Caminho Único | T02E03: "Armados"


Uma obra de: João Paulo Ritter


Ler no Google Drive / Baixar em PDF:

FADE IN.


CENA 1 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PRÉDIO 3º ANO.CORREDOR


MATHEUS e RODRIGO acabaram de sair da última aula, estão andando no corredor com os outros alunos. Os dois estão conversando sobre o alistamento militar obrigatório, que eles terão que fazer. Apresentam estar neutros sobre esse assunto que deixa muitos jovens nervosos.


RODRIGO
— Pelo menos vamos ter que nos apresentar lá no mesmo dia e no mesmo horário.


MATHEUS
— Verdade, deve ser muito bom ter alguém conhecido por lá para passar o tempo, ouvi falar que é bem demorado essas coisas.


RODRIGO para de andar, MATHEUS faz o mesmo.


RODRIGO
— Podemos ir juntos, o meu pai vai me levar.


MATHEUS
— Demorou! Muito melhor que ir de ônibus. [Ri]


MICHELLE entra em cena dobrando o corredor, está sorrindo e decidida a falar o que tem para ser dito a MATHEUS, ela fica de frente para o ex-namorado. MATHEUS fica olhando para MICHELLE, esperando alguma coisa acontecer.


MICHELLE
[Sorrindo]
— Podemos conversar, Matheus? [Olha para RODRIGO] Sozinhos…


MATHEUS
[Para RODRIGO]
— Pode ir sem mim cara… Eu te alcanço depois.


RODRIGO dá de ombros, achando a cena estranha, mas, mesmo assim, vai embora.


MATHEUS
[Sem paciência]
— O que você quer falar comigo?


MICHELLE
[Sorrindo]
— Por favor, é muito importante.


MATHEUS suspira.


MATHEUS
— Okay, eu acho que sei um lugar em que poderemos conversar sem interrupções.


CENA 2 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.SALA DE CONVIVÊNCIA


MATHEUS fecha a porta e em seguida se aproxima de MICHELLE, que está sentada no sofá perto da janela. MATHEUS fica em pé de frente para MICHELLE.


MATHEUS
— Pode falar…


MICHELLE
[Sorrindo]
— Okay… Eu queria perguntar para você… O que acha de esquecermos o passado? De tentarmos recomeçar de novo?


MATHEUS fica em silêncio, sem saber como dar a notícia.


MATHEUS
— A gente não pode, Michelle…


MICHELLE nervosa levanta do sofá, ainda encarando MATHEUS.


MICHELLE
[Nervosa]
— Vamos esquecer o aborto, você tem que entender o meu lado… Matheus, eu não poderia ser mãe com essa idade… Eu preciso que você me perdoe para essa sensação de morte sair de mim!


MATHEUS mais uma vez fica sem saber o que dizer, agora em choque com a fala da garota.


MATHEUS
[Nervoso]
— Michelle… Ahm… Não é por isso, eu te perdoo… Mesmo achando que eu não tenho o que perdoar, mas a gente não pode mais ter um relacionamento amoroso.


MICHELLE
[Gritando]
— Qual é a razão?!


MATHEUS
— Estou com a Miriam.


MICHELLE fecha seus punhos com força, segurando sua raiva e choro. Em seguida MICHELLE sai correndo dali, batendo seu ombro contra o de MATHEUS, deixando a sala de convivência o mais rápido que conseguiu.


EM MATHEUS SEM REAÇÃO.




CENA 3 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.REFEITÓRIO


MARIAM e LEONARDO estão sentados a mesa, encarando o nada com olhares perdidos. AUGUSTA e SABRINA estão paradas de frente para os dois, achando aquela cena muito estranha.


SABRINA
[Sussurrando]
— Eu disse, já faz um bom tempo que os dois estão assim.


AUGUSTA
[Sussurrando]
— Eu tenho uma pista do motivo para… Isso.


SABRINA
— Qual?


AUGUSTA senta ao lado de MIRIAM, em seguida SABRINA ao lado de LEONARDO, ficando uma de frente para a outra.


AUGUSTA
— Matheus e o Rodrigo foram se apresentar na brigada militar hoje.


SABRINA faz a expressão de quem já entendeu tudo.


SABRINA
— Estão assim porque não vão ver os respectivos namorados até de tarde, entendi.


AUGUSTA ri.
LEONARDO volta a si, assustado.


LEONARDO
— Droga! Eu tenho que encontrar o grupo de estudos para o trabalho de seminário.


LEONARDO levanta do banco, pegue sua mochila e sai correndo sem se importar com nada.


AUGUSTA
[Olhando SABRINA]
— Felizmente não dependemos uma da outra para pensar, somos um casal saudável.


SABRINA concorda rindo.
MIRIAM suspira.


SABRINA
— Saudades do Matheus?


MIRIAM
— Sim… [Percebe a falta de LEONARDO] O Leonardo estava aqui, não é mesmo?


AUGUSTA
— Ele disse algo sobre grupo de estudos do trabalho de seminário… Vocês não estão na mesma turma?


MIRIAM dá de ombros.


MIRIAM
— O professor nos colocou em grupos separados para esse trabalho.


CENA 4 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.CORREDOR A2


LEONARDO está indo com toda sua pressa para o prédio do segundo ano, mas pra quando vê a seguinte cena: RAFAEL e outros garotos estão importunando um garoto novo, WESLEY. A brincadeira que antes era apenas algumas risadas e empurrões fica mais séria quando RAFAEL perde o controle e acaba batendo em WESLEY, repetidas vezes. Os outros garotos começam a ajudar RAFAEL.


LEONARDO começa a olhar para os lados e vê que o lugar está deserto, com medo ele dá meia volta e sai correndo dali, pegando o caminho para a quadra de esportes.


CENA 5 – EXT.DIA
BRIGADA MILITAR.AUDITÓRIO


Um grupo de mais ou menos 50 jovens ocupa as cadeiras do auditório, MATHEUS e RODRIGO estão em fileiras separadas por estarem espalhados por ordem alfabética. Alguns, desconhecidos, conversam entre si para passarem o tempo e outros estão em seus smartphones. Dois sargentos estão terminando de analisar a lista com o nome de cada garoto, outro sargento está observando o grupo.


O SARGENTO 1 fica de frente para o grupo de garotos.


O SARGENTO 1
[Sério, focado no grupo]
— Bom dia, daqui a pouco quando os outros sargentos se juntarem a nós, vamos começar as entrevistas. Quando seus nomes forem chamados, por favor, se dirigir para a fileira ao lado onde as entrevistas vão acontecer.


CENA 6 – EXT.DIA
BRIGADA MILITAR.AUDITÓRIO


Abre mostrando um rapaz sendo entrevistado por uma sargento, em seguida a câmera caminha indo até o banco abaixo, onde está MATHEUS sendo entrevistado por um sargento.


O SARGENTO 2
— Preencha essa ficha, com suas informações pessoais. [Entrega a prancheta para MATHEUS] E você trouxe os documentos? Ficha criminal, cópias do RG, carteira de trabalho e etc?


MATHEUS
— Ah sim, sim…


MATHEUS retira de dentro da sua mochila uma pasta e dela tira os documentos que o sargento pediu. MATHEUS entrega.


MATHEUS começa a preencher.


A câmera anda mais um pouco e chega em RODRIGO, sendo entrevistado por uma mulher.


A SARGENTO 2
— E você tem vontade de servir o exército?


RODRIGO sorri, pensativo.


RODRIGO
— Eu não diria que tenho, mas também eu não diria que não tenha… Eu aceito o que vier. [Sorri nervoso] Diferente dos meus amigos e do meu na-amigos… Eu não sei ainda o que fazer depois da escola.


RODRIGO dá de ombros, sorrindo ainda nervoso.


A SARGENTO 2
— Entendi.


CENA 7 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO CENTRAL


A cena abre mostrando vários alunos reunidos no pátio central na hora do primeiro intervalo. Vemos IGOR distribuindo panfletos para os jovens, relacionados ao clube do teatro.


A câmera corta para mostrar MIRIAM e LEONARDO saindo do prédio do segundo ano, os acompanha até os dois sentarem em um dos bancos do pátio central.


MIRIAM
— Se eu já achava química difícil no primeiro ano… [Suspira]


LEONARDO está perdido em seus próprios pensamentos, MIRIAM percebe e dá uma beliscada no braço do amigo.


LEONARDO
[Reagindo]
— Aii… O que foi?


MIRIAM
— Eu estava reclamando e você não prestando a devida atenção… O que foi?


LEONARDO
— Desculpa, eu estava pensando em como o Rodrigo ficaria vestindo uniforme militar… [Suspira com a imagem ainda em sua cabeça]


MIRIAM
[Rindo]
— Eu também faço isso… Com o Matheus, não com o Rodrigo porque iria ser estranho…


LEONARDO
[Rindo]
— Não precisava explicar.


MICHELLE entra em cena em seguida, ficando de braços cruzados em frente LEONARDO e MIRIAM.


LEONARDO
[Para MICHELLE]
— Tudo bem?


MICHELLE encara LEONARDO e depois MIRIAM.


MICHELLE
— Ia se fazer de minha amiga por quanto tempo?


MIRIAM
[Confusa]
— Como?


MICHELLE
— Quando iria me contar que roubou o meu ex… o meu namorado?


MIRIAM fica incomodada com a situação, então levanta do banco e segura o braço de MICHELLE, levando a garota para outro canto. LEONARDO fica apenas observando de longe.


IGOR chega em seguida, sorrindo entrega um panfleto a LEONARDO e depois sai fazendo o mesmo com outros alunos.


LEONARDO fica observando o panfleto.


LEONARDO
[Sussurra]
— Clube do teatro?


CENA 8 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.BANHEIRO FEMININO


A cena abre com MIRIAM olhando em todas as cabines, para se certificar que não havia ninguém ali, MICHELLE está observando. Em seguida MIRIAM vai até a porta do banheiro e tranca com a vassoura que estava ali.


MICHELLE
[Irônica]
— Vai me bater?


MIRIAM suspira antes de falar.


MIRIAM
— Eu não estou namorando com o Matheus… Estamos juntos sim, mas ainda não sei se é namoro real oficial.


MICHELLE
[Com raiva]
— Essa não é a questão aqui, a questão é que/


MIRIAM
[Interrompendo, falando mais alto]
— A QUESTÃO! …  A questão é que, eu não devo satisfação da minha vida para você… Principalmente algumas semanas atrás, quando a gente praticamente se odiava!


MICHELLE fica em silêncio.


MICHELLE
[Voz fraca]
— Eu sei que eu fiz um monte de merda no ano passado, me arrependo do que fiz com vocês e principalmente de ter deixado o Matheus escapar…


MIRIAM
— Você não o deixou escapar, ele quis ir… Não funciona assim, Michelle…


MICHELLE começa a chorar.


MICHELLE
[Entre o choro]
— Eu não sei o que fazer porque pensei que… Depois do perdão de vocês, eu iria me sentir bem, então não me senti… Achei que se o Matheus me quisesse de volta, essa dor aqui dentro sumiria.


MIRIAM fica ouvindo MICHELLE, sem saber o que fazer.


MIRIAM
[Calma]
— Talvez a solução para isso que está sentindo seja outra.


MICHELLE
— Tipo?


MIRIAM
— Uma ajuda profissional?


MICHELLE
[Irritada, grita]
— Eu não sou louca! [Respira fundo, voz normal] Eu só não sei lidar bem com a ideia da rejeição.


MIRIAM
— Você mudou… Não que eu gostasse como era antes, mas você mudou do vinho para… água sanitária, sei lá… Está sendo atacada quase diariamente em seus perfis sociais, isso deve ser difícil.


MIRIAM se aproxima de MICHELLE.
MICHELLE não deixa que MIRIAM se aproxime, então caminha até porta, tira a vassoura que estava trancando e sai do banheiro feminino.


CENA 9 – INT.DIA
CASA DE LEONARDO E MATHEUS.SALA DE ESTAR


A cena abre com HELENA sentada no sofá assistindo a telenovela Malhação. Em seguida MATHEUS entra em cena ao fundo, deixa sua mochila sobre a cadeira da mesa que fica ali perto. Ainda mostrando MATHEUS no fundo e HELENA a frente, o rapaz vai até a cozinha e abre a geladeira, procurando alguma coisa pra comer.


HELENA
[Olhando a televisão]
— O teu almoço tá guardado no micro-ondas… Aliás, a apresentação na brigada não demora tanto assim. [Olha para trás] Onde tu tava guri?


MATHEUS tira um prato do micro-ondas e senta a mesa, ao fundo da cena.


MATHEUS
— Eu vi a Miriam antes de voltar.


MATHEUS sorri e começa a comer.
HELENA volta a olhar a novela.


HELENA
[Assistindo a televisão]
— O Leonardo quer falar contigo, ele deve estar enfurnado no quarto.


MATHEUS
— Depois eu falo com ele…


MATHEUS volta a comer.
HELENA continua assistindo a televisão.


CENA 10 – INT.NOITE
QUARTO DE LEONARDO


LEONARDO está sentado a sua escrivaninha, aparentemente estudando. Mostra MATHEUS parado no corredor, em frente a porta do quarto que está aberta.


MATHEUS
— A Helena disse que você queria falar comigo.


LEONARDO rapidamente se vira para MATHEUS.


LEONARDO
— Sim, sim… Entra e fecha a porta.


MATHEUS entra no quarto e em seguida, senta na cama do irmão, ficando de frente para ele.


MATHEUS
— Cara, se o problema for em relação ao sexo… Eu não sei bem como funciona isso entre dois caras.


LEONARDO
— Não! Não é isso… Vou direto ao ponto. O que você faria se presenciasse uma cena de agressão na escola?


MATHEUS
— O que eu faço quando vejo alguém sendo preconceituoso com você?


LEONARDO
— Geralmente você começa uma discussão que termina em briga.


MATHEUS dá de ombros.


MATHEUS
[Sorrindo]
— Essa é a resposta para a sua pergunta… [Fica sério] Mas qual o motivo? Você viu alguma coisa assim?


LEONARDO
— Com um aluno do primeiro ano, o grupo do Rafael tava atacando ele…


MATHEUS
— Não recomendo que você parta para a porrada, bem, porque é você… Então, da próxima vez, chame a diretora. [Sorri]


MATHEUS levanta da cama, faz um joinha e sai do quarto.


EM LEONARDO PENSATIVO.


CENA 11 – EXT.DIA
CLIPE
Música de fundo: Young Love de Eli Lieb


O sol nascendo no horizonte da pequena cidade, em seguida corta para o trânsito pacato que cresce aos poucos. Termina mostrando a fachada da ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.


CENA 12 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO CENTRAL


Movimentação típica antes do começo das aulas. Grupos espalhados pelos cantos, conversando e rindo. Vemos WESLEY sentado sozinho em um banco, lendo um livro. LEONARDO está observando WESLEY, SERENA para ao lado dele.


SERENA
[Para LEONARDO, irônica]
— Você não tem um namorado?


A MÚSICA TERMINA QUANDO SERENA FALA SUA LINHA.


LEONARDO
[Para SERENA]
— Fecha a boca, garota… Por que você não vai encher o saco do seu macho sexualmente confuso?


SERENA olha com raiva para LEONARDO.
LEONARDO deixa SERENA ali, e vai até WESLEY, senta ao seu lado.


LEONARDO
[Olhando WESLEY]
— Que livro você está lendo? [Sorri]


WESLEY olha confuso para LEONARDO, então coloca o marca página no livro e o fecha, mostra a capa: MISERY, Stephen King.


LEONARDO
[Sorrindo]
— Um bom livro. Leonardo [Leva sua mão até WESLEY] e você?


WESLEY
[Ainda confuso]
— Wesley…


WESLEY aperta a mão de LEONARDO.


O sinal toca, avisando o início das aulas.


LEONARDO
— Ah… A gente se vê no intervalo então, beleza?


LEONARDO levanta do banco.


WESLEY
[Confuso]
— Beleza…


LEONARDO sai correndo para o prédio do segundo ano.


CENA 13 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PRÉDIO 2º ANO.SALA 203


A professora de história, PROF. MÁRCIA, está sentada em sua mesa de frente para a turma, explicando a matéria que está no quadro por meio do data show.


PROF. MÁRCIA
— A primeira etapa da revolução industrial, que aconteceu entre 1760 a 1860, ficou limitada, primeiramente, a Inglaterra—


Corta para LEONARDO e MIRIAM sentados no fundo da sala de aula, um ao lado do outro.


A conversa acontece toda via mensagem de texto no WhatsApp. As mensagens vão aparecendo na tela conforme são enviados e sendo substituídas pelas seguintes.


LEONARDO:
Hj um garoto novo vai almoçar com a gente


MIRIAM:
Vc tem namorado
ainda tem né?


LEONARDO olha para MIRIAM, rindo sem voz, debochado.


LEONARDO:
Não é isso
ontem eu vi o R
Rafel*
Rafael*
e o seu grupo batendo nele


MIRIAM
Um serviço de acolhimento
Tudo bem
*emoji feliz*


LEONARDO sorri para MIRIAM.


CENA 14 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.REFEITÓRIO AO AR LIVRE


Sinal anunciando o fim da aula toca, em cima da cena anterior.


Vemos MIRIAM e LEONARDO chegando juntos a uma das mesas que ficam de frente para o prédio do refeitório. Estão na mesa: RODRIGO, MATHEUS, NÁDIA, AUGUSTA e SABRINA.


MIRIAM senta ao lado de MATHEUS. LEONARDO dá um beijo na bochecha de RODRIGO, mas fica em pé ao seu lado.


RODRIGO
— Não vai sentar, amor?


LEONARDO nega com a cabeça.


LEONARDO
— Agora não, tenho que ajudar um garoto do primeiro ano que sofre bullying.


RODRIGO fica confuso.


MATHEUS
— Ele está se sentindo culpado por ter visto um garoto do primeiro ano apanhar do Rafael e a sua corja e não ter ajudado… O garoto, não o Rafael.


NÁDIA
[Confusa]
— Então você vai… Brigar com o Rafael?


AUGUSTA dá um tapa no ombro de RODRIGO, SABRINA ri e os outros ficam surpresos.


AUGUSTA
— Vai ajudar o teu namorado, guri!


RODRIGO
[Sussurro]
— Ai…


LEONARDO
[Rindo]
— Não… Eu não vou brigar com ninguém, gente… Eu vou trazer ele para o nosso grupo, assim… Eu acho, que o Rafael não vai fazer mais nada contra ele.


SABRINA
— Como você é otimista.


MIRIAM levanta.


MIRIAM
— Eu também acho que não vou me sentar com vocês agora… Preciso procurar a Michelle.


LEONARDO
— Vem comigo. [Sorri]


MIRIAM e LEONARDO saem em seguida.


EM MATHEUS.


CENA 15 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO CENTRAL


RAFAEL está reunido com o seu grupo de amigos em um dos bancos, SERENA está sentada em seu colo, eles conversam e riem alto. LARA está em um outro banco ao fundo, conversando com IGOR e almoçando, os dois parecem estar incomodados com o grupo de RAFAEL e SERENA.


WESLEY entra em cena, vindo do prédio do segundo ano. MIRIAM e LEONARDO estão vindo da direção do refeitório.


RAFAEL vê WESLEY se aproximando do pátio central então sorri, tira SERENA do seu colo e caminha até o rapaz. LEONARDO e MIRIAM param perto do pátio, observando em silêncio assim como LARA e IGOR.


RAFAEL
— Hey, cara… Wesley, certo?


WESLEY tenta escapar, mas RAFAEL fica entrando em sua frente.
WESLEY bufa.


WESLEY
— Por favor, eu não tenho tempo para isso…


RAFAEL
— Mas eu tenho. [Ri] O meu parceiro me avisou que você estudaria aqui, Pedro do Minuano, ele também mandou eu dar uma observada em você… [Sussurra] Te dar uma prensa até você pagar pelo que deve.


WESLEY fica encarando RAFAEL.
Todos em volta ficam observando, tensos.


RAFAEL
— Se você achou que escapou das consequências vindo para cá, se enganou, ouviu bem piá?! [Ri]


RAFAEL dá uns tapas no ombro de WESLEY.
RAFAEL soca a cara de WESLEY, fazendo-o cair no chão e em seguida começa a chutar o estômago do outro.


LEONARDO sem paciência corre para RAFAEL.


MIRIAM
[Para LEONARDO, gritando]
— Meu Deus! Leonardo, não faz isso!


LARA e IGOR também partem para cima de RAFAEL.
LARA chega empurrando RAFAEL, fazendo com que ele saia de perto de WESLEY. RAFAEL fica observando LARA, sorri de canto e em seguida cospe perto de WESLEY e sai dali.


RAFAEL vai até seu grupo e depois eles saem do pátio central. Os figurantes que estavam por ali ficam cochichando sobre a cena.


EM WESLEY COM EXPRESSÃO DE DOR.


CENA 16 - EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO CENTRAL


WESLEY está sentado no banco, LARA limpando os ferimentos no rosto de WESLEY. LEONARDO e IGOR estão de pé em volta do banco.


IGOR
[Olhando para LARA]
— Você tem um kit de primeiros socorros?


LARA ri.


LARA
— Não, eu só tenho algodão e um desinfetante na minha bolsinha de maquiagem… Ahm, desinfetante para ferimentos…


IGOR
[Para WESLEY]
— Mas e a sua história, campeão?


WESLEY sorri amarelo.


LEONARDO
[Confuso]
— É parece que o Rafael te conhece.


WESLEY
— Eu tinha que pagar os remédios que a minha mãe tinha que tomar, eram muito caros… Pedro estava sempre no meu bairro, vendendo e eu fui falar com ele… No começo foi legal, eu tava com dinheiro e os remédios para a minha velha. Só que quando ela começou a desconfiar de onde estava vindo esse dinheiro, teve um ataque e aí eu pensei que seria bom eu parar.


LARA
— O que você fez para parar?


WESLEY sorri de canto.


WESLEY
— Eu simplesmente parei de responder o Pedro e me transferi para cá, sim… Eu pensei que iria ser fácil.


LARA observando WESLEY, LEONARDO e IGOR também.


CENA 17 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.SALA DE CONVIVÊNCIA
Música de fundo: Somebody That I Used To Know, de: Gotye, Kimbra.


MICHELLE está sentada no sofá perto da porta, mexendo em seu celular. Alguns alunos estão ali também, matando tempo e mexendo no computador já de um modelo antigo.
MIRIAM entra em cena, procurando por MICHELLE e em seguida se vira para trás e sorri quando a vê. MICHELLE bufa e revira os olhos.


MICHELLE
— O que você quer?


MIRIAM senta ao lado de MICHELLE.


MIRIAM
[Amigável]
— Eu vou direto ao ponto… A gente tava em um clima bom… Realmente vamos esquecer isso por causa de um garoto?


MICHELLE ri pensativa e em seguida guarda o seu celular.


MICHELLE
— Você não entendeu, Miriam… Não é só por causa de um garoto… Eu não sei se vou conseguir ser sua amiga porque o que sinto… Sinto aqui dentro nesse momento, vai fazer doer toda vez que ver você e ele juntos porque eu não estou bem… Eu não estou bem.


MICHELLE levanta do sofá, visivelmente abalada.


MICHELLE
— Eu não te odeio… Não mais, agora eu não posso ser a sua amiga porque parece que o seu relacionamento é um gatilho para mim. [Sorri amarelo] Tchau, Miriam…


MICHELLE sai da sala, deixando MIRIAM perdida em relação aquela explicação.


CENA 18 – EXT.DIA
CLIPE


Pessoas andando pelo calçadão da cidade, todas as idades. Corta para a fachada de um shopping com muitos adolescentes. Sol se pondo e a lua tomando o seu lugar. Termina na fachada de uma casa simples, feita de madeira e concreto.


CENA 19 – INT.NOITE
CASA DE PEDRO.SALA DE ESTAR


A MÚSICA DA CENA 17 TERMINA DE TOCAR NO COMEÇO DESTA.


RAFAEL está conversando com PEDRO [ex-namorado de MIRIAM, que apareceu no início da primeira temporada, RODRIGO SIMAS].


RAFAEL
— Eu mandei uma mensagem para ele, uma galerinha da escola chegou a tomar as dores dele, mas eles não são um problema.


PEDRO
— Bom, muito bem… Eu só quero que aquele filho da puta me pague o que deve, fica prensando ele, Rafael… Quero ver ele ficando louco. [Ri]


RAFAEL
— Tá, mas onde que está os outros pacotes que você quer que eu entregue?


PEDRO faz um sinal para RAFAEL o seguir.
Os dois saem da casa.


CENA 20 – INT.NOITE
QUARTO DE LEONARDO


LEONARDO está sentado em sua cama, o notebook a sua frente, ele está assistindo a um vídeo no YouTube. MATHEUS entra em seguida e senta na outra ponta da cama.


MATHEUS
[Para LEONARDO]
— Então, conseguiu conversar com aquele garoto do primeiro ano?


LEONARDO olha rapidamente para o lado, um pouco surpreso.


LEONARDO
— Quando que você… [Suspira] Enfim, sim, eu consegui falar com o Wesley e parece que ele tem umas diferenças com o Rafael e não era bem bullying… Não sei como explicar.


LEONARDO dá de ombros.


MATHEUS
— Entendi… Mesmo assim, você não precisa bancar o herói para demonstrar que não é mais aquela criança do ensino fundamental, você sabe disso.


LEONARDO
[Sorrindo]
— Eu sei, mas…


MATHEUS
— Mas? Nada de mas! [Ri]


LEONARDO
— Com certeza quando eu tiver a chance, vou fazer o herói, então [Dá de ombros]


MATHEUS suspira e levanta da cama.


MATHEUS
— Certo, eu não posso cuidar de você para sempre… Então, tome cuidado, okay?


LEONARDO
— Okay.


MATHEUS sorri e em seguida sai do quarto do irmão mais novo.
Em LEONARDO olhando para a porta do seu quarto.


FADE OUT.


FIM DO EPISÓDIO.


CONTINUA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Woman | T01E07 - "Conspiração"