Muito Além da Vida | T01E02: "Falando com os Mortos"


Uma obra de: Ricardo Frugoli

Disponível no Google Drive / para baixar em PDF:



2º episódio
“Falando com os Mortos”



ÂNGELO:
Ai meu DEUS! Tô falando com um espírito!
(Fala, cobre o rosto com o lençol e fica tremendo)
Alberto cruza os braços, olha para cima, põe a mão
no rosto e balança a cabeça negativamente.

ALBERTO:
Ô Sua besta, esqueceu que agora você também é um?
Você também morreu.

ÂNGELO:
Ah é. Tem esse detalhe mesmo.(descobre o rosto e dá
um meio sorriso)Desculpa né?
Sabe como é...muita informação de uma vez.

ÂNGELO:
Perai, já sei o que tá acontecendo, estou sonhando
ainda. Uma continuação do meu sonho de antes.
E já sei como vou fazer para acordar.

ALBERTO:
Ah tá. Quer que eu te belisque?

ÂNGELO:
Não, quero que você dê um tapa na minha cara.

ALBERTO:
Como?

ÂNGELO:
Dá um tapa na minha cara.

ALBERTO:
Porque?

ÂNGELO:
Vai ser igual se eu pulasse num abismo.
Se eu estiver mesmo sonhando, quando você
me der o tapa, eu acordo.

ALBERTO:
Tem certeza?

ÂNGELO:
Claro. Manda.

ALBERTO:
Tá bem, né.
(Alberto vira um tapa no rosto de Ângelo)

ÂNGELO:
Não senti nada. Ainda tô aqui. Dá outro.

ALBERTO:
Outro?

ÂNGELO:
Outro. Manda.

ALBERTO:
Se você insiste...
(outro tapa, com mais intensidade)

ÂNGELO:
Nada.

ALBERTO:
Outro?

ÂNGELO:
Sim, por favor.

ALBERTO:
Lá vai..
(outro tapa, com mais intensidade)

ÂNGELO:
Nada. Acho que é isso. Morri mesmo.

ALBERTO:
Ai que novidade.
Claro que está né?

ÂNGELO:
Perai, mas você sabia.

ALBERTO:
Sim.

ÂNGELO:
Então eu fiquei tomando tapa com você
sabendo que isso não mudaria a minha situação?

ALBERTO:
Que sacrifício a gente não faz para ajudar o próximo?

ÂNGELO:
Bacana. Mas pensando bem, eu mereço mesmo.
Com a vida que eu levava até eu queria
me dar uns tapas.

ALBERTO:
Tá bom, deixa eu te provar de outro jeito.
Lembra o pino que você tem no joelho esquerdo?

ÂNGELO:
Que qui tem ele?

ALBERTO:
Aperta e vê se está no lugar de antes.

ÂNGELO:
Ah tá, mas é lógico (enquanto diz vai abaixando uma
das mãos e apalpando o joelho)que...não tá?
Ai meu DEUS!

ALBERTO:
Lembra daquelas obturações?
Bota o “didinho”(fala enquanto coloca o dedo na boca)
ai na sua boquinha e tenta achar alguma.

ÂNGELO:
Na...minha...boca?

ALBERTO:
É.

ÂNGELO:
Ai...qué não.

ALBERTO:
Vai...

ÂNGELO:
Qué não.

ALBERTO:
Enfia o dedo já!

ÂNGELO:
Tá bom (diz com o dedo na boca)
Opa..(à medida que põe o dedo e não encontra vai
virando os olhos como se estivesse procurando)
opa...não tá aqui. Ai meu DEUS. Opa...também não.
Ai meu DEUS. Também não. Ai meu DEUS.

ALBERTO:
Entendeu melhor sua situação? Você agora não tem mais
corpo. Obturações, próteses, piercings. Você não
precisa dessas coisas aqui. Quando a pessoa fica em
dúvida de onde está a gente pede para ela procurar
estas coisas. Ajuda a cair a ficha de que não está
mais na Terra. Mas alguns acabam descobrindo sozinhos, sabe?
Outro dia, uma mulher que era recém-chegada aqui
começou a gritar:
- Segurança! Socorro! Roubaram meus peitos!
Um colega nosso foi até lá para tentar acalmar a moça:
- Pois não minha senhora.
- Eu quero fazer um boletim de ocorrência a-g-o-r-a
- Posso saber porque?
- Eu acordei e quando vi, não achei os meus peitos.
- Mas minha senhora, eu estou vendo eles daqui.
- Esses aqui não, os outros.
- Que outros?
- Meus outros 2,ué.
- Mas quantos a senhora tinha lá na Terra,4?
- Tô falando das minhas próteses.
- Ah, isso. É que a senhora morreu,lembra?
- Mas eu paguei um dinheirão neles, estava acabando
de pagar inclusive.

ÂNGELO:
Sabe do que mais? Eu mereço isso que tá me acontecendo.
Eu queria ter a oportunidade de voltar no tempo.
Mas desta vez, pra ter certeza, eu mesmo ia me matar.
Sem dó, bem na minha frente, pra eu ver tudinho e servir
de exemplo pra mim mesmo aprender a morrer direito.
Viu só como seu irmão é inteligente?

ALBERTO:
Demais. Tô impressionado até agora.
Você se acostuma. Não foi fácil pra mim também, sabia?
Não apareceu nenhum anjo lá em casa perguntando se eu
queria morrer. (fala encenando o anjo) “Bom dia, o
senhor tem um minutinho? Estou aqui, em nome de DEUS
pra saber se o senhor encontra-se disponível para morrer
agora ou gostaria de agendar uma data que fosse mais
conveniente”.
Simplesmente chegou a minha hora e aqui estou.

ÂNGELO:
Nossa, do jeito que você fala até parece que é fácil
passar por isso.

ALBERTO:
Mas não é. Principalmente quando a gente se adianta
e vai embora antes do planejado,
como foi o caso do senhor.

ÂNGELO:
Como assim? Que eu me lembre não pulei de um prédio, não
tomei veneno, nem gritei o nome de um time sentado na
torcida do outro. Eu morri num acidente de carro.

ALBERTO:
Que não precisava ter acontecido. Que você não precisava
estar nele. Que se não estivesse tão bêbado,tão drogado,
teria percebido que era uma cilada entrar naquele carro
onde cada um estava em piores condições que outro,sendo
o motorista o pior de todos ali. É por causa disso que
naquele seu “pesadelo” te chamavam de suicida.
Porque você se adiantou no prazo que tinha na terra.
Sexo, drogas, rock & roll e uma carona mal escolhida,baby.

ÂNGELO:
Mas como você sabe destes detalhes todos?

ALBERTO:
Assisti um compacto dos seus “piores momentos”.
Fica tudo gravado.

ÂNGELO:
Pô, então rola o maior Big Brother..

ALBERTO:
Pra você ver. Quer dizer, fica tudo registrado
pra você ver quando for a hora.

ÂNGELO:
Mas se a gente morreu, porque você tá trabalhando?
Depois que a gente morre, não fica descansando?

ALBERTO:
Ah tá. Você achou que quando morresse ia ficar de
bobeira, de bata, tocando harpinha e comendo uva itália?
Assim até eu queria né? Mas as coisas não são assim não.
Aqui cada um contribui como pode, ajudando quem precisa,
o que é bem o seu caso neste momento.

ÂNGELO:
Mas eu morri antes de você, certo?

ALBERTO:
Sim.

ÂNGELO:
E você, morreu em seguida? Quanto tempo depois?
Porque tá com a mesma cara de sempre, não tá mais
velho,nem uma ruguinha, um cabelo branco, ou menos
cabelo.

ALBERTO:
É porque aqui o corpo não manda na aparência.
Não temos nem isso mais. O corpo físico ficou pra trás.
Mas respondendo sua pergunta, você morreu antes de mim.
Eu levei 30 anos para tomar o mesmo destino que você
fez tanta questão em adiantar.

ÂNGELO:
Então eu fiquei este tempo todo sendo castigado?

ALBERTO:
Não, você levou todo este tempo para perceber que
estava errado. Que precisava de uma nova oportunidade.
Quando finalmente percebeu, não ficou nem um minuto a
mais onde estava. Eles te trouxeram para o próximo
estágio da sua recuperação. E aqui está você.

ÂNGELO:
Mas e agora? O que vai acontecer comigo?

ALBERTO:
O primeiro passo você já deu.
Reconheceu que precisava de ajuda.
Agora vamos tratar das complicações que seu espírito
sofreu por conta dos abusos com álcool, drogas
e muitos outros excessos.

ÂNGELO:
Mas eu não morri?
Não tenho mais um corpo para ser tratado.

ALBERTO:
Você morreu, mas não acabou.

ÂNGELO:
??????

ALBERTO:
A vida continua além dos limites do nosso corpo e da
Terra onde vivemos. Quando morremos deixamos para trás
o material e ficamos só com o essencial. Tudo que
fazemos em nossa vida física fica registrado em nosso
corpo espiritual,o perispírito. Quem abusa da saúde,
seu caso(aponta), prejudica corpo, mente e espírito.

ÂNGELO:
Nossa, o preju é geral então.

ALBERTO:
É isso Mano, vai passar por uma série de vibrações
para restaurar o equilíbrio do seu corpo espiritual.
Após este tratamento estará pronto para seguir em
frente como mais um colaborador ajudando a resgatar
outros irmãos que precisem da nossa ajuda.

ÂNGELO:
Vem cá, mas isso vai demorar? Você sabe como sou meio
Afobado, sem paciência.

ALBERTO:
Não vamos só restaurar seu corpo mas também sua atitude
Diante das coisas. Depende só de você aceitar que
precisa melhorar o modo como vê a vida e as pessoas.
Quanto tempo isso vai levar? Só você vai saber.

ÂNGELO:
Enquanto isso, cês têm um baralhinho ai?

ALBERTO:
Ah temos sim, inclusive serviço de quarto, tv a cabo,
playstation e frigobar. Fala sério né?

ÂNGELO:
Pô, agora magoei.
Achei que no céu tinha tudo de bom
pra gente aproveitar.

ALBERTO:
E quem te disse que você está no “céu”?




FiM do 2ª episódio

continua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Woman | T01E07 - "Conspiração"