Shades of Heaven | T01E02: "Memórias Sombrias"


Uma obra de: Rodrigo Ferreira

Anteriormente em Shades of Heaven
CHER – Eu achei… Esse bilhete no corredor Angie.
Angie pega o bilhete pasma e volta-se para suas amigas.
ANGIE – (Lê) Sua mãe morreu pra esconder o que você é…/ Mas eu ainda sei quem é você, vadia”.

FLASHBACK 1. LOCAL SOMBRIO. CORREDOR. INTERIOR. NOITE
FADE IN. PANORÂMICA, aquele ambiente totalmente escuro, sombrio, um corredor sem fim e totalmente deserto. Dele escutam-se pessoas chorando, esperneando e a nítida aflição contida em choros e berros.
A imagem busca no início do corredor os passos acelerados da silhueta feminina que segura em mãos um urso de pelúcia.
VOZ FEMININA – Meu Deus… Me ajuda a sair daqui!
A mulher olha para trás, vê uma sombra com algo em mãos detrás dela, CHICOTE a imagem foca na mulher: Angie, totalmente desesperada, correndo.
VOZ MASCULINA – (Em tom doentio) Você não vai fugir daqui Angie. Venha para mim sweet child. Foi tão divertido brincar com você, vamos brincar de novo?
ANGIE – (Berra/Fora de si) Para! Pelo amor de Deus, para! Eu não aguento mais, me deixa ir embora, deixa!
VOZ MASCULINA – (Berra) Não!
A sombra corria atrás de Angie que se agarrava ainda mais forte ao urso. CLOSE, ela desesperada e ofegante, com os olhos marejados correndo. PLANO PRÓXIMO Angie com olhos avermelhados, despontando os dentes caninos.
ANGIE – (Mudando de voz) Eu sairei daqui!
Angie dá mais um passo, quase tropeçando em seus próprios pés. QUICK MOTION, uma outra sombra surge do nada, se põe à sua frente lhe apontando um instrumento. Angie berra.
CORTE DESCONTÍNUO/ Imagem reabre em PONTO DE VISTA de Angie, sua visão turva e embaçada, ela amarrada de pé por correntes, vê um borrão com um aparelho de choque diante dela. Ela assustada.
VOZ MASCULINA – E agora Angie? Nós podemos brincar de novo Angie? É tão divertido brincar com você Angie…
CÂMERA OBJETIVA, PLANO PRÓXIMO em Angie abre a boca com seus caninos despontando, ela feroz, prestes a atacar a sombra quando um balde de água é jogado nela. 
Pela sombra da parede se vê Angie urrando de dor ao ser eletrocutada até desfalecer.
Seu algoz se aproxima dela, levanta sua cabeça e acaricia doentiamente seu pescoço.
VOZ MASCULINA – (Com a voz distorcida/Sussurrando) Não tenha medo Angie… Só vai doer um pouquinho.
FADE OUT.
FLASHBACK 2. AUTOESTRADA. MATA. EXTERIOR. NOITE
Escutam-se sirenes e barulhos de carros a deslizar pelas pistas de uma autoestrada, um clima tenso rondando.
FADE IN. ÂNGULO ALTO, se vê uma van preta sendo seguida por diversos carros da polícia. A autoestrada deserta, o veículo muda de pista, anda em zigue-zague, acelerando.
Os policiais atirando contra a van à toda.
CORTA PARA PORTA-MALAS/
Angie amordaçada, gemendo, tentando se soltar. Desesperada.
CORTA PARA AUTOESTRADA/
A perseguição continua. A van anda mais uma vez em zigue-zague. CHICOTE, a imagem busca um policial se colocando para fora de seu carro com a arma em mãos.
POLICIAL – Este é o último aviso! Pare esse carro ou vamos atirar! Pare, agora!
SLOW MOTION, o policial puxa o gatilho, o tiro acerta o pneu traseiro em cheio. O controle do carro é perdido, um novo tiro acerta a lataria.
O carro perde o controle e sai da pista entrando no meio da mata, derrapando. Descontrolado, entrando no meio da mata, tentando desviar dos obstáculos, até que acerta em cheio uma árvore.
Takes e mais takes do carro sendo aberto por luvas de couro, uma pessoa sai, anda lentamente ao redor da van, coloca suas mãos no porta-malas o destravando.
CORTA PARA PORTA-MALAS/
Angie desesperada se debatendo. ÂNGULO BAIXO, Angie acompanha o porta-malas sendo aberto.
CLOSE em amordaça sendo tirada, Angie totalmente pasma com o que vê.
FUSÃO COM:
CENA 3. MANSÃO COLLINS. QUARTO DE ANGIE. INTERIOR. MADRUGADA
PLANO MÉDIO de Angie que se levanta no susto, desesperada. Ela dá um berro agudo e aflito, ela ofegante e assustada.
ANGIE – (Berrando) Aaaaaaahh!!!
Angie enrolada num lençol, respirando fundo. Nisso Marc entra assustado no quarto, com um bastão.
MARC – O que foi Angie? Tudo bem? Que grito foi esse?
ANGIE – (Com dificuldade) Eu… Eu… Eu tive uns pesadelos. Já passou, desculpa pai.
MARC – (Aliviado) Ufa. Que bom que não foi nada filha, dorme. Amanhã você terá um longo dia.
Marc abraça Angie e em seguida sai do quarto. Instantes. PLANO MÉDIO de Angie ainda sentada na cama, ofegante.
Ela pega seu iPhone no criado mudo e abre seu Whatsapp vendo uma mensagem de Lindy.
ANGIE – (Lendo) “ 01h05 P.M. – Abra o Secret agora! Você não vai acreditar!”
Angie apreensiva. Ela sai do Whatsapp e abre o app Secret, ÂNGULO ALTO mostra tela do aparelho “Affair de Angie Collins curte um 5 a 1”.
Ela pasma ao ver um mosaico de fotos de Erick totalmente nu ao fundo.
ANGIE – (Fazendo que não) Ah não… Ah não!
Angie respira fundo pasma, ela desliga o iPhone.
ÂNGULO ALTO, Angie agora deitada na cama, enrolada pela metade, ela dá um sorriso malicioso, pensativa.
SAN MARTÍN – PLANOS GERAIS.
A noite some na cidade / Chega um dia nublado e com fortes ventanias / Carros de luxo, jovens em todos os cantos da pacata cidade / Se veem as belas paisagens do local.
CENA 4. COLÉGIO. CORREDOR. INTERIOR. DIA
Diversos jovens no colégio no primeiro dia de aula.
Eles conversam, tiram fotos, mexem nos celulares, riem. Nisha surge ao fim do corredor, atraindo a atenção com John próximo a ela.
Nisso a imagem busca as portas que se abrem entrando Angie à frente de Greer, Cher e Lindy deslumbrantes, todos param para vê-las.
ALUNO – Angie Collins, Nisha Petter. O ano será divertido.
NISHA – (Sussurrando) Vadia! Sonha que brilha mais do que eu… Coitada!
JOHN – Vou te contar um segredinho Nisha… Ela brilha.
Nisha volta-se para John com um olhar aterrorizante. O sinal bate e o corredor logo se esvazia. Angie caminha rumo a sua sala quando a imagem busca um garoto que segura seu braço.
Angie se assusta e olha para o braço grudado pelo garoto, em seguida se volta para John.
JOHN – Angie Collins… Ora, ora, carne nova no pedaço. Já tem parceiro pro baile de volta as aulas?
ANGIE – Sim… E mesmo que não tivesse não seria você.
ZOOM, Nisha distante olha a tudo enciumada. A imagem se volta para Angie que empurra John e entra na sala. Nisha furiosa. Ela aproxima-se de John o encarando.
NISHA – Desiste otário! Você não tem chance com ela.
JOHN – Tenho mais chances com ela do que você tem comigo.
John entra na sala em seguida. Nisha continua no corredor com ódio. PLANO PRÓXIMO, ela cerra os punhos com força.
CENA 5. HOSPITAL. CORREDOR. INTERIOR. DIA
Um enfermeiro, aparentemente comum, anda por um corredor. A imagem se aproxima de seu rosto e mostra Marc disfarçado.
Ele para, gélido ao ver Alec batendo na porta do quarto de Kriss. Ele vira de costas, fazendo menção de sair de lá.
MARC – (Sussurrando) Merda! Eu preciso ver a Kriss!
CORTA PARA QUARTO/
Alec passando a mão no rosto de Kriss que já consciente sorri para ele. Alec suspirando, aliviado.
ALEC – Não dormi a noite inteira pensando no seu acidente, tia! Nem fui pro colégio hoje, onde foi seu acidente tia?
KRISS – Já disse! Foi na casa da minha vizinha, ela me pediu pra vigiar o sobrinho dela, daí eu fui atacada!
Alec, nitidamente desconfiado, acena concordando.
KRISS – Agora vai! Pra ver se pelo menos chega a tempo do segundo período.
Alec faz que sim, se despedindo e saindo do quarto.
CORTA PARA CORREDOR/
Marc vê Alec passar reto e volta-se rumo ao quarto de Kriss correndo. Ele para diante da porta, olha para todos os lados e entra. 
Alec, perto da porta subitamente para. Ele põe as mãos no bolso e em seguida na cabeça.
ALEC – Droga! Esqueci minha carteira!
CORTA PARA QUARTO/
Marc entrando, ele tira a máscara e acaricia Kriss. Ambos descontraídos.
MARC – Acidente na casa da vizinha? É… Sua invenção foi ótima, ninguém pode desconfiar da gente Kriss, ninguém!
KRISS – Fica tranquilo. Eu continuo sendo uma ótima informante.
CHICOTE, através da porta Alec pasma observando Marc e Kriss juntos. Ele fecha a porta e sai cautelosamente.
KRISS – Marc… Você acreditaria se eu dissesse que acho que fui atacada por um vampiro?
MARC – (Ri) Eu acho que naquela noite eu te deixei muito bêbada, isso sim! Descanse Kriss, descanse…
Ele a beija e em seguida sai do quarto. PLANO DETALHE, Kriss passa a mão em duas feridas feitas em seu pescoço.
FADE OUT.
CENA 6. SHOPPING. PISTA DE PATINAÇÃO. INTERIOR. TARDE
FADE IN. Angie, Greer, Lindy, Cher e Erick numa pista de patinação com gelo artificial.
Os quatro se divertindo, Cher sem jeito sendo ajudada por Lindy enquanto Greer ri.
CHER – Tá rindo do que palhaça? Não faz melhor que eu!
Greer tenta andar até Cher e tropeça com os patins. Cher ri, Greer se levanta.
Distante do trio, Erick segura Angie por trás e ambos patinam agarrados, rindo, lindamente.
ERICK – (Sussurrando) Gostou do segredinho que postaram de mim ontem? To na boca da cidade inteira…
ANGIE – (Sussurrando) Vou gostar mais quando for só nós dois. (Pausa) Hoje tem o baile de boas vindas e eu ainda to sem parceiro, espero que tenha fantasia…
ERICK – Isso foi um convite? Aceitei! E você? Vai de quê?
Angie passa os braços de Erick em volta de sua cintura. Ela ri, hesitante. CLOSE em Angie maléfica.
ANGIE – Eu? (Pausa/Sarcástica) Eu vou de vampira.
FADE OUT.
CENA 7. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. FIM DE TARDE
1. Mansão de Greer, quarto.
FADE IN. PLANO CONJUNTO, o quarto vazio. A imagem passa pela cama de Angie onde 4 fantasias estão jogadas: uma de vampira, outra de anja, uma de demônio e a última de fada.
A porta se abre e Greer, Angie, Cher e Lindy entram rindo e tomando um drink. Elas olham para a cama e se olham.
ANGIE – Meninas… Algo me diz que hoje a gente vai abalar!
2. Mansão Collins, sala.
A imagem focada na TV onde passa uma reportagem.
JORNALISTA – (Na TV) Foi confirmado que o corpo encontrado hoje de manhã na mata é do vice-diretor do colégio Central. Segundo a polícia ele foi encontrado sem documentos e a provável causa da morte são dois ferimentos no pescoço. O colégio, apesar de manter o baile, decretou luto de 3 dias.
A foto do vice-diretor do colégio de Angie é jogada na
tela. A imagem se afasta da TV.

CHICOTE, Angie totalmente perplexa com o que vê. Ela sai correndo, sobe as escadas.
CORTA PARA QUARTO DE ANGIE/
Ela tira um quadro da parede e abre um cofre. Ela tira um envelope de lá, quando abre ele vê os documentos, o homem na foto é o mesmo da TV.
CLOSE em Angie, chocada.
3. Hospital, quarto.
A imagem abre numa enfermeira balançando uma seringa com uma agulha grossa. Mary amarrada numa cama, reluta, feroz.
MARY – (Grita) Me tira! Me tira daqui! Me deixa sair!
ENFERMEIRA – Não senhora… Sua prima me pediu pra cuidar muito bem de você… E é isso que nós faremos!
Mary dá um berro. QUICK MOTION, a médica bruscamente crava a seringa no tórax de Mary que dá um berro desesperado.
FADE OUT.
CENA 8. COLÉGIO. QUADRA. INTERIOR. NOITE
FADE IN. Música alta, diversas bebidas e os alunos do colégio se divertindo, todos fantasiados. Todos ali, exceto Angie. ‘Team’ toca na festa.
Nisso entra Angie vestida de vampira, ao lado de Erick fantasiado de Super Man.
ALEC – Nisha… Por falar no policial, me diz. Ontem, foi você que postou aquilo no Secret né?
NISHA – E isso importa de alguma coisa agora? Não né!
Nisha se afasta. Alec observa enciumado enquanto ela se aproxima de John que bebe no bar. Ele fantasiado de Flash.
NISHA – Ora, ora… O Super Man tá mais rápido que o The Flash. Que episódio é esse da Liga da Justiça que eu perdi?
JOHN – Cala a boca, vadia. Só o corno do seu namorado que ainda não notou que você arrastaria um ônibus por mim.
Nisha se serve de um ponche enquanto John sai. Ele, bêbado, se aproxima de Angie que dança junto de Erick.
JOHN – E aí gatinha… Aceita uma dança?
ANGIE – Eu já estou acompanhada, obrigada.
Ela lhe dá as costas e volta a dançar com Erick. Todos param para observar. Nisso John puxa Angie e a joga na parede. Erick furioso se atraca com ele.
ERICK – Você não viu que ela não quer? Solta ela agora!
JOHN – O metidinho a xerife é que vai me dar ordem, é?
ERICK – Não… Mas vou te dar uma surra!
Erick avança para cima de John e o dá um soco.
Ele desiquilibra, volta e tenta revidar o soco enquanto Erick o chuta no meio das pernas e o empurra.
John tomba em cima da mesa e cai de cara no ponche. Todos riem. Angie se afasta.
ERICK – Tá bom ou já aprendeu?
John avança para cima de Erick, o empurrando, rasgando parte da decoração. PLANO DETALHE, uma chave de Erick cai de seu bolso no chão, os olhos de Angie focam nela.
ANGIE – (Off) Homens… Tão previsíveis!
Angie corre, sem ninguém perceber ela pega a chave e enquanto Erick e John brigam ela sai.
Cher se afasta de Greer e Lindy que prestam atenção na briga e também sai.
FADE OUT.
CENA 9. DELEGACIA. FACHADA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANO GERAL, a rua deserta, a delegacia de luzes apagadas. A Ferrari de Angie faz uma curva brusca e para à frente.
As portas se abrem e surge Angie e Cher descem.
CHER – Ai amiga, me diz, o que é que a gente tá fazendo aqui?
ANGIE – Nosso vice-diretor morreu né? Eu só quero saber mais dele ué, nada demais! Vai amarelar agora, por acaso?
CHER – Já cheguei até aqui né? Bora lá!
Angie sorri.
CORTA PARA CORREDOR/
Ela abre cuidadosamente a porta, ela vê um policial com uma carabina dormindo numa cadeira de balanço.
CHER – (Sussurrando) Sala de arquivos, à direita.
Angie e Cher correm tentando não fazer barulho. Elas ligam duas lanternas e param diante a sala à direita delas.
CORTA PARA SALA/
Angie e Cher revirando diversos sacos plásticos ensacados em cima de uma mesa com luvas de couro, até que Angie vê um com a foto do vice-diretor estampando.
Angie abre o saco e vê diversas fotos do morto, da cena do crime, etc. Ela começa a ler um papel do inquérito:
Carro encontrado na mata há 100m de gotas de sangue. CSI – à averiguar”.
ANGIE – (Sussurrando) Já tenho o que eu quero bora vazar!
CORTA PARA CORREDOR/
Angie sai com página de inquérito em mãos ao lado de Cher. Elas passando pelo corredor, nisso Cher pisa em falso e seu salto ‘arranha’ o solo.
Cher gela, a imagem busca policial que acorda no susto, e pega a carabina.
POLICIAL – Alguém tá aí? Fale agora ou vou atirar!
Angie volta atrás e puxa Cher pela mão, ambas correndo, mudas, o policial correndo atrás delas falando no rádio.
CORTA PARA RUA/
POLICIAL – Atenção viaturas, delegacia invadida por miliantes. Uma fada e uma vampira invadiram a delegacia!
Cher e Angie entram na Ferrari, cantando pneu.
ÂNGULO ALTO, o policial liga as sirenes fazendo o mesmo atrás de Angie.
CENA 10. MATA. EXTERIOR. NOITE
Takes de Angie ofegante, correndo com galões de gasolina em sua mão. Ela apreensiva, continua correndo até que para perante uma área isolada pela perícia. O carro nessa área.
ANGIE – Eu sei que fazer isso é assinar minha culpa, mas… Seja o que Deus quiser!
Angie rompe as fitas de isolamento e começa a espalhar gasolina por todo o carro do homem. Ela para, encarando a tudo.
Seu coração disparado, ela pisca os olhos apreensiva.
SLOW MOTION, takes dela riscando um fósforo, encarando a chama e jogando em cima do carro que começa a pegar fogo. Angie respira fundo e sai, tentando manter a calma.
CENA 11. HOSPITAL. QUARTO. INTERIOR. NOITE
Um berro e a imagem abre numa maca de hospital sendo arremessada contra parede.
Mary se levanta, em cima de uma cadeira, rasgando suas roupas, descontrolada, fora de si.
ENFERMEIRA – Calma Mary… Você só pode tá surtada! Calma!
MARY – Vadia! Você me enfiou a agulha, vai ver o que eu vou enfiar em você!
Mary praticamente voa contra a enfermeira, se lançando em cima dela e começa a arranhá-la com suas unhas afiadas.
A enfermeira berra enquanto Mary a estapeia com ódio.
MARY – Sua garganta… Tão docinha, me dá até vontade de apertar!
QUICK MOTION, Mary dá uma cambalhota para trás e pega a enfermeira pelo pescoço a erguendo do solo, a sufocando.
Ela ri doentiamente enquanto aperta seu pescoço.
CORTA PARA CORREDOR/
Mary andando desengonçada e desajeitada como sempre. Com um olhar perdido, sem jeito. As pessoas a encaram, amedrontadas. Ela anda de maneira estranha, rumo à saída.
CORTA PARA SAÍDA DO HOSPITAL/
Mary batendo nos vidros de um taxi. O taxista sai do carro e lhe abre a porta. Mary encara a tudo e entra do lado do taxista, o carro sai.
CORTE DESCONTÍNUO/ O taxi andando pela rua em zigue-zague. Escuta-se de fora do carro um berro masculino, em seguida, com o carro em movimento, a porta se abre e o taxista é jogado, sangrando e desacordado. O carro foge.
FADE OUT.
CENA 12. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE
1. Mansão Collins, fachada.
FADE IN. Angie anda acelerada, segurando firme sua bolsa.
CORTA PARA SALA DE ESTAR/
Angie abre a porta, entra normalmente. Ela acende as luzes, dá um passo para frente e se assusta, pasma.
CHICOTE, a imagem busca Erick sentado no sofá de braços cruzados.
ERICK – No baile você some, minha chave some, a Cher some e do nada uma delegacia é invadida por uma fada e uma vampira. (Ri/Fica sério) Cadê a minha chave Angie?
PLANO PRÓXIMO, Angie enfia as mãos no bolso, puxando algo. SLOW MOTION, a chave de Erick cai no chão.
2. Mansão Petter, quarto.
ÂNGULO ALTO, Nisha ainda fantasiada, deitada em sua cama vendo algo no smartphone. ZOOM, Nisha vê diversas fotos de John em seu celular. 
Ele começa a tocar, ela atende.
NISHA – Alo, quem incomoda?
MARY – Hello priminha. Eu já sai do hospital sabia? E agora eu quero um pequeno favorzinho… E é bom que você me faça!
CLOSE em Nisha gélida ao ouvir a voz aterrorizante de Mary.
3. Mansão Collins, corredor.
PLANO PRÓXIMO, um par de pernas com meia-calça, nitidamente feminina corre pelo corredor. É possível ouvir distante Angie discutindo com Erick.
A mulher acelerada, quase correndo.
CORTA PARA QUARTO DE ANGIE/
A porta é fechada. A pessoa corre e tira um quadro da parede, diante do cofre de Angie que é aberto. 
CÂMERA SUBJETIVA, o cofre lotado de dinheiro, papéis e o envelope. As mãos da pessoa próximas ao envelope.
FADE OUT.
CENA 13. ÁREA RURAL. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. Um carro acelerando por uma área lamosa, de vidros escuros. Mary batendo o pé, andando de um lado para o outro, impaciente. O carro para perante ela.
Takes, a porta se abre lentamente, uma mulher desce, o envelope em suas mãos, Mary sorri, revela-se Nisha tensa.
NISHA – Não foi isso o que pediu? Aqui está, priminha!
MARY – Me entregue, ande que tenho pressa! Isso não pertence a nossa inimiga em comum.
NISHA – Eu não tenho nada em comum com você, nada!
MARY – O sangue, priminha! Nosso sangue é igual!
NISHA – (Berra) Eu tenho vergonha disso! Eu tenho vergonha de você ter o mesmo sangue que eu, sua aberração!
Nisha joga o envelope no chão, faz menção de voltar para o carro, Mary se atira no lamaçal e pega, sorrindo. Ela se levanta com um olhar doentio.
Nisha voltando ao veículo. SLOW MOTION, Mary a vê e levanta, erguendo a blusa.
MARY – Espera priminha… (Grita) Olha pra mim!
Nisha para. Ela se vira e se assusta ao ver uma arma na cintura de Mary.
PLANO DETALHE, os olhos delas se encaram.
MARY – (Firme) Você não vai a lugar algum.
FADE OUT.
CENA 14. MANSÃO COLLINS. QUARTO DE ANGIE. INTERIOR. NOITE
FADE IN. ÂNGULO ALTO, é visível um PANORAMA do quarto organizado e da persiana da janela se movendo devido ao vento. Angie deitada em sua cama, movendo-se de um lado a outro.
CORTA PARA SONHO DE ANGIE/
PLANOS GERAIS, uma área grande cheia de prédios. Um jardim que está cercado por muros altos por todos os lados.
CHICOTE, a imagem busca próxima a uma moita, Angie caída no chão, de quatro, com uma camisa de força. Ela chora.
VOZ MASCULINA – Bem feito, da próxima vez será pior, vadia!
PLANO MÉDIO enquadra as pernas de um homem que levanta e abotoa as calças. O homem chuta Angie forte no chão, ela chorando.
CORTA PARA QUARTO/
Angie se levanta assustada. Ela toma um copo d’água trémula. Ela caminha e se enquadra perante o espelho.
ANGIE – Meu Deus… De onde vêm essas memórias? Eu… Eu não lembro direito… Mas seja lá quem for alguém lembra… Alguém… Que deve saber de tudo e algo mais.
Angie apreensiva, se olhando firme. Ela passa a mão em seu pescoço enquanto uma lágrima desce de seu rosto.
CENA 15. PRAIA. EXTERIOR. NOITE
A praia quase totalmente deserta. Nela, sentado na areia e encarando o mar está Marc, pensativo. Ele olha em seu celular e vê fotos de sua ex-mulher Catherine.
MARC – Por que Catherine? Por quê?
VOZ MASCULINA – (Distante) Às vezes, não há uma resposta.
Marc se arrepia. Ele se levanta, ainda de costas. SLOW MOTION, ele se vira e vê à sua frente Leonard.
MARC – Leonard Petter, o prefeito que depois de semanas volta à sua cidade… (Ríspido) Não fez falta!
LEONARD – Mas eu voltei, meu caro. E dessa vez só vou embora quando um de nós perder.
Marc repara no carro de Leonard parado de frente ao do dele. Marc sorri e se volta para Leonard.
MARC – Talvez a hora de um perder seja aqui, e agora.
Ambos se encaram forçando um sorriso maléfico.
CORTE DESCONTÍNUO/ ÂNGULO ALTO, ambos os carros fazendo um racha a toda velocidade. Marc passa à frente de Leonard, que dá uma forte guinada no carro e recupera, batendo contra Marc, tentando tirá-lo da pista.
MARC – (De dentro do carro/Grita) Se é pra jogar sujo, como você costuma jogar, eu faço melhor!
LEONARD – (De dentro do carro/Grita) Isso é o que veremos!
Os carros começam a se emparedar e Marc começa a tirar o carro do prefeito da pista. Eles continuam se batendo, Leonard dá uma leve ré e bate no carro de Marc por trás.
Marc desvia e acerta o carro de Leonard, que perde o controle do veículo e acerta em cheio um poste.
MARC – (De dentro do carro/Berra) Perdeu, otário!
Marc rindo, sai acelerando. A imagem busca de dentro do carro, Leonard ensanguentado, tentando rastejar para sair, até que desmaia.
FADE OUT.
CENA 16. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE
1. Hospital, corredor.
FADE IN. SLOW MOTION, as portas se abrem e uma maca entra correndo, acelerada. A imagem corre e focaliza em Leonard ensanguentado e ferido.
Detrás da maca Erick apreensivo.
ERICK – Merda! To tentando avisar a filha, mas o celular não atende, ninguém sabe dela! Nisha Petter sumiu!
Enquanto enfermeiros levam a maca para o centro cirúrgico, Erick apreensivo leva as mãos à cabeça, fazendo que não.
2. Rodoviária.
As portas de um ônibus se abrem.
PLANO AMERICANO focaliza um homem de calça jeans descendo, a imagem sobe até revelar o rosto: Ethan que sorri com uma mochila nas costas.
ETHAN – San Martín del Bárbaro… Eu voltei!
Ele sorri. PLANO DETALHE, em seu celular ele vê uma foto dele aos beijos com Greer.
3. Colégio, sala do diretor.
O diretor vendo, organizando, uma caixa com os pertences do vice-diretor quando seu celular vibra.
Ele se aproxima e abre uma mensagem, de um número restrito. ÂNGULO ALTO na tela do celular onde se lê
O que acharia se descobrisse que uma de suas mais notórias alunas matou seu colega? Cuidado, até você pode ser o próximo”. 
CLOSE no rosto do diretor, totalmente aflito.
FADE OUT.
SAN MARTÍN – PLANOS GERAIS
A noite se vai na cidade / Vem o dia / Um forte vendaval, quase furacão paralisando toda a cidade, uma chuva acompanha / A cidade paralisada.
CENA 17. MANSÃO COLLINS. SALA DE JANTAR. INTERIOR. DIA
FADE IN. Greer, Lindy, Cher e Marc descontraídos, tomando café. CHICOTE, do alto da escada desce Angie apressada. Ela para perante todos, tensa.
ANGIE – Gente, to atrasada pra escola, vamos!
LINDY – Calma! Hoje a gente só entra no terceiro período.
Angie suspira aliviada e senta-se a mesa.
CHER – Hum… Greer ainda não compartilhou a novidade né?
ANGIE – Ih… To por fora, que novidade?
GREER – Meu namorado… Voltou hoje de Malibu! Morri de saudades dele, a gente vai se encontrar hoje!
ANGIE – Ai que bom amiga! Quem é ele? Conta, quem é?
Greer, Cher e Lindy se entreolham e em seguida voltam-se para Angie, que está curiosa. Greer fazendo um suspense momentâneo.
GREER – Seu futuro cunhado! O irmão do Erick.
Angie sorri. Elas continuam conversando, descontraídas.
CORTE DESCONTÍNUO/ Angie se levanta e se aproxima do celular próximo à mesa, as amigas continuam tomando café. Ela abre uma mensagem do número de Mary
Emprestei um envelopezinho seu, mas já devolvi lá na escola. Espero que pegue antes dos outros pegarem. Saudades de ti, Angie”.
Angie boquiaberta com o que lê. Ela corre até as amigas.
ANGIE – Meninas, eu to desesperada! Vocês precisam me ajudar!
CENA 18. COLÉGIO. ESTACIONAMENTO. EXTERIOR. DIA
Uma forte ventania, próxima a de um tornado no local. A chuva caindo forte, nisso o carro de Angie para e as quatro descem, tentando se proteger da ventania, elas correm.
Enquanto elas correm, a imagem busca um carro da polícia que as seguia e entra no estacionamento.
CORTA PARA CORREDOR/
O corredor ainda deserto, as amigas procurando pelo envelope, revirando armários, correndo, sem encontrar nada.
Angie desesperada, quase chorando, batendo os pés. Distante dela Greer procura focada, até que seu celular vibra.
Ela abre numa mensagem de Ethan e começa a ler.
GREER – (Lendo) Meu irmão me trouxe aqui só pra te ver. Larga tudo, vem pros meus braços, meu amor.
Greer larga até mesmo o celular no chão e sai correndo para fora, ela abre a porta no meio do furacão e sai.
LINDY – (Grita) Greer, sua loucaaa! Tá tendo quase um furacão lá fora. Volta!
O coração de Angie dispara. Ela se aproxima dos pertences de Greer e os pega. Angie caminhando para fora, inerte.
CHER – Ah pronto! Outra que pirou!
CORTA PARA ESTACIONAMENTO/
Encostados no carro da polícia Greer e Ethan se agarram aos beijos enquanto a chuva molhava seus corpos. A imagem distancia.
SLOW MOTION, as portas do colégio se abrem e sai Angie apreensiva. Distante, ela vê Ethan aos beijos com Greer. PLANO PRÓXIMO, ela arrasada.
Seus olhos lacrimejam, ela leva as mãos ao peito, chorando.
FLASHBACK – PARQUE. EXTERIOR. DIA
Takes de Angie criança, inocente e pura. Ela ri, atrás dela Ethan corre, eles brincam, dançam juntos. Um belo dia de verão.
Angie continua correndo, tropeça e Ethan cai por cima dela, ambos de mãos dadas caídos. Eles riem.
ANGIE – Mamãe me disse que em algum tempo eu e ela vamos embora… Promete que vai me esperar? Promete que nunca vai me esquecer Ethan?
ETHAN – Só se você prometer o mesmo.
Eles riem um para o outro e Ethan beija seus lábios.
FIM DO FLASHBACK.
A forte ventania no local, Angie larga os pertences de Greer no chão e chorando dá um passo para trás.
Detrás dela, sem que ela veja Erick a observa. Ele segura sua mão.
ERICK – De onde você conhece o meu irmão?
Angie se vira para ele, enxugando as lágrimas e o encara pasma.
CORTA PARA CORREDOR/
Lindy e Cher preocupadas com as amigas. SLOW MOTION, as portas se abrem e lentamente entra Angie chorando.
ANGIE – (Off) As lágrimas escorrem quando um coração está partido. Dinheiro, fama, influência… No fim isso não importava tanto assim…
LINDY – Amiga… O que houve? Por que você tá assim?
ANGIE – (Embaçada) Me tirem daqui… Eu quero ir embora!
Lindy e Cher se olham totalmente intrigadas.
ANGIE – (Off) Agora tudo o que eu queria era ser de novo aquela garotinha assustada com a vida que encararia fora de seu verdadeiro berço.
CENA 19. PENHASCO. EXTERIOR. DIA
A forte ventania e a chuva moderada continuam. O penhasco deserto, Angie chora caminhando por ali, lentamente, passo a passo.
Ela leva a mão ao peito e para diante do penhasco.
ANGIE – (Off) Dói relembrar o passado, dói reviver os tempos que já não voltam mais… Mas olhar pra trás nos faz questionar quem somos.
PLANO PRÓXIMO, as mãos de Angie seguram firme um pequeno colar de coração onde havia a foto de Ethan quando criança.
VOZ MASCULINA – Angie!
Angie extática. Suas mãos deixam o colar cair no chão e se estilhaçar em mil pedaços.
Ela fecha os olhos e se vira, diante dela Ethan, com os olhos marejados, ele a encarava.
CENA 20. DELEGACIA. ENTRADA. EXTERIOR. DIA
Erick andando em meio a ventania, pessoas berram para ele se abrigar, ele segue vagando, chega a porta da delegacia.
ANGIE – (Off) Porém, quando encaramos, quando questionamos aquilo que fomos, aquilo que somos, estamos prontos para encarar o futuro.
CORTA PARA DENTRO/
Erick entra, continua vagando, apreensivo. O telefone toca, ele vê Nisha no identificador e atende.
NISHA – Ela me raptou, ela é doente Erick! Me ajuda! 
ERICK – (Aflito) Quem Nisha? Quem? Fala comigo Nisha!
NISHA – Angie… Angie Collins.
Erick pasma, boquiaberto deixa o celular cair no chão. A imagem focaliza o celular, por seu alto-falante se escuta um último grito e um tiro que vem em seguida.
CLOSE em Erick em choque, a imagem se afasta.
FADE OUT.
ANGIE – (Off) E no futuro, eu só queria que aquela garotinha que eu deixei aqui no passado se orgulhasse de mim…
CENA 21. CASA. SALA. INTERIOR. DIA
FADE IN. ÂNGULO ALTO, o envelope está posto em cima de uma mesa de centro. Em cima dele, escrito com letras garrafais está o nome de Angie.
PLANO CONJUNTO, uma sombra se aproxima.
ANGIE – (Off) A verdade, é que no fundo, eu ainda queria ser aquela garotinha.
A pessoa toma em mãos o envelope, PLANO PRÓXIMO através de um espelho revela-se seu rosto: Andrey, o diretor do colégio de Angie com um olhar enigmático.
ANDREY – Pode esperar Angie, pois isso não vai ficar assim.
Como num súbito baque, a imagem escurece.

FADE TO BLACK.

FIM DO EPISÓDIO – CONTINUA.
Escrito por: Rodrigo Ferreira
Colaboração: Emerson Faria e Félix Crítica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Woman | T01E07 - "Conspiração"