Shades of Heaven | T01E03: "Lua Cheia"


Uma obra de: Rodrigo Ferreira

NISHA – Ela me raptou, ela é doente Erick! Me ajuda!
ERICK – (Aflito) Quem Nisha? Quem? Fala comigo Nisha!
NISHA – Angie… Angie Collins.
Erick pasma, boquiaberto deixa o celular cair no chão.
CENA 1. MATA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANOS GERAIS, ÂNGULO ALTO as altas copas das árvores parecem tocar as nuvens. Uma chuva forte caindo, raios e trovões riscando o céu.
Escuta-se o barulho de gritos femininos pela mata.
CÂMERA SUBJETIVA, takes de uma mulher correndo, até que se revela Nisha desesperada.
NISHA – (Berrando) Para, sua demônia! Aberração, você não é gente! Morceguinha! Me deixa ir embora, me deixaaa!!!
PONTO DE VISTA, a visão de Nisha um tanto embaçada com o cair da chuva. Detrás dela, passos desordenados.
Ela vira-se para trás, olhando para o chão, continua a correr, ofegante a apressada.
MARY – Vamos priminha… Se entregue a mim, priminha. Você não vai fugir! Eu to com tanta sede Nisha…
NISHA – Psicopata! Eu vou te mandar pro inferno de onde você nunca deveria ter saído, nunca!
Nisha olha para trás novamente e vê os pés de Mary se aproximando, ela grita.
CÂMERA OBJETIVA, QUICK MOTION, Mary dá um salto firme e suas unhas agarram Nisha pelo pescoço. Nisha cai no chão, batendo forte a cabeça. Mary estática.
MARY – (Sussurra) Agora… Você é só minha, priminha!
Mary levanta a cabeça de Nisha e encara doentiamente seu pescoço.
FADE OUT.
CENA 2. RUA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANO CONJUNTO a rua deserta, molhada pela chuva e com uma forte ventania soprando.
CHICOTE, a imagem busca veloz Angie que corre acelerada. Cher ao lado.
CHER – Amiga, para! Eles vão pensar que a gente deve algo!
ANGIE – Eu não posso parar! A minha maior rival some, eu não lembro se matei ou não um homem e pra piorar ela diz que eu a raptei e depois toma um tiro! Eu to frita Cher!
Escutam-se sirenes atrás de Angie. Um carro andando acelerado, enquanto ambas fogem desesperadas. Angie olha para trás, ofega. Ela piscando os olhos, tensa.
CORTA PARA DENTRO DA VIATURA/
Policial pega no rádio com uma arma em mãos.
POLICIAL – Atenção viatura B, a oeste. Suspeita apresentando resistência, repito, resistência!
CORTA PARA RUA/
Angie e Cher continuam aceleradas. QUICK MOTION, outra viatura da polícia cruza vinda de um beco e as fecha.
O policial abre a porta, sai e lhes aponta uma arma.
POLICIAL – De joelhos no chão, Angie Collins! De joelhos!
CHER – Calma, calma… Não atira nela. Não atira!
Angie se ajoelha no chão. O policial se aproxima com uma algema e coloca nos pulsos de Angie, ele a puxa e a coloca na viatura em seguida. Cher pasma, vendo a tudo.
As mãos do policial pegam firme na maçaneta e a fecham. CÂMERA TRAVELLING, à janela do carro em movimento vê-se Angie tensa.
CENA 3. DELEGACIA. INTERIOR. NOITE
Angie entrando na delegacia, de cara amarrada. Ela sendo guiada por policiais, atrás dela Marc, Greer e Cher tensos.
POLICIAL – Já pode ir respondendo nossas perguntas…
MARC – (Corta) Mas minha filha é inocente! Não fez nada!
CHER – É isso mesmo seu policial… Não foi ela!
POLICIAL – Você tem algum envolvimento no desaparecimento de Nisha Petter?
Angie muda, o policial continua a conduzindo rumo a uma sala de vidro transparente. Ela se apavora ainda mais.
CORTA PARA SALA DE INTERROGATÓRIO/
O xerife e Erick conversam, quase discutindo. As portas se abrem e Angie entra guiada por um policial e senta numa cadeira de frente ao xerife.
Eles se encaram, ela tensa.
ERICK – Angie, eu… Eu tentei convencê-lo do contrário…
XERIFE – (Corta/Ríspido) Mas nós temos que averiguar, nós já sabemos o paradeiro de Nisha Petter e é uma questão de minutos até chegarmos lá. Mas onde você estava essa tarde?
ANGIE – Eu estava estressada… Fui naquele penhasco, perto da rodovia estadual. Queria ficar um pouco sozinha.
XERIFE – (Intrigado) Hum… Então não tem álibi, é?
Angie faz que não concordando. Nesse instante a porta se abre em rompante e Ethan entra correndo ao lado de Greer, apressado para perante eles.
ETHAN – Ela tem sim, seu xerife! Ela esteve comigo!
CLOSE em Greer pasma. Ethan e Angie se encaram, e após todos encaram o xerife que bufa, batendo forte na mesa de centro.
CENA 4. MATA. TRILHA. EXTERIOR. NOITE
ÂNGULO ALTO, correria e tensão na trilha da mata.
Carros e mais carros de polícia ganhando a pista da floresta.
CÂMERA OBJETVIA, os carros seguindo acelerados com Ethan, Erick, Angie e diversos policiais armados até os dentes.
CORTA PARA CARRO DE ERICK/
ERICK – To apostando que assim que acharmos a Nisha ela limpa sua barra. Ela tem que esclarecer essa história!
ANGIE – Só espero que ela ainda esteja viva.
CORTA PARA MATA FECHADA/
Nisha correndo atordoada, sem rumo, em disparada. Ela ferida, segurando firme em suas mãos um terço.
Detrás dela passos pela floresta, Mary. Ambas ofegam, Nisha corre.
NISHA – (Berra) Socorro! Me ajudem, socorro! Essa louca… Essa louca vai me matar, socorro!
CORTA PARA TRILHA/
Escutam-se os gritos de Nisha. Takes, os carros param bruscamente, portas se abrindo, todos saindo acelerados correndo rumo à mata fechada.
PLANO PRÓXIMO em Angie determinada.
CORTA PARA MATA FECHADA/
Nisha continua fugindo correndo a toda. SLOW MOTION, ela olha para trás vendo Mary engatilhar uma arma.
SONOPLASTIA OFF, Mary ergue a arma, puxa o gatilho e Nisha visivelmente dá um berro esquivando por pouco.
Ela segue correndo e para subitamente. PONTO DE VISTA, Nisha vê-se ante um penhasco.
MARY – Fique aí priminha… Mas isso ainda terá volta!
Nisha gélida, apavorada. Ela respira fundo, nisso mãos femininas grudam seu braço. Ela se assusta e olha para Angie que a encara firme. Os policiais se aproximam.
ANGIE – Agora… Nós temos coisas a esclarecer, Nisha!
CLOSES ALTERNADOS, entre Nisha e Angie que se olham firmes.
CENA 5. MANSÃO COLLINS. QUARTO DE ANGIE. INTERIOR. NOITE
PANORÂMICA da cama organizada de Angie, quando em ÂNGULO ALTO ela suspira, se atirando na cama.
Angie aliviada.
ANGIE – Duas palavras: To Morta! Gente, que dia!
A imagem busca na frente de Angie, encostada à porta Lindy.
LINDY – Exagero amiga! Já tivemos piores… O importante é que amanhã será um novo dia, e dia de festa também né?
ANGIE – Seu aniversário, fofa! Óh, eu garanto que sua festa vai ser o arraso!
Lindy sorri e corre para a cama abraçando Angie, elas riem por instantes até que voltam a se encarar tensas.
LINDY – Amiga, agora sério, o que houve de manhã? Do nada, você sai do colégio toda atordoada no meio de um furacão!
ANGIE – Lá fora… Quando eu sai, vi a Greer e o Ethan juntos. Eles tavam se beijando Lindy.
CLOSE em Lindy pasma. Ela gela, Angie cabisbaixa.
LINDY – Mas então rola algo entre…/
ANGIE – (Corta) Não. Mas antes da Greer, o Ethan foi o primeiro cara que eu amei na minha vida. Quando eu fui pra New York, foi ele quem ficou aqui. O homem que eu amava era… (Pausa) E eu receio que ainda seja o Ethan.
Lindy ainda mais perplexa, sem palavras.
CORTA PARA CORREDOR/
Uma pessoa, no escuro, corre sem rumo, apressada.
Ela esbarrando nas paredes. A pessoa, na correria, derruba no chão um vaso de um morcego que quebra na porta do quarto.
CORTA PARA QUARTO/
LINDY – Amiga… O que foi isso? Quem tá aí?
Angie se levanta da cama em disparada, no susto. Ela se coloca perante a porta, que se abre na hora enquanto Mary entra. Ela, Angie e Lindy se encarando.
MARY – Olá Angie, vamos acertar nossas contas, Angie?
FADE OUT.
CENA 6. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE
1. Casa de Erick, sala.
FADE IN. Erick e Ethan discutindo, um rodeando o outro.
ERICK – Então Ethan, me explica então! De onde você conhece a Angie hein? De onde? Nova York eu já sei que não é!
ETHAN – Chega Erick. Isso não te interessa, tá se metendo demais naquilo que não é da sua conta.
Erick prestes a revidar, quando o telefone toca.
Ele se aproxima e emburrado atende. Instantes. Ele pasmo, desliga. Ethan tenso, ambos se encaram com Erick hesitante.
ERICK – A Mary invadiu a mansão Collins. Temos que ir já!
2. Casa de Kriss, corredor.
PLANO PRÓXIMO em Kriss e Marc aos beijos, agarrados atirados numa parede. Ele levanta uma de suas pernas, ela geme o beijando e segurando firme em suas costas.
Ele morde seus lábios enquanto ambos caminham aos beijos ao quarto.
CORTA PARA QUARTO/
Marc joga Kriss na cama. O celular começa a tocar, ele fecha a cara e atende.
Instantes. Ele fica pasmo e desliga.
KISS – Marc… Que cara é essa? O que houve?
MARC – A minha filha… Kriss eu preciso ir, até mais!
Marc sai correndo. Kriss sem entender nada.
3. Ruas.
Takes de diversos carros da polícia ganhando as ruas, sirenes ligadas, mãos nos câmbios que aceleram ainda mais. Os carros rumando rumo à Mansão Collins.
FADE OUT.
CENA 7. MANSÃO COLLINS. SALA. INTERIOR. NOITE
FADE IN. SLOW MOTION, PLANO AMERICANO no corpo de Lindy que desce desesperada, aflita a escadaria.
Ela ofega, assustada.
ANGIE – (Off/Grita) Foge Lindy, foge! Ela vai te pegar!
Lindy descendo as escadas, começa a escutar sirenes.
Ela para no meio da escada, CLOSE em sua feição de choque. PONTO DE VISTA de Lindy, ela vê diversos galões de gasolina jogados no chão, o sofá pegando fogo que quase se espalha.
LINDY – (Berra) Mary, sua doida! Angie, Angie corre aqui!
ZOOM, detrás de Lindy na escadaria surge Angie fugindo, correndo com Mary detrás dela. Elas descem, se olhando.
MARY – Eu vou acabar com você Angie. Acabar!
ANGIE – Vamos ver quem vai acabar com quem primeiro, Mary!
PLANO PRÓXIMO de Angie que parte para cima de Mary e dá um tapa na cara. Mary a puxa pelos cabelos, as labaredas de fogo sobem, elas se atiram no chão, se agredindo, se batem.
Angie a chuta, toma um tapa na cara e revida odiosa.
ANGIE – Sua louca… Nem tua família te suporta, até a escória dessa cidade te renega! Pobre coitada de você!
MARY – (Berra) Eu vou destruir sua vida Angie Collins, eu!
A imagem busca Lindy trémula. Lindy corre até as duas e começa a puxar Angie a afastando. Mary dá um chute em Angie que a desiquilibra, ela e Lindy caem no chão.
Lindy bate forte a cabeça. As sirenes se aproximam, Mary atônita.
ANGIE – Olha o que você fez… Agora você perdeu Mary!
Angie corre para cima dela e a empurra no chão. Ela vê a porta e sai correndo, aflita.
Mary se levanta, berrando. A câmera busca Lindy que urrando de dor começa a se mover.
CORTA PARA JARDIM/
Sonoplastia off, diversos carros da polícia cercando a área. Em SLOW MOTION, surge Angie correndo, desesperada, chorando enquanto a fumaça sai da casa.
Ela para perante os policiais, nitidamente se vê ela berrando.
Os policiais, ao verem Angie, começam a correr armados para dentro da mansão, acelerados. 
Angie totalmente aflita.
CORTE DESCONTÍNUO/ Sonoplastia on. Mary sai, algemada com cara amarrada pelos policiais. Ela e Angie se encaram.
MARY – A Nisha… E você… Vocês vão me pagar, eu juro!
CORTA PARA SALA/
Angie entrando amedrontada. Ela vê o sofá já carbonizado. No chão ela vê Lindy, se movendo, ferida. Lindy sangra.
ANGIE – Amiga… Me diz, o que houve? Tá tudo bem?
LINDY – Aquela louca… Aquela louca, ela me mordeu!
CLOSE em Angie desconcertada com o que escuta.
FADE OUT.
CENA 8. HOSPITAL. CORREDOR. INTERIOR. COMEÇO DE MADRUGADA
FADE IN. A imagem abre numa figura feminina batendo o salto no chão, a imagem sobe rapidamente. PLANO CONJUNTO de Angie aflita.
Ela se levanta enquanto um médico sai de um quarto.
ANGIE – E aí doutor? Ela vai ficar bem?
MÉDICO – Sim, vai. A batida foi de leve e quanto a mordida, não houve ruptura de artérias, vasos sanguíneos, nada. Pela manhã mesmo, ela já tem alta. Cuidado só pra não inflamar!
Angie suspira. Ela faz que sim, enquanto o médico acena e volta-se para sua sala. Instantes. As portas do hospital se abrem e Nisha entra deslumbrante.
CLOSE de Angie que se levanta para encará-la.
CORTE DESCONTÍNUO/ Uma diante a outra, elas cara a cara.
NISHA – Obrigado… Por mesmo com eu tendo sujado sua barra ter de certa forma, ter me ajudado.
ANGIE – Não fiz por você, tenha certeza disso. Você continua sendo um empecilho enorme pra mim, assim como eu sempre serei pra você.
NISHA – Agora, que a Mary saiu de cena, é só nós duas. E acredite… Eu sou muito, mas muito pior que ela.
ANGIE – Eu sei, pois no fundo, no fundo ela é hoje a besta que nós duas somos. Que nós duas a transformamos.
Angie dá as costas. Nisha reflexiva, se aproxima mais.
NISHA – (Sussurra) Amanhã será uma bela noite de Lua Cheia. E você sabe melhor do que ninguém que a Lua Cheia não é especial somente pros lobisomens… Boa sorte.
PLANO DETALHE das mãos de Angie que cerram com ódio. A imagem sobe até seu rosto, ela contém sua raiva. PLANO DETALHE, Angie trémula passa as mãos em seu pescoço.
CORTA PARA ESTACIONAMENTO/
Nisha saindo acelerada, colocando um agasalho. Na entrada de um carro ela sorri ao ver John esperando-a.
NISHA – Sabia que você me esperaria.
John de cara amarrada, enquanto Nisha o dá um breve beijo nos lábios. CHICOTE, distante deles Alec vê tudo enciumado.
SAN MARTÍN – PLANOS GERAIS.
A noite se vai na cidade / Vem um novo e ensolarado dia / Jovens andam de patins, riem pelas ruas / A cidade segue.
CENA 9. MANSÃO DE LINDY. JARDIM. EXTERIOR. DIA
Cher e Angie coordenam vários homens. Eles ajeitam móveis, decorações.
Elas se encaram, respirando fundo, tensas.
CHER – Não é aqui, já disse… Isso é no quarto. As máquinas de drinks ficam no corredor. Se alguém ver isso vai dar o maior problema.
HOMEM – Sim, entendido Cher!
O homem sai. Uma limusine para no jardim. Takes da porta se abrindo, Lindy e Greer saem do carro.
Elas sorridentes. Lindy corre para abraçar Angie. Greer observa sem reação.
LINDY – Amiga, tá ficando tudo lindo! To amando, amiga… Se não fosse você, minha festa…
ANGIE – Shh… To fazendo isso porque sabe que te adoro!
Elas se abraçam, Lindy encara toda a decoração que está ficando linda. Greer se aproxima aos poucos de ambas.
GREER – É… Angie… Acho que nós duas temos assuntos a tratar, não acha? (Firme) Eu preciso falar com você.
Cher e Lindy se entreolham tensas com o clima. Angie faz que sim.
CORTE DESCONTÍNUO/ Angie e Greer sozinhas, se olhando.
GREER – Amiga, uma pergunta simples e quero a verdade! Entre você o Ethan rola ou já rolou alguma coisa?
Angie e Greer se olham fundo nos olhos. Angie pensativa.
ANGIE – (Firme) Não. Nunca rolou, nunca vai rolar.
CENA 10. MANICÔMIO. CORREDOR. INTERIOR. TARDE
Um ambiente escuro, nebuloso, com poucas janelas.
A imagem acompanha passos a barulhos de respiração. A imagem sobe e revela Mary, com camisa de força andando desconcertada.
MARY – (Atordoada/Chora) Eu não sou estranha! Eu não sou, é mentira, vocês tão mentindo, é mentira, é mentiraaaaa!!!
Passos lentos por trás dela a seguem. Uma médica que abotoa seu jaleco branco, andando calmamente.
Mary corre por outro corredor onde um médico a pega firme pelos braços.
MÉDICO – Chega Mary! Seu piti por hoje tá bom, lembre-se que você ficará aqui por muito, muito tempo ainda.
PLANO DETALHE, Mary com os olhos marejados sendo arrastada até seu quarto.
Ela berra, sendo jogada no chão. O médico pega na maçaneta e empurra a porta. A porta bate.
CORTE DESCONTÍNUO/ Nisha conversa com uma enfermeira.
NISHA – A mantenham aqui e tentem mantê-la sã. Sabe que será muito bem paga pra manter essa psicopata longe de tudo e de todos. Ah… (CLOSE/Irônica) E a tratem com muito carinho.
FADE OUT.
SAN MARTÍN – PLANOS GERAIS.
O sol se vai / Vem uma noite iluminada / Foco na lua cheia refletida no céu / As pessoas aceleradas por San Martín.
CENA 11. MANSÃO DE LINDY. ÁREA EXTERNA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. Música alta, carros estacionados e diversos jovens bebendo, conversando, fazendo selfies.
A pista de dança lotada, Lindy cercada por todos, dançando com todo mundo, animada.
Distante dela, casais se beijam num canto mais escuro. Angie olha para a lua cheia quando Erick a agarra por trás.
ERICK – A festa de aniversário da sua amiga tá linda… E você aí olhando pra lua, ambas tão maravilhosas, sabia?
ANGIE – Sabia que daria um braço pra pisar na lua?
Angie se vira para Erick e o cala com um beijo. ZOOM, Ethan vê a tudo com os olhos marejados.
FLASHBACK – PARQUE. EXTERIOR. DIA
Em ÂNGULO PLANO, imagem busca Angie e Ethan crianças. Eles de mãos dadas, caídos no chão.
ANGIE – Promete que vai me esperar? Promete que nunca vai me esquecer Ethan?
ETHAN – Só se você prometer o mesmo.
Eles riem um para o outro e Ethan beija seus lábios.
FIM DO FLASHBACK.
GREER – Tá olhando o quê? Inveja do seu irmão, Ethan?
Ethan mudo. PLANO PRÓXIMO da face de Greer, que abaixa a cabeça. Sonoplastia off, ela dá as costas de Ethan e vai indo embora lentamente, passando pelas pessoas.
Ela continua andando. Instantes. Ethan se vira para ela. CLOSE em sua face, nitidamente ele grita seu nome, chorando.
FADE OUT.
CENA 12. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE
1. Mansão Petter, sala.
FADE IN. PLANO GERAL, velas aromáticas iluminam o ambiente sedutor e organizado. Nisha com uma lingerie sedutora se aproxima.
Ela anda olhando para algo, ela para perante o sofá, onde a imagem foca em John seminu a encará-la.
NISHA – Agora, só por agora que seja, você é só meu.
Nisha o puxa pelo pescoço e começa a se despir sensualmente, sentando-se por entre suas pernas.
Eles entregues aos beijos, ela o agarra passando seus lábios em seu corpo.
CORTA PARA FORA/
Uma fina chuva cai. Vê-se através dos vidros tudo o que acontece. A imagem focaliza no chão um buquê de rosas sendo jogado e pisoteados por sapatos masculinos.
PLANO PRÓXIMO, Alec lacrimeja ao vê-los juntos.
2. Mansão de Lindy, quarto.
PLANO MÉDIO do reflexo de Lindy no espelho. Ela abre um sorriso, com um vestido belo e deslumbrante. A porta do quarto se abre lentamente e entra Alec chorando.
LINDY – Alec… O que houve? Tá tudo bem contigo?
ALEC – Lindy… Me dá um abraço? Por favor.
Lindy corre até ele e o abraça forte. Ele lacrimeja, se confortando em seus braços. Eles se olham, fascinados.
3. Local desconhecido.
PANORÂMICA de um ambiente totalmente escuro iluminado por um único feixe de luz. Uma pessoa totalmente vestida de preta encara uma mesa de centro.
QUICK MOTION, a imagem busca um tabuleiro, uma foto de Angie é lançada nele.
VOZ MASCULINA – É hoje que você vai morrer Angie!
CLOSE no rosto de Angie, que sorri na foto.
FADE OUT.
CENA 13. MANSÃO DE LINDY. QUARTO. INTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANO MÉDIO de Angie que se apoia num rack, de vestido trocado. A luz do quarto baixa, detrás dela, na cama está Erick que a encara.
Ele se levanta e a abraça por trás.
ERICK – Assim você brilha mais que a aniversariante.
ANGIE – São seus olhos. (Suspira) Eu to com tanto medo Erick.
ERICK – Você não se sente bem, né Angie? Não hoje.
Angie hesitante. Ela se aproxima e abre para a janela, encarando a lua cheia.
INSERT – EPISÓDIO 03. CENA 08.
NISHA – (Off) Você sabe melhor do que ninguém que a Lua Cheia não é especial somente pros lobisomens… Boa sorte.
ANGIE – Eu vou ficar. Eu sempre fico bem, sempre!
ZOOM, Erick encara Angie intrigado, ela ainda encara a visão à janela.
CENA 14. CASA DE ANDREY. QUARTO. INTERIOR. NOITE
PONTO DE VISTA de Andrey, focalizando um envelope. As mãos levam esse envelope ao armário que estava aberto. O armário é fechado e Andrey se vira, saindo do quarto.
CORTA PARA SALA/
Andrey andando pela sala, CHICOTE e imagem busca Cristine sentada no sofá, inquieta. PLANO DETALHE numa arma colocada num rack próxima a ela.
CRISTINE – Então… Vai enrolar ou vai parar com isso e me dizer de uma vez quem foi que matou meu marido?
ANDREY – Sim… Eu sei quem matou seu marido Cristine! O nome dele, ou melhor, dela é Angie Collins!
Cristine se levanta.
PLANO PRÓXIMO, a arma firme em suas mãos. Ela a encara.
CRISTINE – Olho por olho… Dente por dente! É hoje que essa garota vai pro quinto dos infernos!
CLOSE na feição de Cristine totalmente determinada.
CENA 15. MANSÃO DE LINDY. CORREDOR. INTERIOR. NOITE
Ethan andando pelo corredor, lentamente, passo a passo. Ele nitidamente pensativo, cabisbaixo.
Seu celular vibra, ÂNGULO ALTO vê-se o celular aberto no WhatsApp onde há a mensagem: “Vamos mano, eu sei que tá mentindo pra mim! O que rola entre vc e Angie?”.
Ethan acelera o passo e para diante de um quarto.
CORTA PARA QUARTO/
Greer, também de vestido trocado, mexe em seu celular. Ela ignora a aproximação de Ethan que senta ao seu lado e acaricia carinhosamente sua face.
ETHAN – Eu sei que isso não será fácil… Mas precisamos conversar, conversar sério Greer!
Greer levanta a cabeça lentamente e o olha atravessado.
FADE OUT.
CENA 16. MATA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. PONTO DE VISTA, uma pessoa corre pela mata. Seu coração bate forte, ela ofega. Sua visão embaçada pela escuridão enquanto uma fina garoa caía.
A pessoa olha para seus próprios pés, assustada, corre mais e mais.
VOZ FEMININA – (Grita) Para… Para com isso! Não é você que eu queria, não é você! Me deixa, você é vampira, é?
Silêncio. A pessoa gritava e seus gritos ecoavam. Ela corre em círculos, perdida na mata.
SLOW MOTION, a pessoa olhava para trás, botas altas e femininas corriam atrás dela. Após, a pessoa olha para o céu onde vê apenas o brilho da lua cheia a refletir.
A pessoa continua a correr.
VOZ FEMININA – Você… Você vai pagar por isso, eu juro!
A mulher anda, um galho a sua frente, ela tenta pular, mas suas pernas são fracas para aguentar e o tombo súbito a prostra no chão.
CÂMERA OBJETIVA, PLANO PRÓXIMO da face da mulher revela seu rosto: Cristine.
CHICOTE, se escuta o coração dela pulsando forte enquanto pernas de outra mulher se aproximam.
CRISTINE – Não… Não… Não faz isso comigo! Por favor… Não!
CHICOTE, a imagem subitamente revela o rosto da mulher parada, com roupas escuras, perante Cristine: Nisha.
PLANO DETALHE, Nisha inclina a cabeça de olhos avermelhados enquanto arregaça seus dentes.
NISHA – Alguém tem que satisfazer os meus instintos!
Um último berro e Nisha salta-se em direção a Cristine.
FADE OUT.
CENA 17. MANSÃO DE LINDY. SALA. INTERIOR. NOITE
FADE IN. PANORÂMICA, a sala gigantesca, luxuosa, bem decorada e iluminada por castiçais e lustres no alto.
Pelas janelas se vê uma fina chuva caindo forte contra o teto. Lindy cercada por todos, exceto Angie. Todos forçando sorrisos, cantando.
CORTA PARA CORREDOR/
Câmera focaliza Angie do tórax para baixo. Suas mãos seguram firme o vestido rendado, ela corre acelerada ouvindo as cantorias de Parabéns.
PLANO DETALHE, uma lágrima caindo lentamente no chão.
CORTA PARA SALA/
Lindy alheia à tudo, ela olhava para o alto da escada, à espera de Angie. SLOW MOTION, ela surge correndo, fazendo barulhos com seu salto acelerada.
Lindy sorri, enquanto o coração de Angie disparava a cada degrau descido.
PLANO DETALHE, Angie de olhos avermelhados, tentando esconder seus caninos que despontam em sua boca.
FADE OUT.
CENA 18. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE
1. Mata, trilha.
FADE IN. Nisha olhando encarando a lua, pensativa. Ela anda por uma trilha deserta apreensiva, em meio à escuridão.
NISHA – (Off) Uma linha tão tênue separa a nós dos animais ferozes. Linha tão facilmente rompida.
Nisha recosta-se numa árvore e olha para sua roupa totalmente ensanguentada.
Ela leva suas mãos, também cheias de sangue ao rosto e começa a chorar desconsolada e apavorada.
2. Ruas.
Alec andando pelas ruas, olhando um retrato de Nisha em suas mãos. Ele chora, continuando caminhando.
NISHA – (Off) Quantas vezes não vi animais terem atitudes mais humanas, mais lógicas do que nós?
3. Prédio, cobertura.
PONTO DE VISTA de uma pessoa. A pessoa encara toda a paisagem de San Martín del Bárbaro e em seguida se agacha no prédio.
Ela pega um rifle em suas mãos e engatilha.
NISHA – (Off) Só que pior que animais mais humanos do que nós é o fato de que nós podemos ser mais ferozes que eles.
VOZ MASCULINA – Adeus Angie.
FADE OUT.
CENA 19. MANSÃO DE LINDY. SALA. INTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANO PRÓXIMO das feições de Angie, com um desespero e um súbito medo em seu olhar.
A imagem desvia lentamente a busca de Ethan que sai da multidão e a olha.
NISHA – (Off) Já dizia Dostoiévski que a mentira é o único privilégio do homem sobre todos os animais… Animais não precisam esconder o que são, já quanto a nós ‘humanos’…
Angie desce correndo, Ethan se aproximando dela.
A cantoria acaba e o silêncio predomina enquanto Angie corre pelo lance de escadas em desespero, enquanto um feixe de luz vermelho passa por seu corpo.
Ethan repara e se desespera.
ETHAN – (Berra) Angie… Angie, cuidado!!!
CORTA PARA FORA/
A imagem busca do alto do prédio, os dedos estão trémulos no gatilho. Por fim, os dedos puxam o gatilho.
CORTA PARA SALA/
SLOW MOTION, Sonoplastia Off enquanto a bala estoura os vidros. Ethan sobe as escadas, dá passos largos pelos degraus. A imagem passa por todos, em choque.
NISHA – (Off) Humanos matam pelo prazer de ver o sangue escorrer. Mas sangue por sangue, antes o de meus inimigos que o meu sob a lamina de uma faca.
Uma lágrima desce do rosto de Angie, enquanto as mãos de Ethan se aproximam dela e a empurram no chão. A bala atravessa o tórax de Ethan. Nitidamente, Angie berra.
CORTE DESCONTÍNUO/ Angie chorando, desconsolada agarrada ao corpo de Ethan nos braços.
Todos perplexos, em choque.
CENA 20. RUA. EXTERIOR. COMEÇO DE MADRUGADA
A chuva caindo mais forte enquanto a imagem abre com Angie correndo junto de Lindy e de Erick com o corpo de Ethan desacordado e ensanguentado nos braços.
CLOSE em Angie chorando nitidamente desesperada.
NISHA – (Off) No fim das contas, talvez nós matemos sim para continuar vivos. Porém ao fim, todos pomos a cabeça no travesseiro e dormimos mais uma noite.
Enquanto Angie corre com o corpo de Ethan a ser molhado pela chuva, um carro para muito a frente deles. Dele desce Nisha, de costas para todos. Angie gela, parada.
ANGIE – (Berra) Nisha!
NISHA – (Off) Enquanto isso, outros estarão chorando pelo sangue daqueles que amam, derramado pelos animais que usam a lógica.
Nisha se vira. Angie a encara firme, vendo suas roupas ensanguentadas. Nisha, ainda desconcertada leva as mãos a cabeça e anda para trás fazendo que não.
Como num súbito baque, a imagem escurece.

FADE TO BLACK.

FIM DO EPISÓDIO – CONTINUA.
Escrito por: Rodrigo Ferreira
Colaboração: Emerson Faria e Félix Crítica
Participação: KARINE VANASSE como CHRISTINE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Woman | T01E07 - "Conspiração"