacientes tensos, alguns rezam.
TAKE 3.: O xerife com um mega-fone falando para o alto.
TAKE 4.: Claud surge na janela agarrando Mary que reluta, PLANO DETALHE: uma arma engatilhada na cabeça dela.
FADE OUT.
FADE IN.
XERIFE – (Ao megafone) Já sabemos quem você é, não há mais saída. Claud Sant’anna Frederick, largue-a e se renda agora!
ZOOM, detrás deles acelera a Ferrari de Angie que para diante do manicômio. Ela desce, olhando a tudo.
ERICK – (Ao megafone) Seu desgraçado, se você ousar ameaçar a refém, eu juro, nós vamos atirar em você.
Angie sem ser observada por ninguém. PONTO DE VISTA de Angie, ela encara os policiais, Mary e Claud na janela. Ela pisca. Sua visão abre e ela encara firme a porta.
CÂMERA OBJETIVA, Angie desata a correr acelerada.
POLICIAL – Xerife, olha ali, olha. Aquela garota tá entrando!
XERIFE – (Ao megafone) Ei você, pare… Pare agora!
Os policiais tentam correr até Angie. Sem pestanejar ela entra acelerada no manicômio.
Os policiais sem reação.
CORTA PARA CORREDOR/
Claud continua fazendo Mary refém na janela. Ela relutando, tentando se soltar. Ele força a arma em sua cabeça. Angie surge atirando para o alto.
Claud se assusta e se vira para ela. Mary sorri.
ANGIE – Larga. Larga ela ou juro que vou meter duas balas em você seu desgraçado. Me diz, por que me persegue? De onde você veio? Quem te mandou? Diz caramba!
MARY – Angie… Você veio!
ANGIE – Não foi por você Mary!
PONTO DE VISTA de Claud, ele se vira para a janela vendo os policiais tensos do lado de fora.
CÂMERA OBJETIVA, Sonoplastia off. Angie aproveita a distração mirando em Claud puxa o gatilho, subitamente ele atira Mary contra a janela. Ela tropeça e quebra os vidros, se dependurando na janela.
Claud saca sua arma e começa a disparar contra Angie, que atirava contra ele. Angie corre atrás de uma divisória de vidro transparente e se esconde abaixo de uma mesa.
PLANO PRÓXIMO de Claud que dispara três tiros que estouram os vidros da divisória.
Os estilhaços caem sobre Angie.
CORTE DESCONTÍNUO/ Sonoplastia on. Angie dando passos curtos até Mary que dependurada a estende uma das mãos.
MARY – Me… Me ajuda Angie, me ajuda!
Mary desesperada estendendo a mão à Angie.
CLOSE em Angie enquanto Mary berra por socorro.
FADE OUT.
CENA 13. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. TARDE
1. Mata ciliar.
FADE IN. PLANO PRÓXIMO em Claud. Ele corre acelerado, olhando para trás a todo instante. ZOOM, detrás dele diversos policiais se embrenhando na mata, eles gritam.
XERIFE – Claud, se renda, você perdeu! Se entregue!
Claud continua correndo atônito, ele se vira para frente, num último passo ele tropeça num galho.
PONTO DE VISTA, Claud prestes a se levantar quando vê surgir à sua frente Erick que lhe aponta uma arma com um olhar perturbado.
ERICK – Perdeu!
2. Manicômio, corredor.
Os médicos, os funcionários analisando os prejuízos. Eles respiram fundo, se aproximam de Mary com camisa de força, sentada sozinha num canto.
MÉDICO – Não é a hoje que a esquisita sai do inferno!
Mary se vira para eles com um olhar ameaçador.
3. Delegacia, sala.
Claud com roupa de presidiário. Ele sentado perante uma mesa de centro à frente de uma câmera, sozinho.
Aos poucos a porta se abre. Passo a passo entra Erick. O policial desliga a câmera e senta-se irado de ódio perante Claud.
ERICK – A garota que você tentou matar é minha namorada. O cara que a salvou, que você acertou e que podia ter morrido por ela… Advinha. É o meu irmão! Só acho que nós temos contar a acertar.
Sem esboçar som algum Claud começa a ter crises de risos perante Erick. O jovem o fita com ódio.
PLANO DETALHE, Erick cerra os punhos, prestes a avançar contra Claud.
FADE OUT.
CENA 14. MANSÃO DE GREER. QUARTO. INTERIOR. TARDE
FADE IN. PLANOS GERAIS, de um quarto imenso, belo e organizado, com iluminação natural.
A imagem busca Greer deitada sensualmente sobre Ethan. Eles se beijam enquanto Ethan passa a mão ao redor de sua cintura e ela passa seus lábios no pescoço do jovem.
ETHAN – (Desviando) Greer… Precisamos conversar.
GREER – Ethan…/
ETHAN – (Corta) É importante.
Greer para de beijar Ethan e se levanta. Ela o encara.
GREER – Sobre o que então?
ETHAN – Angie.
FADE OUT.
FADE IN. Greer em pé, ao lado da cama fazendo que não. Ethan cabisbaixo sentado na cabeceira.
GREER – Mentirosos! Falsos! Ela disse… Ela disse olhando no meu olho que nunca houve nem haverá nada entre vocês!
ETHAN – Mas ela tá certa! A gente nem devia se lembrar disso, é como se nunca tivesse havido. Nem vai haver!
Greer faz que não. Ela o olha de cima abaixo. Ela aproxima as mãos de seu queixo e o ergue. CLOSES ALTERNADOS, eles se olham fundo um nos olhos do outro.
GREER – Eu te amo. E não estou disposta a abrir mão nem de você nem da minha melhor amiga. Mas eu vou lutar pelo o que eu quero Ethan, eu vou lutar por você.
FADE OUT.
SAN MARTÍN – PLANOS GERAIS.
Uma tarde quente se vai / Uma noite iluminada e estrelada chega / Jovens nas ruas / Luzes e agitação pela cidade.
CENA 15. DELEGACIA. CARCERAGEM. CORREDOR. INTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANO MÉDIO de Angie deslumbrante e com semblante frio a andar lentamente, passo a passo pelo local. Ela passa por diversas celas, até que para perante uma delas.
Ela olha para Claud, rente a ela.
ANGIE – Tentou me matar, sequestrou minha inimiga, quase matou meu namorado… E eu só quero saber quem te mandou. (Sussurrando) E por que há tempos essa pessoa não me deixa em paz!
Novamente Claud ri sem esboçar som algum. Angie visivelmente irritada, ela bate forte nas barras da cela.
ANGIE – (Histérica) Vamos ver se você vai rir quando alguém vier aqui e te fazer sangrar até a morte! Quer rir? Vira palhaço então!
ZOOM, distante dela um policial entra observando-a.
POLICIAL – Desiste…
Angie se vira ao policial, a encará-lo.
POLICIAL – …Ele é mudo.
CLOSE em Angie que faz que não, o encarando com ódio. O policial novamente se afasta. Angie segura sua bolsa e caminha rumo a saída, quando escuta um som.
Ela se vira, e vê Claud rindo, dessa vez, com som. Eles se encaram.
CLAUD – Volte quando descobrir quem eu realmente sou. Mas seja rápida, bem rápida. Ou quando voltar, já não irá mais me encontrar.
CLOSE em Angie apavorada a encarar Claud.
CENA 16. MANSÃO COLLINS. ENTRADA. EXTERIOR. NOITE
PANORÂMICA, uma fina garoa de outono caindo sobre as plantas e a grama. Marc surge na porta correndo, sorridente.
Takes e mais takes. Kriss surge na rua, os olhares de Marc e de Kriss se cruzam firmes. Uma fração de segundos e um corre rumo aos braços do outro.
Eles se agarram, se beijam.
KRISS – (Sussurrando/Off) Eu te amo Marc… Eu te amo!
A imagem busca distante, um carro se aproxima lentamente pela rua. Ambos continuam agarrados, aos beijos. SLOW MOTION, o carro se aproxima e para perante eles.
PLANOS ALTERNADOS, o casal a se beijar apaixonado enquanto as portas do carro se abrem e a silhueta feminina sai dali.
VOZ FEMININA – (Berra) Kriss!!!
TAKE 1.: É revelado Nisha perante o casal, ela pasma.
TAKE 2.: Kriss e Marc escutam, eles param de se beijar.
TAKE 3.: Kriss vira-se lentamente de costas.
TAKE 4.: Kriss e Nisha cara a cara, se encaram firme.
NISHA – (Berra) Vadia!!! O tempo todo você estava nos espionando, eu vou acabar com você Kriss! Acabar!
Nisha vira-se de costas correndo. Kriss se afasta. CLOSE em Kriss, ela abre a boca, onde seus caninos despontam e seus olhos se avermelham.
Um berro, e então ela corre atrás de Nisha.
CENA 17. MANSÃO PETTER. ESCRITÓRIO. NOITE
A imagem abre focalizada em Catherine, sorridente a brincar se balançando num pneu fazendo pose para a foto. A imagem se afasta e revela Leonard segurando um retrato
PANORÂMICA, um ambiente iluminado por velas, um tanto sombrio, com estantes repletas de livros. A imagem busca novamente Leonard a olhar para a janela, pensativo.
NISHA – (Fora de cena/Berra) Pai!!! Pai! Pai!
LEONARD – Filha!
SLOW MOTION, Leonard larga o retrato de Catherine no susto. Ele desata a correr enquanto o retrato da falecida cai no chão e se estilhaça em mil pedaços. Leonard saindo de lá.
CORTA PARA ESCADARIA/
Leonard chegando à escadaria. Ele para diante Nisha que entra aos berros, correndo.
LEONARD – O que foi Nisha? O que você tem?
NISHA – Falsa! Espiã! Ela pai… O tempo todo ela está, ela estava nos enganando!
LEONARD – Ela quem filha? Tá falando do quê?
NISHA – A governanta! (Berra) Aquela maldita! Ela estava lá… Na casa de Marc Collins agarrando-se com ele na frente de quem quisesse ver! Ela é uma espiã papai!
CLOSE em Leonard pasmo. Ele desata a correr de volta ao escritório, atordoado. Nisha atrás dele.
CORTA PARA ESCRITÓRIO/
Leonard entrando atordoado. Sem perceber, ele pisa em cima da imagem de Catherine. Corre até uma gaveta e subitamente a puxa.
Ele encara firme o que há ali dentro.
SLOW MOTION, PONTO DE VISTA de Leonard que vê a porta se abrindo e Nisha entrando atordoada. Ele aproxima as próprias mãos da gaveta e pega numa arma. Um cartucho é posto nela.
CÂMERA OBJETIVA, Leonard encara a arma friamente.
LEONARD – Está na hora do prefeito exilar mais alguém dessa cidade… (Determinado) De preferência, num caixão!
FADE OUT.
CENA 18. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE
1. Rua.
FADE IN. PLANO PRÓXIMO, Kriss acelera correndo com uma feição de medo e terror.
ZOOM, detrás dela um carro a perseguindo andando lentamente. PLANOS GERAIS, da rua extensa e larga.
CORTA PARA DENTRO DO CARRO/
Leonard obsessivo no volante encara sua pistola. Ele dá um sorriso maléfico.
2. Casa de Erick, quarto.
ÂNGULO ALTO, Erick deitado, sem camisa e enrolado por um edredom. Ele olha para o teto de vidro onde vê os pingos de chuva a caírem.
ÂNGULO ABERTO, a imagem busca a porta se abrir. Ethan entra.
ETHAN – Erick… É a milésima vez que digo isso hoje, mas… Precisamos conversar.
Erick se levanta. CLOSES ALTERNADOS entre os irmãos.
3. Delegacia.
Diversos policiais correndo para dentro, para se abrigar de uma forte ventania. Eles fechando as janelas, correndo para resguardar os papéis enquanto a ventania sopra forte.
Ao longo de toda a cena um riso masculino alto e maléfico.
Repentinamente a força cai. A escuridão domina o local.
CORTA PARA FORA DA DELEGACIA/
Ainda se escuta o riso de Claud. Cada vez mais alto.
TAKE 1.: Um carro preto se aproxima, subitamente para.
TAKE 2.: Lentamente as portas se abrem.
TAKE 3.: Três pessoas com vestimentas pretas nas pernas saem. A pessoa do meio lidera. As pessoas caminham.
TAKE 4.: O líder gruda as mãos na maçaneta. Os risos ainda mais altos, enquanto a mão gira a maçaneta da delegacia.
FADE OUT.
CENA 19. MANSÃO COLLINS. ENTRADA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANO MÉDIO de Marc predestinado. Ele com um olhar fixo encarando a rua.
A imagem desce até revelar um facão que ele segura nitidamente em sua mão esquerda.
KRISS – (Distante) Marc! Socorroooo!!! Marc!
PLANO DETALHE, as mãos de Marc apertam mais fortes o objeto.
CORTE DESCONTÍNUO/ Kriss gruda suas mãos ao redor do pescoço de Marc, assustada. Ela se afasta, o encarando.
KRISS – Ela contou Marc! Ele deve tá vindo, vamos entrar. Vamos entrar Marc, ele vai fazer uma besteira!
MARC – Eu estou farto desse homenzinho de bosta e da familiazinha dele atrapalhando a minha. Ele vai fazer uma besteira é? Nós três sabemos que em besteiras eu sou pior!
SLOW MOTION, a imagem revela no jardim da casa Leonard se aproximando com uma das mãos dentro de seu paletó. Leonard para. Ele e Marc cara a cara.
LEONARD – Passa essa vadia pra cá! Eu e ela temos contas a acertar! Não vai bancar o valente vai? Larga esse facão!
MARC – Dá meia volta ou enfio ele nas suas tripas!
Leonard começa a rir girando em torno de si mesmo, zombando. Em seguida volta-se para Marc que larga o facão.
MARC – Tem razão… Não sou você, minhas mãos sujando com seu sangue já bastam pra acabar com a tua raça!
Marc cerra os punhos e avança na direção de Leonard. Kriss berrando, desesperada.
LEONARD – (Pondo a mão no paletó) Vamos ver quem acaba com quem primeiro desgraçado!
KRISS – Marc, nãããooo!!! Ele tem uma arma!!!
Marc prestes a acertar em cheio o rosto do rival, quando as mãos de Leonard saem do paletó, com a arma.
Sonoplastia off, nitidamente Kriss dá um último berro.
A imagem desfoca e busca uma mão masculina que puxa o gatilho.
FADE OUT.
CENA 20. MATA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. SLOW MOTION, CLOSE em Angie correndo pela mata desesperada. Ela sem rumo, correndo, tendo nas mãos um endereço e a foto de Claud sorrindo diabolicamente.
Angie continua correndo em meio a copas de árvores, galhos, pulando em algumas armadilhas até que para.
CHICOTE, câmera revela à frente um casebre. Passo a passo ela se aproxima.
CORTA PARA CASEBRE/
Angie entra. QUICK MOTION, ela revirando tudo, derrubando as coisas, perturbada. Ela derruba tudo o que vê no chão.
FLASHBACK – NOVA YORK. BROOKLYN. IGREJA. ENTRADA. NOITE
SLOW MOTION, o gatilho é puxado duas vezes. As balas atravessam o corpo de Catherine, dois passos para trás e ensanguentada, de olhos arregalados, seu corpo vai ao chão.
ANGIE – Mãe, nãããão!
FIM DO FLASHBACK.
Angie lacrimejando, seu coração batendo muito forte. Ela corre até o rack onde estava a TV e abre a porta de um cômodo, ela vê um baú. Takes de Angie tremendo, suas mãos se aproximam do baú e o puxam. Angie abre o baú.
ANGIE – Não… Isso tudo… Isso tudo meu Deus!
Angie revira tudo no baú, até que tira um papel. Nele é nítido a foto de dois homens, abaixo da foto de Claud está escrito ‘Claud Sant’anna Frederick,  07/12/14.
ÂNGULO ALTO, Angie se atira no chão, se debatendo, batendo em tudo o que vê pela frente com ódio.
ANGIE – (Berra) Maldiçããããooooo!!!
Em ÂNGULO ALTO a imagem se afasta. Enquanto no meio da mata e da escuridão fica a ecoar o grito de Angie.
FUSÃO COM:
CENA 21. DELEGACIA. CARCERAGEM. CELA. INTERIOR. NOITE
O mesmo riso escutado antes, cada vez mais alto.
PANORÂMICA do ambiente, um único feixe de luz ilumina.
Um fio de sangue escorre-se pelo chão, onde também estão caídos diversos canivetes ensanguentados.
Na parede, com aquele sangue está escrito ‘SABÍAMOS QUE VOCÊ VIRIA, VADIA!’. Em seguida a imagem busca um PLANO PRÓXIMO de Claud rindo freneticamente, cada vez mais alto.
A imagem desce, sua barriga ferida por diversos buracos de canivete faz o sangue cair e pingar ao chão.
CORTA PARA FORA DA DELEGACIA/
O riso se é escutado ainda mais e mais forte, mais alto e mais aterrorizante. As portas se abrem, pelos degraus descem duas das sombras que ali entraram.
Os risos cessam, enquanto a imagem fecha num último berro horrendo de dor e angustia que se é escutado.
Como num súbito baque, a imagem escurece.

FADE TO BLACK.

FIM DO EPISÓDIO – CONTINUA.
Escrito por: Rodrigo Ferreira
Colaboração: Emerson Faria e Félix Crítica
Participação: PENN BADGLEY como CLAUD




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Woman | T01E07 - "Conspiração"