Mefistofélica | T01E02: "Mamãe"


Uma obra de: Victor Walchak

Revisão: Lukaz

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:

Episódio anterior: clique aqui

Cena 01/ Casa do José, cozinha/ Madrugada
O lugar está pouco iluminado, porém conseguimos ver com clareza os móveis do ambiente. Logo após isso, a câmera mostra Lilith andando pelos balcões, sem cuidados, e com um olhar perverso, a boneca que agora trocou sua personalidade e imagem: está com as cores pretas, e com instinto assassino. A boneca logo começa a pegar panelas e a jogar no chão, a abrir as portas e bater com força. Sem medo de alguém aparecer, agindo com intenções que alguém apareça ali.
Lilith – Cadê você, José? Apareça!
Logo após essa frase, a câmera muda de cenário, ela mostra José na cama, abrindo o olho rapidamente, e assustado. Mas ele logo se levanta da cama, com cuidado, para não acordar Luísa. Após levantar, ele começa a andar pelo quarto, indo em direção à porta.
José – Que barulhos foram esses?
José agora já fora do quarto, chegando perto da cozinha, sem acender nenhuma luz, começa a ter calafrios.
José – Que seja só o vento, meu Deus.
Ele vira o corredor, e entra na cozinha, e o seu primeiro olhar é para Lilith, endemoniada, e com uma faca na mão. José fica pálido. Câmera volta a focar em Lilith com a faca na mão e com olhos de ódio.

Cena 2/ Casa do José, quarto do casal/ Madrugada
José, que estava dormindo em um sono pesado acaba acordando assustado, porém sem fazer barulho para não acordar Luísa. Porém logo se agita, relembrando o macabro sonho que acabará de ter.
José – Não, não é possível, isso não foi apenas um sonho.
Rapidamente ele levanta e, sem querer, acorda Luísa, que fica sem entender. José sai do quarto.

Cena 3/ Casa do José, quarto de Marina/ Madrugada.
José entra rapidamente, e logo se depara com Lilith nos braços de sua filha, até o momento nada demais, porém logo que ele cruza seus olhos com os da boneca. A mesma pisca a ele, fazendo-o ficar muito nervoso.
José – Ah, mas você não fica mais nenhum momento nessa casa. Disso eu garanto.
José rapidamente corre para a cama de Marina, arrancando Lilith dos braços de sua filha e sai correndo para fora. Marina acorda.
Marina (Gritando/Chorando) – PAI, MAS ESSA BONECA É MINHA!
Luísa entra no quarto da filha e tenta a acalmá-la.
Marina – Calma, filha, talvez não seja nada demais, vamos lá ver o que está acontecendo.
Luísa levanta Marina da cama, e ambas caminham para fora do quarto.

Cena 4/ Casa do José, calçada/ Madrugada
José, correndo, chega à lixeira e joga a boneca, pensando em se livrar da mesma, sem intenções de voltar atrás.
José – Ah, mas você não irá atormentar novamente minha vida, mas não vai mesmo.
José cospe na boneca e vira as costas para voltar para casa. O caminhão de lixo passa pela rua, pegando os lixos, inclusive o da casa de José.

Cena 5/ Casa do José, sala de estar/ Madrugada.
Luísa, Marina e Henrique estavam na sala de estar. José ainda não tinha chego, mas logo a porta se abre e ele se depara com todos o esperando.
José - O que estão fazendo acordados? Não vão viajar mais amanhã?
Luísa – Quero saber o que fez com Lilith, a boneca da sua filha.
José – Joguei no lixo, só isso. Algum problema?
Luísa (Gritando) – SIM!! TODOS!! EU NÃO PAGUEI OS OLHOS DA CARA NAQUELA BONECA PARA AGORA VOCÊ JOGAR ELA NO LIXO, POR SEI LÁ PORQUÊ, E VER MINHA FILHA CHORANDO!
José (Gritando) – VOCÊ NÃO GRITA COMIGO! PENSA QUE É QUEM? HEIN? E DEPOIS EU COMPRO OUTRA BONECA, OUVIU?
Marina (Chorando) – Eu não quero outra boneca, eu quero Lilith.
José (Gritando) – SE VOCÊ NÃO QUERER OUTRA, SIMPLESMENTE IRÁ FICAR SEM NENHUMA.
Discretamente, Henrique ri da cara de Marina.
Luísa (GRITANDO) – AH, MAS ELA VAI TER LILITH SIM, E NÃO É VOCÊ QUE IRÁ IMPEDIR, EU TENHO CERTEZA, SEM MOTIVO NENHUM. AFINAL, TEM MOTIVO? Pois se não tiver, irei agora pegar Lilith de volta.
José (Pensamento) – Não irei ganhar essa discussão, terei que me livrar dessa maldita boneca de outra maneira. Terei que dá trégua, para não levantar suspeitas. Afinal, que o lixeiro tenha levado essa maldita naquele caminhão.
José – Okay, então. Pode pegar a boneca de volta, eu a joguei no lixo, pode ir lá pegar, se ainda estiver lá.
José ri. Já Luisa pega na mão de Marina para irem pegar a boneca. Elas, então, se dirigem à porta, mas ao abrir, tomam um susto pois a campainha toca e, rapidamente, Luísa abre a porta, se deparando com Lilith. Luísa rapidamente a pega, e se vira para José.
Luísa (Rindo) – Nem precisei ir até ela, já que ela veio até a mim.
José fica pálido, mas nada questiona. Luísa entrega a boneca a Marina que fica feliz.
Luísa – Então, gente, vamos dormir? Já passou da hora. Vão, que eu irei tomar uma água e já me deito.
Todos se direcionam aos quartos, já Luísa vai à cozinha

Cena 6/ Casa do José, cozinha/ Madrugada.
Luísa entra com cuidado na cozinha, pois percebe que várias panelas estão caidas no chão, e várias portas abertas.
Luísa – Meu Deus, quem fez isso?
Seu espanto é interrompido com uma mensagem em seu celular, logo ela o pega.
Luísa (Lendo) – Então, amor, você irá vim me ver? Já estou com saudades. Vem logo viajar.
Luísa sorri. Um sorriso jamais visto, de amor.
Luisa (Escrevendo) – Iremos sair daqui de manhã, acho que pela noite estarei aí. Poderemos aproveitar muito. Mas agora vou dormir. Boa noite, amor.
Luísa distraída, acaba não tomando água e esquecendo sobre a bagunça, e a mesma sai da cozinha.

Cena 7/ Casa do José, quarto do casal/ Madrugada.
José está deitado na cama, pensativo.
José – Como irei me livrar dessa boneca? Tenho que sair desse pesadelo logo, senão irei morrer.
Nesse momento, Luísa entra.
Luisa – Quem irá morrer José?
José se assusta, pois pensou que estava sozinho, e logo dá um jeito de reverter.
José – A minha vontade de ficar em casa. Mas irei ficar pois tenho muito trabalho.
Luísa – Você que sabe. Mas agora vamos dormir.
José concorda. Luísa de dirige à cama e se deita. Os dois dormem.

Cena 8/ Lugar desconhecido
Está tudo escuro, não conseguimos identificar nada. Mas logo se ganha luz, ao ser acendido um abajur. Porém, o mesmo apenas ilumina Lillith, que neste lugar está presente.
Pessoa – Então, querida, como a nossa vingança anda?
A voz é feminina, mas ainda são desconhecidos os traços.
Lilith – Está correndo maravilhosamente bem. Ele irá pagar caro pelo que fez há 10 anos atrás. Ôh, se vai, mamãe.
Mamãe, essa palavra com um doce aroma, e doçura, porém em uma situação totalmente diferente.
A câmera para no olhar macabro da nossa doce boneca Lilith
Congela.

Continua...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Woman | T01E07 - "Conspiração"