Diários de Katerina Clark | T01E09: "Vocês Sabem Do Que Eu Sou Capaz"


Uma obra de: Davi Pezolito


Revisão: Lukaz

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:
FADE IN:

CENA 01: DELEGACIA DE POLÍCIA/ESTACIONAMENTO/EXT - NOITE.
Uma noite fria em Roberts Town. Mostra a fachada da Delegacia de Polícia da cidade.
Legenda: Algumas horas atrás…
Elizabeth Backer, vestida em seu casaco de luxo e uma bolsa preta de couro, deixa a delegacia, indo em direção ao seu carro. Ela pega a chave do carro de dentro da bolsa, franze a testa, e olha para os lados sentindo-se observada. Ela não se importa e tenta enfiar a chave no contato do carro para abrir a porta, porém, a chave cai no chão. Ela pega a chave do chão, e quando se levanta para abrir a porta do carro, leva um susto ao ver o reflexo de um palhaço macabro através do vidro do carro. O palhaço, cuja mão sustenta um machado, enfia o mesmo no pescoço de Elizabeth Backer, decapitando-a, fazendo até o vidro do carro quebrar e disparar o alarme. O palhaço assassino pega a cabeça de Elizabeth e coloca dentro de uma bolsa. Em um ÂNGULO ALTO, é possível ver que este mesmo palhaço arrasta o corpo decapitado para longe do estacionamento, deixando rastros de sangue.

Então a imagem escurece e aparece as seguintes palavras:
DIÁRIOS DE KATERINA CLARK

CENA 02: DELEGACIA DE POLÍCIA/ESTACIONAMENTO/EXT - DIA.
Legenda: Agora…
Ho Backer agachado e observando a marca de sangue no chão e o carro com a janela quebrada. Um policial aparece atrás dele, com um envelope em mãos.

POLICIAL: Sinto muito, Detetive. Vimos o resultado do exame. E, realmente, o sangue é de sua esposa. Então tudo indica que a mesma está realmente morta.

Ho Backer se levanta do chão silenciosamente, mas permanece de costas.

POLICIAL: Você quer ver os exames?
HO BACKER: Não. Eu já esperava por este resultado.... Quero ficar um pouco sozinho, se não for incômodo para você.
POLICIAL: Com sua licença.

O policial sai de cena. Ho Backer não derrama nenhuma gota de lágrimas.

HO BACKER (Para si): Filho de uma puta!

CORTA PARA:

CENA 03: CASA DE SEBASTIAN/JARDIM/EXT - DIA.
Sebastian em pé, com um copo de Whisky em mãos, observando duas covas a sua frente. A esquerda está a cova de Katy Laurence e a direita a cova do corpo decapitado de Elizabeth Backer. Sebastian toma um gole do Whisky.

CORTA RÁPIDO  PARA:

CENA 04: CASA "CAMPBELL"/SALA DE ESTAR/INT - DIA.
Chloe em pé, bem vestida, olhando a si, no espelho que a mesma segura. Evan diante à pia, lavando a louça do almoço.

CHLOE: Acho que talvez eu e Sebastian comecemos um relacionamento (Devolve o espelho a bolsa, que está por cima do balcão) Espero que isso não seja problema para você, filho.
EVAN: Mãe, você sabe que não me importo e nunca me importarei com isso. Só espero que Sebastian seja um homem bom para você, apesar de ele ser, às vezes, muito estranho.
CHLOE: Quando você conhecê-lo vai parar de pensar que ele é estranho. Ele é mega divertido e quer conhecer você direito.

Chloe abraça Evan por trás.

EVAN: Ok, mãe. Ok.
CHLOE: Combinamos de jantar juntos amanhã aqui em casa. Você vai adorá-lo.
EVAN: Por mim, tudo bem. Mãe, agora você pode me soltar. Não gosto de muita "melação".

Chloe ri.

CHLOE: Esses filhos... (Volta e pega a bolsa de cima do balcão) Viu que a mulher do Ho Backer foi mesmo morta? É uma pena.
EVAN: É, mãe. Eu fiquei sabendo, sim.
CHLOE: Bem, espero que esse assassino seja encontrado logo.
EVAN (Mente): Tomara! Hoje vou sair com a Emma. Vou para uma festa. Acho que irei voltar tarde. Ok? Estou avisando porque não quero te deixar preocupada.
CHLOE: Sei que você é muito responsável. E eu adoro a Emma. Ela faz muito bem para você. Vou voltar para o trabalho. Até de tarde!
EVAN: Sim. A Emma é incrível. Tenha um bom dia, mãe!

Chloe sai de cena. CLOSE em Evan, testa franzida e pensativo, que continua a lavar a louça do almoço.

CORTA PARA:

CENA 05: RODOVIA VICINAL/EXT - NOITE.
Uma rodovia vicinal escura sem nenhum movimento. Tudo ao redor é floresta. Nevoeiro na pista. Um Honda Civic preto surge no horizonte e ultrapassa rapidamente uma câmera, e uma placa escrita: Dead Grill – Há 03km em inglês. Após alguns instantes daquele Honda Civic se afastar. Um carro sai de dentro da floresta e segue na mesma direção daquele Honda Civic, porém, lentamente.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06: CARRO/INT - NOITE.
Evan está dirigindo o carro. Emma está no banco do passageiro ao lado. Silêncio por instantes.

EMMA: Estamos chegando no "Dead Grill"?
EVAN: Faltam três quilômetros. Que nevoeiro chato!

Uma mensagem chega no celular de Emma fazendo um som. Ela retira o celular do bolso e vê a mensagem via SMS. Se assusta ao ver que a mensagem veio de "X". CAM foca na tela do celular, onde mostra a seguinte mensagem: "Escolha um dos dois. Direito ou esquerdo?"

EMMA (Assustada): Meu deus!
EVAN: É de "X"?
EMMA: Sim. "Escolha um dos dois. Direito ou esquerdo?"

Emma e Evan se olham, não entendendo absolutamente nada. Emma olha novamente para a estrada. Há dois homens amarrados em duas cadeiras no meio da rodovia, separados por um barril. Ambos estão com a boca fechada por uma fita.

EMMA (Alto/Assustada): EVAN, CUIDADO!

Evan vira rapidamente o carro em alta velocidade para a esquerda fazendo-o "cantar pneu" atropelando um dos dois homens sentados nas cadeiras.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 07: RODOVIA/EXT - NOITE.
Emma e Evan deixam o carro rapidamente e assustados com o que acabou de acontecer. Os dois se aproximam do corpo daquele homem. Uma poça de sangue escorre pelo chão. O outro homem, sentado na outra cadeira está gritando.

EMMA (Assustada/Chorando): FOI "X". Eu tenho certeza!
EVAN: Meu Deus! (Evan começa a chorar)
EMMA: Tem mais outro homem!
EVAN: Emma, corre e solta ele. Pelo amor de Deus!

O carro visto na Cena 05, se aproxima em alta velocidade. Emma leva as mãos a boca e fica paralisada quando aquele carro atropela sem dó aquele outro homem. O carro desaparece em alta velocidade. Deixando o corpo jogado no chão.

EVAN (Gritando): EMMA, ANOTA A PLACA DO CARRO!
EMMA: O carro se foi. Desculpa. Não consigo pensar em mais nada. Nós matamos alguém. Nós matamos alguém, Evan. (Começa a chorar novamente)

Evan está ofegante, não acreditando no que está acontecendo consigo. Ele abraça Emma que chora em seus braços. Mostra finalmente a fachada do "Dead Grill". Na porta, há uma placa eletrônica escrito "FECHADO" em inglês. Há um outdoor na frente daquele restaurante escrito "BEM-VINDOS AO 'DEAD GRILL' "

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 08: RODOVIA/EXT - NOITE.
Emma e Evan ainda abraçados um ao outro. Os dois se soltam e começam a se olhar. Evan está com as mãos na cintura de Emma. Seus olhares sempre conectados um ao outro.
Escuta-se um barulho de mensagem no celular dela, que retira-o do bolso e lê em voz alta para Evan ouvir.

EMMA: "Enterre os dois corpos na floresta ou as mães dos dois morrem. Vocês sabem do que sou capaz."

Emma olha para Evan assustada.

EVAN: Precisamos fazer isso, Emma. Ou as nossas mães morrem!
EMMA: Okay, nós iremos fazer. Eu estou com medo.
EVAN: Eu também!

Evan olha em direção ao bar "Dead Grill" e há duas pás apoiadas na parede do mesmo.

EVAN: Vamos logo. Porque temos que dar uma ajeitada nisso tudo!

CENA 09: FLORESTA/EXT - NOITE.
(ATENÇÃO: ESTA É A CENA 19 DO EPISÓDIO ANTERIOR 1X08)
O céu está relampeando. As árvores balançando por causa do vento forte. Emma está desesperada e suja de barro com uma pá em mãos. Evan está suado e cavando uma cova em meio a floresta. Os dois estão ofegantes e principalmente com medo.

EMMA (Desesperada/Chorando): Isso não pode estar acontecendo comigo!
EVAN (Desesperado/Chorando): Emma, continua cavando. Se não... nossas mães morrem.

Emma com a pá em mãos, continua a ajudar Evan a cavar outra cova. Os dois estão desesperados, sem tempo para pensar. ÂNGULO ALTO. Mostra os dois corpos sem-vida, mortos nas cenas anteriores, jogados como se fossem um "nada" ao lado deles.

-POV DE UMA CÂMERA ATRÁS DAS ÁRVORES FILMANDO OS DOIS CAVANDO AQUELAS COVAS-

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 10: FLORESTA/EXT - NOITE.
ÂNGULO ALTO. Duas covas cavadas. Uma está ocupada por um corpo e a outra, vazia. Evan empurra com o pé o outro corpo, que cai dentro da cova vazia. Emma está virada de costas para os dois túmulos, pensativa. FIM DO ÂNGULO ALTO.

EVAN (Ofegante): Emma? Temos que terminar o que começamos. Sei que é difícil para você. Está sendo difícil para mim também. Sei que não queria estar aqui enterrando dois corpos.

Emma respira fundo. Em seu rosto escorrem lágrimas. Ela enxuga.

EMMA: Você não está nessa sozinho.

Emma se vira e pega, do chão, a pá, e quando vai olhar para as covas, franze a testa ao ver que não há absolutamente nada. Nenhum corpo. Emma olha para Evan, que está com a testa franzida.

EMMA: Espera, onde estão os corpos?
EVAN: Eu não faço ideia. (Evan arregala os olhos) Emma, atrás de você!

Emma olha para trás, onde vê aqueles dois homens que foram mortos nas cenas anteriores, de pé, como estátuas olhando fixamente em direção a Emma, seus olhos estão vermelhos. De repente, os dois avançam para cima de Emma e neste momento…

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 11: CASA "TAYLOR"/QUARTO/INT - DIA
Emma acorda dando um suspiro de medo e susto no seu quarto. Janela do quarto aberta. A luz do sol ilumina o ambiente. Ela passa as mãos pela cabeça aliviada pela cena anterior ter sido apenas um pesadelo. CAM se afastando (Dolly Back). Emma começa a chorar.

CORTA PARA:

CENA 12: CASA "CAMPBELL"/JARDIM/EXT - DIA.
Evan, mochila nas costas, fecha a porta da casa dele. Chloe já caminhando em direção ao carro dela, vestida em uma roupa social preta e uma bolsa preta no ombro. Evan começa a caminhar em direção ao seu carro.

CHLOE: Devo ter dito a você sobre o jantar na nossa casa que eu e o Sebastian estávamos combinando.
EVAN: Sim, mãe. Eu me lembro.
CHLOE: Ok. Bem, se você puder organizar a casa. Você sabe que fico no trabalho o dia todo, então...
EVAN: Claro, mãe. Pode deixar comigo!
CHLOE: Obrigada, filho.

Chloe sorri para Evan que enfia a chave do carro dentro do contato, abre a porta e entra.

CORTA PARA:

CENA 13: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/REFEITÓRIO/INT - DIA.
Evan está sentado em uma mesa onde só há garotos conversando sobre algum assunto. Evan não está prestando atenção na conversa e sim, olhando em direção a Emma que também está completamente estranha sentada em uma mesa onde há pessoas de ambos gêneros. Emma encontra seu olhar nos de Evan e disfarça.

CORTA PARA:

CENA 14: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA.
O sinal toca. ÂNGULO PLANO.  As portas das salas de aula se abrem e, de lá, saem muitos alunos.
Evan caminhando seriamente pelo corredor. Emma vem em sua direção, sem olhar para ele. Evan percebe que Emma está vindo e para-a no corredor cheio de alunos.

EVAN: O que está acontecendo? Por que me ignorou o dia todo?
EMMA: Só preciso de tempo. Tempo para eu meio que superar tudo o que aconteceu ontem à noite.
EVAN: Você pode superar.
EMMA: Eu sei que posso, mas Evan... nós enterramos dois corpos ontem à noite. Eu sinto muito. Não irei parar de te ajudar. Você é meu amigo. Aliás, meu melhor amigo. Entrei nessa e agora eu vou terminar. Só que eu preciso de tempo.

Lágrimas escorrem pelo rosto de Emma. Ela enxuga.

EVAN: Eu entendo.
EMMA: Tchau, Evan.

Emma sai de cena, caminhando pela direção oposta de Evan. Evan permanece parado no corredor pensativo.

CORTA PARA:

CENA 15: CASA "CAMPBELL"/COZINHA/INT - NOITE.
Evan, Chloe e Sebastian sentados diante à mesa. Os três estão jantando lasanha e bebendo suco de maracujá. Música de fundo/tom baixo: HOW DEEP IS YOUR LOVE – CALVIN HARRIS & DISCIPLES (https://www.youtube.com/watch?v=EgqUJOudrcM)

SEBASTIAN: Chloe, eu não sabia que você fazia uma comida italiana simplesmente maravilhosa.

Sebastian leva um pedaço da lasanha à boca. Chloe sorri e toma um gole do suco.

EVAN (Sorrindo): É porque você não comeu a pizza que minha mãe faz.
CHLOE: Ah, que bobagem de vocês!
SEBASTIAN: Não mesmo. Nunca comi uma lasanha igual à sua. E já estou ansioso para experimentar sua pizza.
CHLOE: Obrigada!
SEBASTIAN: E então, Evan. Como anda a escola?
EVAN: Indo bem.
CHLOE: Não é o que parece. Eu peguei teu boletim e as notas não estão como antes. Estão mais baixas!
EVAN: Sim, eu sei. Mas pode deixar, mãe. Irei me esforçar mais.
CHLOE: É assim que se fala. Quando os dois terminarem de jantar me avisem porque aí eu tiro a mesa.
EVAN: Pode tirar. Eu terminei, e parece que o Sebastian também.

Sebastian bebe o suco que resta em seu copo. Chloe se levanta de cima da mesa e começa a pegar os pratos. O celular de Evan começa a tocar. Evan retira o celular do bolso. CAM foca na tela e mostra o nome "EMMA".

EVAN: Com licença. A Emma está me ligando. Eu tenho que atender.

Sebastian olha para Evan sem que o mesmo perceba. Evan se levanta de cima da mesa e deixa a cozinha.

SEBASTIAN: Com licença também. Eu vou no banheiro e assim que eu voltar, te ajudo com a louça.

Sebastian também se levanta e deixa a cozinha. Chloe leva os pratos até a pia.

CORTA PARA:

CENA 16: CASA "CAMPBELL"/QUARTO DE EVAN/INT - NOITE.
O quarto está iluminado pela luz do abajur. Porta entreaberta. Evan em pé, com o celular nos ouvidos. A música de fundo da cena anterior não pode ser escutada.

EVAN: Sim. Nós podemos conversar agora. Não tem ninguém por perto. (...)

CAM foca em Sebastian, testa franzida, que se aproxima da porta e começa a escutar o que Evan está conversando com Emma.

EVAN: (...) Ok. Amanhã depois da escola eu busco os diários na sua casa.

CORTA PARA/  Emma em pé, mão esquerda segurando a cópia dos diários, enquanto o direito está segurando o celular no ouvido. Ela deixa as cópias dos diários em cima da escrivaninha, onde está o computador.

EMMA: Pode deixar. Amanhã eu levo para você na escola. Só lembra. Eu não desisti. Ok? (...) Tá. Boa noite!

Emma desliga o telefonema. Ela está com a testa franzida. Emma deixa o celular em cima do criado-mudo, se deita na cama, de lado, e fica pensativa em relação às investigações e a Evan. CLOSE-UP em Emma.

CENA 17: CASA "CAMPBELL"/COZINHA/INT - NOITE.
Chloe está lavando a louça do jantar enquanto Sebastian está em pé, enxugando-as com um guardanapo de pano. Os dois acabam de lavar a louça, Chloe olha para Sebastian, sorridente, e beija-o na boca. Ele deixa o guardanapo em cima da pia e continua a beijá-la. Depois de instantes, os dois param de se beijar. Sebastian olha para o seu relógio de pulso.

SEBASTIAN: Já é meia-noite. Está muito tarde. Eu tenho que ir.
CHLOE: Por incrível que pareça, eu concordo.

Os dois riem.

SEBASTIAN: Eu simplesmente achei esta noite maravilhosa, Chloe. Eu amei. Pode deixar que a próxima vez será na minha casa e será eu quem vou cozinhar.
CHLOE: Ótimo. Eu quero ver como você cozinha.
SEBASTIAN: Até amanhã, Chloe.

Sebastian deixa a cozinha de Chloe para ir embora. Chloe fica olhando-o sair, sorrindo. CLOSE em Chloe.

CORTA PARA:

CENA 18: RUA/CARRO/INT - NOITE.
O carro parado. Sebastian está todo vestido de preto, sentado no banco do motorista. Ele olha em seu relógio de pulso, que marca 03:30 da madrugada. Sebastian pega no banco ao lado uma máscara preta e veste-a.

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 19: ROBERTS TOWN/IMAGENS.
SONOPLASTIA: SUMMERTIME SADNESS – LANA DEL REY (https://www.youtube.com/watch?v=TdrL3QxjyVw). Uma imagem aérea da pequena cidade Roberts Town - Pensilvânia. Um dia ensolarado. Mostra a igreja do centro de Roberts Town. As lojas do centro da cidade se abrindo. O parque da cidade com várias pessoas. Um lago com várias espécies de aves. CORTA PARA/ EFEITO TREVELLING. Fachada da casa "Taylor" (Antiga casa da família "Clark"), uma casa branca de dois andares.

CORTA PARA:

CENA 20: CASA "TAYLOR"/QUARTO DE EMMA/INT - DIA.
Emma está dormindo na sua cama. MUSIC FADE. O relógio em cima do criado-mudo começa a despertar. Emma acorda, fica sentada na cama se espreguiça e desliga o despertador. Emma se levanta, olha para escrivaninha e arregala os olhos onde quando não vê absolutamente nada além mais do que o computador. As cópias dos diários não estão mais lá. Emma, desesperada, pega o seu celular de cima do criado-mudo, ao lado da cama, e tecla o número do celular de Evan e leva ao ouvido.

MULHER (V.O): Este celular está fora de área. Por favor, tente novamente mais tarde!
EMMA: Meu Deus. Não estou acreditando nisso. Droga!

Emma deixa o celular em cima da escrivaninha e começa a passar as mãos pela cabeça.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 21: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA
O corredor está movimentado. Evan está pegando seus livros no armário assim como outros alunos. Já com os livros em mãos, ele fecha o armário, e se vira deparando-se com Emma a sua frente, parecendo estar apavorada com algo.

EMMA: Evan, as cópias. As cópias dos diários desapareceram. Alguém roubou elas.

Evan franze a testa.

EVAN (Nervoso): Como assim? Emma, me explica melhor.
EMMA: Ontem, quando fui dormir, deixei as cópias em cima da escrivaninha e quando acordei, hoje de manhã, não tinha mais nada.
EVAN: Será que sua mãe não pegou?
EMMA: Claro que não. Na capa está escrito "Trabalho de História". Esqueceu? Com certeza ela não iria pegar.

Emma apoia suas costas contra o armário de Evan e começa a passar as mãos pela cabeça.

EVAN: Calma, Emma. Nós iremos recuperar.
EMMA (Irritada): Como?! Queria estar enterrada e morta apenas isso. Como se já não bastasse aquilo que aconteceu conosco.

Os dois ficam em silêncio por segundos.

EMMA: Ontem pensei muito. Eu entrei nessa e não posso parar. Não posso te deixar na mão. Será egoísmo de minha parte. Eu vou continuar. É isso o que eu quero.
EVAN: Todos precisamos de tempo, Emma. E você tem o seu.
EMMA: Mas eu sei o que eu quero. Eu vou te ajudar a achar o assassino de Katerina até o fim.

Emma e Evan se encarando com suas testas franzidas.

CORTA PARA:

CENA 22: CASA DE SEBASTIAN/PORÃO/INT - DIA.
SONOPLASTIA: AU REVOIR MON COEUR – Yvonne Murray ft. Paul Zaza (https://www.youtube.com/watch?v=URybbi5VPQ8). Porão está iluminado. CAM se aproximando de uma cadeira de balanço balançando (Dolly In) aparentando ter alguém sentado na mesma. As paredes cheia de imagens de Emma, Chloe, Evan e Katerina Clark e um quadro cujo desenho forma um "X'" como apresentado nos episódios anteriores.
Revela que Sebastian está sentado na cadeira de balanço, com os óculos no rosto, lendo as cópias dos diários de Katerina Clark que está em suas mãos. CLOSE em Sebastian.

FADE TO BLACK
MUSIC FADE
FIM DO EPISÓDIO

CONTINUA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Woman | T01E07 - "Conspiração"