Shades of Heaven | T01E01: "Sangue na Cruz" [SERIES PREMIERE]


Uma obra de: Rodrigo Ferreira

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:

FLASHFOWARD 1. GALPÃO. INTERIOR. NOITE
A imagem fechada. Escutam-se sirenes e uma chuva forte a bater contra o teto. Aos poucos a visão de Angie se abre, as luzes se acendem no local.
PONTO DE VISTA de Angie. Ela olha para sua blusa ensanguentada. Suas mãos seguram firme um revólver engatilhado, ela perplexa, em choque.
VOZ FEMININA – (Grita/Distante) Assassina! Assassina! Olha… Olha só o que você vez, sua assassina!
Angie ofegante, muda. Ela olha para um rastro de sangue no chão e começa a segui-lo, trémula, as sirenes cada vez mais próximas.
Angie entra num cômodo, a mancha de sangue no chão aumenta. Ela vê alguém e pasma totalmente com o que é.
ANGIE – Não… Não, isso não é real meu Deus!
VOZ FEMININA – Assassina! Eu vou acabar com você!
CORTA PARA FORA/
Carros da polícia em comboio seguindo por estrada de barro, cada vez mais próximos do local. De outro ângulo, imagem mostra carro preto cantando pneu, se aproximando do galpão.
CORTA PARA DENTRO/
CÂMERA OBJETIVA, Angie olha para a arma, apenas tremia cada vez mais. Nisso se escutam passos, os olhos de Angie se enchem de lágrimas.
VOZ MASCULINA – (Grita) Angie!
Angie se vira para o homem a sua frente, a imagem busca e revela Erick. Ele a encara em choque, com lágrimas nos olhos.
ERICK – Acabou Angie! Vem comigo, vem! Mas se vier, não tem mais volta… É de uma vez e por todas!
CLOSE em Angie. SLOW MOTION, ela solta o revólver, saindo correndo em direção a Erick. Sonoplastia off, revólver caindo no chão, gatilho bate no piso e a bala é disparada.
CLOSE UP, nitidamente se vê Erick dando um berro desesperado vendo o tiro acertar a vítima em cheio.
FADE OUT.
LEGENDA: Algum tempo antes…
CENA 2. BROOKLYN. IGREJA. ENTRADA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANO GERAL de um ambiente nebuloso, deserto. Tempestade desaguando, ruas cobertas por neve e um vento sombrio sopra forte.
SLOW MOTION, portas da igreja são abertas, takes de uma mulher descendo as escadas correndo, segurando a calda de seu vestido negro e deslumbrante.
A imagem sobe e revela o rosto: Catherine. Ela sai correndo desesperada pelo meio da rua, seus olhos lacrimejam enquanto ela corre sem rumo, desesperada.
Detrás dela, na porta da igreja Angie gira desesperada à procura da mãe.
ANGIE – Mããããee! Mãe, fala comigo mãe! Por favor!
Catherine continua correndo pelas ruas, sem olhar para trás, desesperada. SLOW MOTION, ela prestes a curvar uma rua, seu coração batia forte, como nunca, como se sentisse o fim próximo.
Em suas mãos, Catherine segurava firme um terço, mais um passo, ela para. Mãos com luvas de couro engatilham uma arma em sua frente. Catherine lacrimeja.
CATHERINE – Nããããoooo!
SLOW MOTION, o gatilho é puxado duas vezes. As balas atravessam seu corpo, dois passos para trás e ensanguentada, de olhos arregalados, ela cai no chão.
ANGIE – Mãe, nãããão!
A sombra some em meio à escuridão de um beco. ÂNGULO ALTO, Angie segura o corpo da mãe, chorando, olhando para o céu desesperada, nas mãos de Catherine jazia o terço ensanguentado.
FADE OUT.
LEGENDA: 6 meses depois…
JORNALISTA – (Off) Angie Collins noticiou hoje em coletiva que vai abandonar a carreira de cantora. Foi hoje também que Angie deixou a Clínica Psiquiátrica onde se reclusou após a morte de Catherine num latrocínio, há 6 meses atrás.
Planos gerais da bela e pacata cidade, cercada por montanhas, praias paradisíacas, matas, um lugar exuberante.
CENA 3. PRAIA. EXTERIOR. AMANHECER
FADE IN. Garotos em campeonatos de surf na praia. Veem-se as belas montanhas que cercam a cidade. Garotas brincam na areia, outras se bronzeiam.
Marc se aproxima, encarando o nascer-do-sol, ele se senta na areia pensativo. Seu celular toca, ele atende.
MARC – Alo… (T) Sim… É hoje que minha filha volta de Nova York. (T) Não me interessa! (T) Seja lá o que for que minha filha se envolveu, com ela aqui, eu vou protegê-la… Eu juro!
Marc desliga o celular. Ele respira fundo, CAM dá um freeze na tela do celular onde Marc observa a foto da ex-exposa, Catherine.
CENA 4. MANSÃO. QUARTO DE ANGIE. INTERIOR. DIA
PLANO MÉDIO, Angie se encara no espelho apreensiva. Ela suspira e encara seu iPhone onde lê uma notícia “Após assassinato de mãe em assalto, Angie Collins decide largar carreira”.
Ela limpa uma lágrima no rosto, volta a se ver.
ANGIE – (Incisiva) Já falei que não vou desistir de ir!
Angie vira de costas. Seu namorado, Luke a encara sentado na beira da cama. Ele cabisbaixo enquanto ela o encara.
LUKE – Angie… Eu te amo, nós temos uma carreira prestes a deslanchar Angie! Nós podemos ser os próximos Justin e Selena, você não vê que todo o nosso futuro só depende de você?
ANGIE – Eu não quero caramba! (Pausa) Desculpa! Eu sei que se tá difícil, eu devia desenhar, mas eu não vou ficar aqui!
LUKE – Desde que a sua mãe morreu você tá muito estranha… Mas eu ainda te amo, e sei que você vai voltar Angie!
Angie e Luke se encaram firme, ela tenta desviar o olhar, enquanto ele se levanta e se encaminha a porta. Luke à porta fazendo menção de sair, porém ele vira-se e apoia as mãos num móvel de madeira.
LUKE – (Emocionado) Isso… Isso tudo, é um até logo?
ANGIE – (Emocionada/Fazendo que não) Não Luke… (Com a voz embargada) Isso é um adeus!
Uma lágrima desce do rosto de Angie. Luke abaixa a cabeça e sai do quarto, batendo a porta.
FADE OUT.
CENA 5. HELIPORTO. PISTA DE POUSO. INTERIOR. DIA
FADE IN. Um jatinho na pista de pouso enquanto Angie com uma roupa sedutora, caminhando imponente, de cabeça erguida rumo ao jatinho.
Ela entra e se senta na poltrona enquanto o jatinho levanta voo. Ela encara a janela.
ANGIE – Adeus Nova York… Merda de vida! Mas se é pra voltar pra aquele fim de mundo… Vou voltar por cima! (Sussurrando/Segurando um terço) Sua morte não foi em vão mãe! Não foi!
Angie olha para o piloto em sua frente coçando o pescoço. A garota respira fundo, mordendo forte os lábios.
PLANO DETALHE, seu dentes caninos despontam em sua boca. CLOSE, Angie vira para as janelas e passa a mão na boca, escondendo.
CENA 6. HELIPORTO. DESEMBARQUE. INTERIOR. TARDE
Centenas de pessoas em polvorosa à espera de Angie no aeroporto, jovens em sua maioria. Seu pai Alec espera ao lado de três garotas: Greer, Cher e Lindy.
SLOW MOTION, todos escutando o som do jatinho pousando na pista de posto. Instantes. As portas de um corredor se abrem, todos em polvorosa enquanto Angie surge sorrindo e acenando a todos.
Ela para, vê o pai e as amigas a frente.
GREER, CHER & LINDY – (Juntas) Angie!
Angie sorri para elas, abre os braços e as três amigas de infância de Angie correm e a abraçam forte. Angie emocionada enquanto Marc sorri as encarando.
CHER – Angie… Nós sentimos muito, muito pela sua mãe!
ANGIE – Obrigada amigas, agora sim… Eu vou voltar a ser a Angie Collins que vocês conheceram. Vocês vão ver!
Angie se afasta delas por instante. Ela e o pai se olham fundo, Angie enxuga uma lágrima e corre para abraça-lo forte, todos olhando comovidos ambos abraçados.
CENA 7. MANSÃO PETTER. QUARTO DE NISHA. INTERIOR. TARDE
Nisha e Alec agarrados, aos beijos enrolados num edredom. Nisha se contorce sentada por cima de Alec enquanto dá tapas sensuais em seu rosto.
Os jovens agarrados ainda mais fortes enquanto Alec geme beijando Nisha.
CORTE DESCONTÍNUO/ Nisha acaba de vestir suas roupas íntimas, Alec coberto por um edredom algemado por Nisha na beira da cama. Ele suspira, ela se olha diante do espelho.
ALEC – Uau! Gata, isso foi demais! Já disse que te amo?
NISHA – Eu também me amo, alias… Como não me amar?
ALEC – Convencida… Já acabamos, vai me tirar daqui?
NISHA – (Desconversando) Então é hoje que a cantorazinha Times Square volta ao finzinho de mundo! (Ri) É… Que saudades da Angie, isso até que será divertido!
ALEC – Ai, ai… Só me resta saber pra quem!
Nisha sorri, ela se levanta e apalpa as pernas do namorado, prestes a sair do quarto o deixando algemado. Ele grita.
ALEC – Ei! Sua louca, me tira daqui!
NISHA – A governanta tira, alias ela é sua tia não é mesmo? Só espero que ela chegue antes do meu pai pra te tirar…
Ele gritando enquanto Nisha bate a porta saindo como se nada estivesse acontecendo.
SAN MARTÍN – PLANOS GERAIS.
A tarde se vai na cidade / Vem uma noite gélida, mas
linda ao mesmo tempo / Foco na lua e nas belas praias da cidade.
CENA 8. RUA. EXTERIOR. NOITE
PLANO CONJUNTO, três pares de pernas nitidamente femininas andando deslumbrante pelas ruas, o mesmo estilo de salto e de meia-calça nelas.
A imagem revela Greer, Cher e Lindy.
As garotas andam arrancando suspiro dos rapazes e atraindo a atenção de todas.
Uma Ferrari para à frente delas, as portas se abrem e elas sorriem ao verem Angie.
ANGIE – Meu pai acha que estou em casa no último sono agora! Iludido… Tudo pronto na sua casa, Greer?
GREER – Só se for agora my darling! Já tava na hora de alguém virar o pseudo Jardim do Éden do avesso!
As quatro batem as mãos e entram na Ferrari que acelera pelas ruas. As meninas brincam, colocam som alto se divertindo no carro que acelera pelas ruas da cidade.
CENA 9. MANSÃO PETTER. COPA. INTERIOR. NOITE
Nisha vestida sensualmente com um vestido curto, ela desce rapidamente as escadas. Alec atrás dela, gritando.
ALEC – Você pirou de vez, Nisha? Não viu que não foi convidada pra essa festa da Greer?
NISHA – Foda-se! Eu sou a filha do prefeito… Posso tudo!
ALEC – Ah não, isso não vai dar certo!
Nisha descendo. Kriss, a governanta, se aproxima dela.
KRISS – Seu pai me pediu pra ficar de olho em você Nisha…
NISHA – Finge que não ouviu o que ele disse que eu aumento seu salário. Bye bye, tá dispensada por hoje, tá Kriss?
Kriss faz que sim. Alec correndo atrás de Nisha que pega uma maçã e vai mordendo.
CORTA PARA SAÍDA/
Ela sai da mansão, entra em sua Lamborghini e sai cantando pneu. Alec tentando correr atrás do carro. Kriss se aproxima aos poucos de seu sobrinho e apalpa seu ombro enquanto o carro some na rua.
KRISS – Quantas e quantas vezes já não disse que ela não é mulher pra você? Adiantou?
ALEC – Já te disse pra não se meter! Eu a amo, ela me ama!
Kriss segura o riso se afastando do sobrinho.
KRISS – Trouxa! Ainda não aprendeu que nesse lugar ninguém ama ninguém, a não ser a si mesmo!
Kriss tira o avental e joga no chão de qualquer jeito voltando para a mansão e juntando seus pertences.
CENA 10. ENCOSTA DA MONTANHA. EXTERIOR. NOITE
Um jatinho pousando na encosta da montanha, com toda a mata ciliar da floresta ao lado. As portas se abrem, um grupo de pessoas descendo, não se revela o rosto de nenhum deles.
Uma pessoa, destacando-se, para à frente do grupo enquanto olha um recorte de jornal de Angie.
VOZ DESCONHECIDA – Achou que podia fugir de mim, não é mesmo Angie? Você pode… Só que por bem menos tempo do que imagina!
FADE OUT.
CENA 11. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE
1. Mansão de Greer, área externa.
FADE IN. Música alta, diversos jovens brincando, dançando e bebendo. Cher, Lindy, Angie e Greer dançam, brincando na piscina, com a roupa molhada, jogando bolas uma na outra, se divertindo.
Um enorme barulho, a música cada vez mais alta.
2. Mansão Collins, quarto de Angie.
Marc entrando no quarto pé ante pé, amedrontado. Ele liga o abajur e puxa a coberta da cama. Ele vê um amontoado de travesseiros e ao dar-se conta que Angie não está, sorri.
MARC – Garota esperta! É o orgulho do pai!
CORTA PARA CORREDOR/
Marc sai do quarto quase correndo, no corredor Kriss semi nua o encara com uma taça de champanhe.
Ele sorri para ela e corre a jogando na parede, pegando o champanhe, ambos se agarram, se beijando e entrando no quarto de Marc.
3. Delegacia.
Erick na delegacia, ele vê em seu tablet uma mensagem, ele lê: “Baderna na casa de Greer Milan, averigue!”.
Erick dá um riso discreto, ele tira a arma do bolso e deixa em cima do balcão, pegando o distintivo e saindo de lá.
FADE OUT.
CENA 12. MANSÃO DE GREER. ÁREA EXTERNA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. Escuta-se uma leve sirene próxima a casa. Um garoto, ao estilo skinhead entra gritando para todos.
GAROTO – Sujou, sujou galera! Polícia tá na porta aqui!
Todos reclamam. Greer sai da piscina correndo. Ela corre até o som e desliga. Ela apreensiva, nisso Erick entra.
GREER – Pô Erick, é você! Eu pensei que era um dos chatos daquela sua delegacia. Óh galera, vai voltar o som!
Erick faz sinal para Greer abaixar o volume e ela faz que sim ligando o som de novo. A festa volta. Erick se aproxima dela, Angie o olha encantada, as outras percebem.
ANGIE – Meninas, a ficha.
CHER – Erick Summers, do 3º ano, trabalha na delegacia. Cunhado da Greer, o mais desejado da cidade, solteiro.
ANGIE – Nesse estado, solteiro? Gay?
As meninas se olham fazendo que não. Angie sorri. Erick se vira para piscina. PLANO DETALHE, os olhares de ambos se cruzam firmes. A música aumenta, eles sorriem um para o outro.
Greer percebe se aproximando dele.
Greer sorri ao vê-los se encarando, subitamente ela empurra Erick na piscina. Ele cai, todos prestam atenção enquanto ele e Angie se aproximam e se encaram profundamente, se beijando forte.
CORTE DESCONTÍNUO/ Erick e Angie se agarrando, entrando na casa. Cher e Lindy tomam um drink, até que Cher ri ao ver Nisha na entrada sendo recepcionada por Greer.
CHER – Ih, lá veio a azeda! Ela sempre tem que infernizar!
Lindy desatenta, Cher começa a cutuca-la, ela não percebe.
CHER – Ei! To te chamando surda!
LINDY – Cher… (Silabando) Oh meu Deus, olha aquilo!
Lindy aponta uma garota para Cher. Ambas olham para a garota desengonçada, com um olhar estranho tomando um drink como se estivesse observando a todos.
CHER – Amiga… Aquela ali… Aquela ali é a prima da Nisha!
Ambas se encaram totalmente perplexas.
CENA 13. MANSÃO DE GREER. QUARTO. INTERIOR. NOITE
Angie e Erick agarrados, aos beijos, ela tira a camisa dele passando a mão em seu tórax definido. Eles se beijam mais uma vez, ele coloca as mãos por dentro de sua blusa.
ERICK – Angie, eu…/
ANGIE – (Corta) Me beija, não fala nada!
Erick beijando Angie, eles se atiram na cama aos beijos, com a porta fechada enquanto ele começa a levantar sua blusa sensualmente.
PLANO DETALHE nos dentes de Angie que morde seu lábio.
Nisso se escuta um tiro vindo de fora. Erick se levanta, se assustando. Ouvem-se gritos vindos do lado de fora.
ERICK – Merda! O que foi isso? Angie, fica aí… Eu preciso ir lá ver!
ANGIE – (Grita) Não! Fica aqui, pode ser perigoso!
Ele faz que não, abre a porta e sai correndo. Ele diante de um extenso corredor, não escuta absolutamente nada. Ele parado, apreensivo gritando por algo.
PLANO PRÓXIMO, detrás dele vindo de uma saleta uma sombra se aproxima.
ERICK – Alguém!? O que foi isso? Tem alguém aí?
Erick sente passos detrás dele, ele gela e coloca a mão na cintura e lembra-se de estar sem a arma. Ele pisca os olhos, uma pancada súbita pelas costas o faz cair no chão.
ANGIE – (Berrando) Erick!!!
CORTE DESCONTÍNUO/ Angie no quarto berrando, acuada numa cama. Ela berra, desesperada, seu coração disparado. Pela parede ela vê sombras mascaradas se aproximando.
ANGIE – (Grita) Quem é você? Sai daqui, me deixa em paz, vai embora, saaaaaiiii! Eu mandei sair!
Angie se levanta, uma cambalhota ela se põe em cima da cama. CLOSE nela que abre a boca, mostrando os dentes que despontam seu olhar vermelho sangue, ela parada perante a sombra.
ANGIE – Aaaaah!!!
Angie avança para cima do ser, atacando-o, quando um golpe a acerta por trás e Angie cai desmaiada. Três sombras fecham um círculo em torno dela.
CORTE DESCONTÍNUO/ A janela é estourada por um bastão e uma das sombras carregando o corpo de Angie salta a janela carregando seu corpo.
FADE OUT.
CENA 14. RUA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. PLANOS GERAIS, a rua deserta, uma fina neblina caindo. Surge vagando pelas ruas Mary, a garota estranha da festa. Ela anda, supostamente drogada, sem rumo pela rua.
Mary olhando para trás e vendo uma Lamborghini a seguindo.
MARY – (Grita) Não vai falar quem me segue? Que que é hein? Eu sou estranha por acaso? (Chora/Psicótica) Eu sou tão normal… As pessoas me perseguem à toa, eles são estranhos! Eles, não eu!
VOZ FEMININA – (Grita) Vá pro inferno aberração! Você nunca mais vai atrapalhar minha vida, nunca mais!
CORTA PARA DENTRO DO CARRO/
As mãos suaves da mulher a pressionar o câmbio, ainda mais forte, arrancando mais com o carro.
CORTA PARA FORA/
SLOW MOTION, Mary tenta correr, dá mais um passo quando o carro a acerta em cheio, a atropelando. Ela cai longe, batendo forte a cabeça e sangrando no meio da rua.
CORTA PARA DENTRO DO CARRO/
O carro acelera, no retrovisor vê-se o ar frio da carrasca: era Nisha.
NISHA – Se cuida Angie, por que você vai ser a próxima!
FADE OUT.
CENA 15. MATA. EXTERIOR. NOITE
FADE IN. A imagem abre no PONTO DE VISTA de Angie. Ela corria pela mata, sua visão turva, zonza, como se ela estivesse drogada, ferida. Ela anda mancando, correndo.
VOZ DESCONHECIDA – Vamos Angie, mostre-me quem você é! Desvende, diga-me o que te trás aqui… O que nos trás aqui!
ANGIE – Para! Para, pelo amor de Deus eu quero ir embora!
VOZ DESCONHECIDA – Deus não nos escuta, Deus só existe pra eles, jamais para nós! Nós somos predestinados, somos a escória!
Angie corria sem rumo, sombras se esgueiravam na floresta enquanto o sereno molhava a sua face, suas vestes rasgadas por garras, ela chorava enquanto corria desesperada.
ANGIE – (Berra) Socorro, me ajudem pelo amor de Deus! (Chora) Para, eu não aguento mais esse pesadelo! Para!
VOZ DESCONHECIDA – Renda-se, você não pode fugir daquilo que é, daquilo que somos! Desvende seus instintos, mostre quem é. Ande, ataque-me, ataque-me Angie! Vamos!
O coração de Angie disparava, o cheiro de sangue era profundo em suas narinas, sua visão avermelhada enquanto ela continuava correndo desesperada.
Ela tira um terço do bolso e o segurava firme. Sua respiração parecia mais ofegante, sua visão ia se fechando, ela tentava dar o próximo passo, o desespero a tomava.
VOZ DESCONHECIDA – Minha doce Angie… Nosso jogo só começou.
Passo a passo, Angie sentia a sombra se aproximar. Um golpe, e seu corpo se prostra de joelhos diante seu algoz.
CÂMERA OBJETIVA, Angie olha para cima, uma faca é fincada em seu ombro, o corpo cai no chão. A frase da voz desconhecida fica a ecoar no meio da escuridão da mata:
VOZ DESCONHECIDA – Minha doce Angie… Nosso jogo só começou.
FADE OUT.
CENA 16. COMPILAÇÃO DE CENAS. INTERIOR. EXTERIOR. NOITE
1. Mansão Petter, copa.
FADE IN. Nisha subindo as escadas correndo, aflita e ofegante.
CORTA PARA QUARTO DE NISHA/
NISHA – Alo, é da polícia? Eu tenho uma denúncia a fazer!
2. Mansão Collins, corredor.
PLANO PRÓXIMO, pernas com botas altas e calças pretas andando pelo corredor, as luzes acesas. CHICOTE, a porta de um dos quartos se abre. Em SLOW MOTION surge no corredor Kriss, apreensiva. Uma forte brisa adentra.
KRISS – (Pasma) Você!?
PLANO DETALHE, a boca da pessoa se abre. Dentes caninos despontam com o som horrendo, a pessoa avança para cima de Kriss que dá apenas um grito.
CORTA PARA JARDIM/
As janelas se estilhaçam do nada, o corpo de Kriss é arremessado do segundo andar, já desacordado.
3. Delegacia.
Marc, Greer, Cher, Lindy e o delegado, todos apreensivos com o sumiço de Angie e os incidentes da festa. Nisso surge correndo Erick, com um saco de gelo sobre o ferimento.
ERICK – Rápido! Recebi uma denúncia… Já sei qual o paradeiro da Angie! Precisamos ir logo!
Todos se entreolham tensos e confiantes ao mesmo tempo.
FADE OUT.
CENA 17. MATA. EXTERIOR. COMEÇO DE MADRUGADA
A imagem escurecida, se escutam sirenes e em megafones policiais chamando por Angie, já próximos dela.
FADE IN. A imagem abre no PONTO DE VISTA de Angie, ela se levanta e vê no chão, diante dela um homem morto.
ANGIE – (Berra) Aaaaah! (Raciocinando) O que é isso Deus? Pensa… Pensa bem Angie, eles vão vir aqui e achar que eu o matei! O que eu faço agora?
Angie se agacha até o homem, sem ferimentos aparentes. Ela checa no pescoço e vê duas marcas de dentes e se choca.
Ela passa a mão na sua boca e vê manchas de sangue, ela pasma.
ANGIE – (Sussurrando) Eu… Eu… Eu sou uma assassina! Pensa Angie, pensa… O que fazer numa hora dessas? (Ri/Nervosa) Como se isso fosse muito corriqueiro, é claro!
Angie faz silêncio por  instantes e escuta o barulho da correnteza de um rio. Ela pega o corpo e revira seus bolsos tirando um envelope que esconde na calça.
Ágil, começa a arrastar a vítima pelos pés, apressada. Ela fazendo força, chega até uma ribanceira e com força começa a empurrar o corpo cada vez mais, até que o corpo cai.
Angie vê o corpo bater nas pedras do rio e ser levado pela correnteza. SLOW MOTION, ela começa a correr rumo às sirenes, aflita. Até que repentinamente para perante os carros da polícia.
ANGIE – Eu to bem! Eu to aqui pessoal, aqui! (Aliviada) Eu to aqui!
Os diversos carros da polícia curvam e param perante ela. Angie assustada, pálida. Marc, Greer, Lindy, Cher e Erick saem de um dos carros e ficam a encará-la.
ANGIE – (Pensamento) “Nosso jogo só começou”.
CENA 18. MANSÃO COLLINS. ENTRADA. EXTERIOR. MADRUGADA
PLANOS GERAIS de paramédicos, ambulância no local. Eles colocam Kriss numa maca, Marc se aproxima de um paramédico.
MARC – Ninguém, absolutamente ninguém pode saber que ela foi encontrada aqui, fui claro?
Marc estende um bolo de notas ao paramédico que faz que sim. Kriss é colocada na ambulância que sai.
CORTE DESCONTÍNUO/
Um carro chega e para na entrada da casa. As portas do carro se abrem e sai Angie acompanhada de Erick. Eles de mãos dadas, ela ainda tensa.
ANGIE – Obrigado Erick, por tudo, de verdade.
ERICK – Você sempre vai poder contar comigo, sempre Angie!
Ambos se abraçam. Uma fina garoa começa a cair. Ele acena para ela, se afastando, indo embora. Ela respira fundo, apenas vendo ele se afastar.
Marc se aproxima e coloca a mão em seu pescoço, Angie se assusta, ele a encara.
MARC – Você já deu sua versão à polícia. (Pausa) Agora eu quero saber o que de fato rolou naquela floresta filha.
CLOSE em Angie gélida com o pai ao lado.
CENA 19. CASA DE ERICK/ QUARTO. INTERIOR. MADRUGADA
ÂNGULO ALTO em Erick deitado em sua cama, sem camisa. Ele sorri, pensando em Angie e enfia a mão por dentro da calça, abaixando o zíper, ele fecha os olhos, mordendo os lábios.
CORTA PARA FORA DA CASA/
Do lado de fora um drone sobrevoa com uma câmera
fotográfica equipada, enquanto Erick se toca, o drone fotografa tudo.
CENA 20. MANSÃO COLLINS. QUARTO DE ANGIE. INTERIOR.MADRUGADA
Angie parada em frente à Greer e Lindy falando com elas.
ANGIE – Quando eu acordei na floresta tinha um homem morto… (Lacrimejando) E pasmem, eu não sei se o matei ou não!
Ambas pasmas, nesse instante entra Cher com um bilhete em mãos. Ela se aproxima de Angie.
CHER – Eu achei… Esse bilhete no corredor Angie.
Angie pega o bilhete pasma e volta-se para suas amigas.
ANGIE – (Lê) Sua mãe morreu pra esconder o que você é…/
CLOSE UP em Angie. A mesma encara a CÂMERA.
FUSÃO COM:
CENA 21. LOCAL DESCONHECIDO. INTERIOR. MADRUGADA
Luvas de couro mexem num mural de fotos e recortes de jornais de Angie em cima de uma mesa de centro.
As fotos, todas em tons vermelho sangue, formam um mosaico com os seguintes dizeres: Mas eu ainda sei quem é você, vadia”.
Como num súbito baque, a imagem escurece.

FADE TO BLACK.


FIM DO EPISÓDIO – CONTINUA.
Escrito por: Rodrigo Ferreira
Colaboração: Emerson Faria e Félix Crítica
Participação: LUKE MITCHELL como LUKE
CHARISMA CARPENTER como CATHERINE COLLINS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Woman | T01E07 - "Conspiração"